Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Pela Série B, CRB perde para o Brusque e se distancia do sonho do acesso: 1 a 0

Com resultado, Galo é o 6º colocado, com 57 pontos; gol do time catarinense, que saiu do Z4, foi marcado por Thiago Alagoano

Em jogo nessa segunda-feira (15), em mais um desafio importante na Série B do Brasileiro, o CRB se deu mal e perdeu para o Brusque, por .1 a 0, e complicou o sonho pelo acesso à Série A, que agora ficou mais distante. O gol do time catarinense foi marcado por Thiago Alagoano, no finalzinho do segundo tempo.

Com o resultado, o Galo é o 6º colocado, com 57 pontos; enquanto o Bruscão deixou o Z4 e agora é o 15º lugar, com 41 pontos. Clique aqui para ver o Tempo Real

Leia também

Pela 37ª rodada da Segundona, o CRB volta a campo na segunda-feira (22), contra o Vitória, às 18h, no Rei Pelé. Mas, antes disso, na próxima quinta-feira (18), o Galo tem compromisso pela Pré-Copa do Nordeste: enfrenta o Moto Club, pelo jogo de volta, no Rei Pelé, às 19h. E o Brusque, na sexta-feira (19), pela Série B, recebe o Operário-PR, no Augusto Bauer, às 19 horas.

Primeiro Tempo

CRB e Brusque ficaram no 0 a 0 no 1° tempo
CRB e Brusque ficaram no 0 a 0 no 1° tempo | Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

A primeira chance de perigo foi do Brusque. Aos 2 minutos, após bola levantada na área, com muitos jogadores disputando, Diogo deu um tapa para o lado oposto.Aos 7 minutos, o Galo respondeu. A defesa do Brusque vacilou, Pablo Dyego pegou a sobra e na hora de bater para o gol foi puxado. Os jogadores regatianos reclamaram de pênalti, mas o árbitro não marcou. Um minuto depois, em um contra-ataque fulminante do Quadricolor, Edu travou o chute de Jean Patrick, arrancou sozinho em direção ao gol, mas adiantou demais, permitindo a chegada de Diogo Silva, que deu o chutão e afastou o perigo.

O duelo chegava aos 15 minutos e o que se via eram muitos erros de passes por parte dos dois lados. Aos 17min, em falta a favor do Brusque, Airton tentou mandar encobrindo a barreira, mas não conseguiu, pois a bola bateu justamente na barreira. Aos 21 minutos, uma boa chance para o Brusque que, após o escanteio, avançou no contragolpe, mas o CRB se recompôs rápido, perdeu em seguida, mas Airton cruzou sem objetividade alguma., para alívio do Galo.

Passando dos 25 minutos, o CRB criava um ou outro cruzamento ou jogada, tentando aos poucos chegar e ir em busca do gol e marcando a saída de bola do adversário. Aos 28 minutos, em falta para o Brusque, pelo lado esquerdo do ataque, na cobrança de Airton, Everton Alemão cabeceou, mas a bola foi para fora. O jogo era muito de meio-campo e marcação, tanto que os goleiros ainda não tinham sido exigidos.

O Galo tentou aos 39 minutos. Negueba se mandou pelo lado direito do ataque do Galo, mas Rodolfo Potiguar acelerou e roubou a bola dele. O Brusque respondeu aos 40’: Garcez se mandou sozinho em velocidade, tentou driblar Romão e acabou sendo desarmado. E, com apenas 1 minuto de acréscimo dado pelo árbitro, o fraco 1º tempo acabou aos 46 minutos, com o 0 a 0.

Segundo Tempo

Thiago Alagoano marcou o único gol da partida entre Brusque e CRB
Thiago Alagoano marcou o único gol da partida entre Brusque e CRB | Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

O primeiro lance de perigo da 2ª etapa foi do CRB. Aos 2 minutos, em boa jogada de Romão, ele driblou o defensor no meio campo, avançou em direção ao gol e bateu de canhota, mas sem sucesso, pois ela foi para fora. O Brusque voltou com mais velocidade, dificultando as saídas do CRB e dominava a partida. Aos 6min, quase abriu o placar. Edílson cruzou e Edu cabeceou colocado, mas a bola bateu na trave do Galo, para o alívio regatiano.

O CRB quase chegou ao gol, aos 9min. Diego Torres cruzou para Romão, que cruzou forte, porém, Ianson parou a pelota, dominou e afastou o perigo. Outra investida do Galo se deu aos 16min. Pablo Dyego chutou de fora da área e viu a bola ir no centro da meta, com a defesa de Ruan Carneiro. O Brusque respondeu aos 17min: Foguinho arriscou o chute rasteiro, mas a bola foi sem força e o goleiro do Regatas defendeu.

Só dava Brusque na partida, que pressionava o CRB. Aos 26min, Thiago Alagoano cabeceou bonito para a grande defesa do arqueiro regatiano, mas o lance já era de impedimento. Aos 36’, numa cobrança de falta de Bressan para o CRB, a zaga do Brusque tirou e a bola caiu nos pés de Jajá. O atacante driblou Zé Mateus, invadiu a área e finalizou longe.

Aos 38 minutos, veio o que o CRB não esperava e não queria: o gol do Brusque. Thiago Alagoano mandou a bola para a rede. Foguinho deu um passe na medida para o camisa 10, que apareceu entre os zagueiros do CRB e com um leve toque desloca o goleiro Diogo Silva: 1 a 0.

E, mesmo com os acréscimos do árbitro, de 4 minutos, o CRB não conseguiu o empate. E o placar ficou mesmo no 1 a 0 para o Brusque.

Brusque foi melhor em campo e fez por merecer a vitória
Brusque foi melhor em campo e fez por merecer a vitória | Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Ficha Técnica

Brusque - Ruan Carneiro; Edílson, Ianson, Éverton Alemão e Airton; Rodolfo, Zé Mateus, Fillipe Soutto (Foguinho)e Jhon Cley (Thiago Alagoano); Garcez (Bruno Alves) e Edu. Técnico: Waguinho Dias.

CRB - Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Claudinei (Marthã), Jean Patrick (Júnior Brandão) e Diego Torres (Renan Bressan); Negueba, Pablo Dyego (Jajá) e Nícolas Careca. Técnico: Anderson Valiñas.

Árbitro - Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ).

Assistentes - Michael Correia (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ).

Quarto árbitro - Edson da Silva (SC).

VAR - Rodrigo Nunes de Sá (RJ).

Assistente do VAR - Silbert Faria Sisquim (RJ).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas