Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Pela primeira vez na temporada, CRB fica sem fazer gols por três jogos seguidos

Má fase do Galo passa por problemas na hora de arrematar para o fundo das redes

Nesse sábado (1º), o CRB perdeu para o Ituano, por 1 a 0, e chegou a sua terceira derrota seguida na Série B. Mais do que isso, a má fase regatiana parece ter diversos outros problemas, além dos resultados. Um deles é a falta de eficiência do ataque, que passou em branco nas três derrotas. Inclusive, tal fase coloca o Galo com o 7º pior ataque da competição.

Contra Cruzeiro, Vila Nova e Ituano, as jogadas do setor ofensivo apareceram, entretanto, os atacantes não conseguiram mandar para o gol. Contra os mineiros, dentro de casa, o CRB finalizou 18 vezes, contra o Vila foram 12 chutes e na última partida, enfrentando o Ituano, o Galo só assustou nove vezes. Com isso, o time alagoano marcou apenas 28 gols nesta Série B.

Leia também

Os únicos times que marcaram menos que o Galo foram: Náutico, Sport, Operário, Guarani, Vila Nova, CSA e Brusque. Contudo, o problema já parece ter sido detectado pelo técnico Daniel Paulista.

Após fazer uma Série B tranquila, Galo quer disputar entre as cabeças em 2023
Após fazer uma Série B tranquila, Galo quer disputar entre as cabeças em 2023 | Foto: Ailton Cruz

Insatisfeito com a produção do seu ataque, nos últimos três jogos, o treinador testou diversas opções. Ao todo, foram sete nomes diferentes utilizados: Anselmo, Gabriel Conceição, Emerson Negueba, Paulinho Moccelin, Richard, Maycon Douglas e Fabinho. Tal situação deixa uma pulga atrás da orelha de Daniel Paulista, que ainda procura o trio de ataque perfeito.

Outro fator interessante é que, segundo o site Footstats, o CRB é um dos piores no quesito finalizações certas. Além de ser o segundo que menos finaliza, na frente apenas do Tombense.

O centroavante e artilheiro da equipe, Anselmo Ramon, vem seguindo a cartilha do clube e não vive uma boa fase. Já são quatro jogos de seca e um mês sem marcar. Seu último gol foi no dia 3 de setembro, na vitória regatiana sobre o Sport, por 2 a 0. De lá para cá, nenhum atacante regatiano assinalou gols. A próxima chance dos jogadores regatianos será nesta terça-feira (4), às 19h, quando o CRB recebe a Chapecoense no Rei Pelé. Os catarinenses possuem a 8ª pior defesa da Série B.

Anselmo perdeu pênalti contra o Cruzeiro e vive seca de quatro jogos
Anselmo perdeu pênalti contra o Cruzeiro e vive seca de quatro jogos | Foto: Ailton Cruz

As chances do CRB

Com o revés contra o Ituano, a distância do Galo para a zona do rebaixamento seguiu a mesma. Com cinco pontos de vantagem para o CSA, primeiro time do Z4, o CRB acumula 2,8% de chance de ser rebaixado para a Série C. A ideia é que o clube regatiano consiga a permanência com, pelo menos, duas vitórias nas últimas seis rodadas.

A parte boa é que o CRB pode definir sua permanência contra outros clubes que brigam contra o Z4. Os últimos adversários do Galo nesta Série B são: Chapecoense (casa), Tombense (fora), Guarani (fora), Operário (casa), Brusque (fora) e Bahia (casa).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CRB

Relacionadas