Um momento histórico para o CSA e o futebol alagoano foi registrado na noite dessa terça-feira (14), no CT do Nelsão. Mirian da Silveira Monte, a nova presidente do Conselho Deliberativo do Azulão, foi a primeira mulher na história a presidir uma reunião do Conselho. Mirian assumiu o cargo no clube, após o pedido de licença do ex-presidente e agora senador Rafael Tenório.
Em seu discurso de abertura, Mirian disse: "Quando eu percebo essa desigualdade [de maioria homem], começa a fazer sentido a decisão de estar aqui. Decisão que não é simples, afinal, é um grande desafio assumir a vice-presidência e, no momento, a presidência de um conselho 98% masculino".
Leia também
A reunião, em si, debateu sobre as obras no novo Centro de Treinamentos da equipe. Além disso, foi apresentado o detalhamento financeiro do que já foi investido pela gestão do atual presidente executivo, Omar Coêlho. Inclusive, o atual mandatário azulino foi presença ilustre na reunião, ao lado do atual diretor executivo de futebol, Felipe Ximenes.
Durante o encontro, foram apresentados o cronograma das obras do CT e o detalhamento das fases de entrega, além do seu orçamento.
Mirian Monte fez questão de exaltar não apenas a presença dela presidindo a reunião, mas também a presença da segunda secretária, Joedy Santa Rosa, que esteve ao lado da presidente e, juntas, deram seguimento à reunião.
Entendendo a importância daquele momento, a presidente fez um discurso para destacar a necessidade do ato solene do Conselho, como sendo um dos poderes do Centro Sportivo Alagoano, e a necessidade de os componentes entenderem a importância da participação ativa e o que faz parte das competências para se conduzir um Conselho Deliberativo.