Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Pela 1ª vez na história, Mirian Monte preside reunião do Conselho Deliberativo do CSA

Como nova presidente do Conselho do clube, ela tornou-se a primeira mulher a ocupar o cargo e comandar um encontro dos conselheiros

Um momento histórico para o CSA e o futebol alagoano foi registrado na noite dessa terça-feira (14), no CT do Nelsão. Mirian da Silveira Monte, a nova presidente do Conselho Deliberativo do Azulão, foi a primeira mulher na história a presidir uma reunião do Conselho. Mirian assumiu o cargo no clube, após o pedido de licença do ex-presidente e agora senador Rafael Tenório.

Em seu discurso de abertura, Mirian disse: "Quando eu percebo essa desigualdade [de maioria homem], começa a fazer sentido a decisão de estar aqui. Decisão que não é simples, afinal, é um grande desafio assumir a vice-presidência e, no momento, a presidência de um conselho 98% masculino".

Leia também

A reunião, em si, debateu sobre as obras no novo Centro de Treinamentos da equipe. Além disso, foi apresentado o detalhamento financeiro do que já foi investido pela gestão do atual presidente executivo, Omar Coêlho. Inclusive, o atual mandatário azulino foi presença ilustre na reunião, ao lado do atual diretor executivo de futebol, Felipe Ximenes.

Durante o encontro, foram apresentados o cronograma das obras do CT e o detalhamento das fases de entrega, além do seu orçamento.

Mirian Monte fez questão de exaltar não apenas a presença dela presidindo a reunião, mas também a presença da segunda secretária, Joedy Santa Rosa, que esteve ao lado da presidente e, juntas, deram seguimento à reunião.

Entendendo a importância daquele momento, a presidente fez um discurso para destacar a necessidade do ato solene do Conselho, como sendo um dos poderes do Centro Sportivo Alagoano, e a necessidade de os componentes entenderem a importância da participação ativa e o que faz parte das competências para se conduzir um Conselho Deliberativo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSA

Relacionadas