O CRB enfrenta o América-RN, pela Copa do Nordeste, neste sábado (15), às 16 horas, na Arena das Dunas. A partida, válida pela 4ª rodada da competição regional, pode, em caso de tropeço do River-PI, dar ao Galo uma posição no G4 do Grupo A do Nordestão.
Com quatro pontos, o Regatas é o quinto colocado do primeiro grupo, enquanto o Mecão, que está momentaneamente classificado para a próxima fase, ocupa a quarta posição com a mesma quantidade de pontos do CRB.
Leia também
O histórico de confrontos entre as duas equipes mostra muito equilíbrio nas partidas. Em 30 jogos oficiais, foram dez vitórias do América, nove do Galo e onze empates. Pelo Nordestão, foram sete partidas, sendo três triunfos para o time alagoano, dois para a equipe potiguar e dois empates.
CRB
Há cinco jogos sem saber o que é derrota, o Galo vive um bom momento. Após a goleada por 4x0 em cima do ASA, pelo Campeonato Alagoano, a equipe parece estar ganhando forma e entrosamento.

Quem está liberado para voltar à equipe titular é o zagueiro Xandão, que cumpriu suspensão na última rodada do Nordestão por ter sido expulso no jogo contra o Santa Cruz. Assim, ele e Thalisson provavelmente farão a dupla titular na defesa.
A equipe que deve entrar em campo é: Edson Mardden; Lucas Mendes, Thalisson Kelven, Xandão, Igor; Claudinei, Carlos Jatobá, Rafael Longuine; Maurinho, Erik e Léo Gamalho.
América
A equipe do Rio Grande do Norte vem adquirindo um certo entrosamento, pois já joga pelo Campeonato Potiguar desde o dia 5 de janeiro, acumulando uma sequência de doze jogos, sendo oito vitórias, dois empates e duas derrotas.

O aproveitamento ofensivo do Mecão também é muito bom: o time balançou as redes 33 vezes, tendo uma média de 2,75 gols por jogo.
O técnico Roberto Fernandes, velho conhecido do torcedor regatiano, mandou a equipe alternativa na última partida, contra o Força e Luz, mas deve ir com força máxima no confronto com o Galo.
Assim, o provável time do CRB é: Ewerton; André Krobel, Adriano Alves, Nilo, Michael; César Sampaio, Leandro Melo, Dione; Felipe Pará, Rômulo e Tiago Orobó.
Arbitragem

Diego Fernando Silva de Lima (CBF-PE) é o árbitro da partida. Ele será auxiliado por Marcelino Castro de Nazaré (CBF-PE) e Victor Matheus de Lavor Paes Barreto (CBF-PE). O quarto ábitro é José Magno Teixeira do Nascimento (CBF-RN) e Aldeilma Luzia da Silva (CBF-RN) atuará como analista de campo.