Pela Segundona do Alagoano, líder Penedense recebe o Zumbi nesta quarta-feira (18)

Zumbi irá fazer sua estreia na competição estadual, já que pelo regulamento, todas as rodadas devem ter apenas 3 partidas

O líder Penedense recebe, nesta quarta-feira (18), o Zumbi, no Estádio Alfredo Leahy, às 15h. A partida será válida pela segunda rodada da Segundona do Alagoano. A equipe da Pantera faz sua estreia na competição, já que o regulamento prevê que uma equipe deve folgar por rodada, tendo somente 3 partidas por turno.

Cenário

O Penedense arrancou. Vencendo o tímido Dínamo, por 3x0, na primeira rodada, a equipe se concentra em conquistar a tão sonhada vaga para a primeira divisão da competição estadual. Com 3 pontos, o clube está em primeiro lugar devido ao saldo de gols, foram 3, enquanto o segundo colocado, o CEO e o terceiro Coruripe, tem saldo de gols menores.

Para o Zumbi, a competição vai começar agora, fazendo sua estreia tardia contra o Penedense. O primeiro a passar pelo rodízio foi o Zumbi, que tem a oportunidade de estrear com o elenco fresquinho e abrir uma vantagem sobre o Centenário das Alagoas.

Penedense

O Alvirrubro Ribeirinho tem nas mãos a nova contratação que estreou com vitória. A chegada do técnico Neto Dantas deu um novo ar para a equipe, que agora tem a oportunidade histórica de disputar a elite da competição estadual competindo com clubes fortes, como o Coruripe e até mesmo o próprio Zumbi.

Com a baixa inusitada do goleiro Matheus, dois dias antes da competição começar, o técnico conseguiu encaixar bem o substituto Luiz Ricardo, que atuava na base do Confiança-SE.

Matheus foi contratado por um clube do interior paulista e a oferta saltou aos olhos, visando um maior espaço no mercado e acabou deixando o clube ribeirinho.

Zumbi

O Zumbi, durante a semana, em suas redes sociais, fez a introdução do novo plantel da equipe que defenderá as cores da Pantera Verde na segundona. O nem tão novo técnico da equipe é Jaelson Marcelino, que retorna ao comando da equipe, tendo sido líder da Pantera no início de 2021. Jaelson já assumiu clubes como: Murici, CSE e Jaciobá, seu último clube foi o Globo-FC, conquistando o feito de eliminar o Internacional na primeira fase da Copa do Brasil.

Na tarde da última terça-feira (17), a equipe publicou, no BID da CBF o contrato do volante Adrian, de 24 anos, que estava no CSE e já passou por clubes como Villa Nova-MG, Atlético-PB e ABC.

Arbitragem

O dono do apito será Joao Paulo dos Santos Nascimento (FAF), que será auxiliado por Aldrin Freire Costa Matias (FAF) e por Carlos Vinicius Pedrosa Cavalcanti (FAF). O Quarto Árbitro será Edvaldo Gomes dos Santos (FAF).