Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Pela Copa NE, CRB perde para o Fortaleza e joga as quartas de final fora de casa: 2 a 0

Galo encerra essa fase em 4º no Grupo B, com 14 pontos, e pega o Ceará na fase seguinte; já o Leão termina na liderança da Chave A, com 16

Já classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste, o CRB enfrentou o Fortaleza, neste sábado (19), e saiu de campo amargando a derrota por 2 a 0. O duelo foi válido pela 8ª e última rodada da fase de grupos, na Arena Castelão, na capital cearense. Detalhe: todos os jogos desta rodada, neste sábado, foram realizados às 17h45.

Os gols do Leão do Pici foram de Tinga e de Zé Welison, um em cada tempo. Com esta derrota, o Galo termina esta fase na 4ª posição do Grupo B, com 14 pontos, e vai disputar o mata-mata, em jogo único, fora de casa. Clique aqui para ver o Tempo Real

Leia também

Assim, o próximo compromisso regatiano, pelas quartas de final, será contra o Ceará (líder do grupo, com 18 pontos), em duelo a ser disputado na terça (22) ou na quarta-feira (23), a data certa e o horário ainda serão definidos pela CBF. Já o Fortaleza, líder do Grupo A, com 16 pontos, vai enfrentar o Atlético-BA, 4º colocado do mesmo grupo, com 11 pontos.

1º Tempo

Fortaleza comemora o gol sobre o CRB
Fortaleza comemora o gol sobre o CRB | Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

A etapa inicial começou com o Fortaleza dando pressão no Galo. E, aos 6 minutos, assustou. Tinga achou Pikachu livre pela direita, que avançou e cruzou para trás para Lucas Lima. O meia dominou e mandou uma bomba, cruzada, vendo a redonda passar tirando tinta da trave de Diogo Silva. Aos 10min, o CRB conseguiu avançar pela esquerda, Marcinho cruzou para o meio e a bola bateu na mão da marcação. Como estava apoiada no chão, o juiz mandou o jogo seguir. Na sobra, Richard tentou o chute, mas isolou.

Aos 14min, o Leão do Pici respondeu. Após cobrança de escanteio curto, Lucas Lima cruzou buscando Benevenuto, que cabeceou, mas por cima e a bola foi bem perto do gol de Diogo Silva. O jogo era morno, passando dos 15 minutos, mas o Fortaleza buscava mais, apesar de o CRB ter conseguido equilibrar um pouco as ações. O problema era que o ataque do Galo ainda não tinha se encontrado em campo.

E eis que, aos 23 minutos, veio o castigo para o Regatas. Depois de muito martelar, o Leão abriu o placar no Castelão. Lucas Crispim cobrou o escanteio, novamente na cabeça de Benevenuto, que cabeceou na marcação. Na sobra, Tinga, livre, só fez empurrar a bola para o fundo das redes: 1 a 0.

Passando dos 30 minutos, o CRB continuava tendo dificuldades para sair para o ataque. E, aos 32min, o Leão assustou mais uma vez. Romarinho recebeu a bola, já girando na direção do gol, e soltou uma bomba rasteira, que chegou a tirar tinta da trave do Galo.

O jogo chegava aos 40 minutos e não mudou o panorama, com o CRB ainda sem conseguir se encontrar. Já o Fortaleza tocava a bola, com tranquilidade, no campo de ataque. Aos 43 minutos, o time cearense chegou de novo assustando. Pikachu, baixinho, recebeu um bom lançamento na área, livre, ganhou de Diogo Silva e mandou a pelota, que encobriu o goleiro, mas acabou indo por cima da trave. Com os 2 minutos de acréscimos dados pelo árbitro, o 1º tempo foi encerrado aos 47’, com a vitória parcial do Leão: 1 a 0.

2º Tempo

Momento de Fortaleza x CRB no Castelão
Momento de Fortaleza x CRB no Castelão | Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Os dois times começaram o segundo tempo mais comedidos. E o início dessa etapa era sem grandes chances, pelos dois lados. Mas aos 9 minutos veio o segundo gol do Fortaleza. Em jogada pela esquerda de Pikachu, ele cruzou na área, Gilvan afastou, mas Zé Welison pegou de primeira e mandou uma bomba, de fora da área, ampliando o placar: 2 a 0.

Aos 14 minutos, quase aconteceu o terceiro gol do Leão. Após contra-ataque, Romarinho recebeu o cruzamento, entre os zagueiros, e, no bate e rebate, armou um belo voleio, mas a bola passou raspando a trave. O fato era que, chegando aos 20 minutos, o CRB não passava do meio de campo, pois esbarrava na marcação tricolor.

A essa altura, quando o duelo ia além dos 25 minutos, as duas equipes passaram a ter substituições efetuadas por seus respectivos treinadores. A primeira grande chance do Galo na partida se deu aos 30 minutos. Wallace escapou pela esquerda, invadiu a área, sozinho, mas acabou batendo muito mal e a bola foi em cima do goleiro Max Walef.

Aos 35 minutos, cenas lamentáveis: após lance no ataque do Fortaleza, sobrou um pé de Juninho Capixaba no rosto de Diogo Silva. Gilvan foi cobrar satisfações e os dois se estranham. O árbitro não teve dúvidas e expulsou os dois jogadores.

O duelo aproximava-se do final e o CRB não conseguia superar o Fortaleza. O árbitro apontou para o meio do campo e encerrou a partida aos 49 minutos, após os 4' dados de acréscimos. Fim de papo: o Galo perdeu mais por causa de seus erros do que pelos méritos do Fortaleza.

Ficha Técnica

Fortaleza – Max Walef; Tinga (Landázuri), Ceballos, Benevenuto e Zé Welison; Ronald, Lucas Crispim (Juninho Capixaba) e Lucas Lima (Matheus Vargas); Pikachu, Romarinho (Robson) e Renato Kayzer (Silvio Romero). Técnico: Pablo Vojvoda.

CRB – Diogo Silva; Reginaldo, Gum (Longuine), Gilvan, Diego Ivo (Iago Mendonça) e Bryan; Yago (Jalysson Gabriel), Raul Prata (Wallace) e Diego Torres (Wellington Carvalho); Marcinho e Richard. Técnico: Marcelo Cabo.

Árbitro – José Henrique de Azevedo Júnior (CBF-MA).

Auxiliares – Antônio Adriano de Oliveira (CBF-MA) e Raelson Almeida (CBF-MA).

Quarto árbitro – Antônio Magno Lima Cordeiro (CBF-CE).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas