Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Pedra no sapato: última vitória do CRB sobre o Guarani foi há sete anos

Triunfo regatiano aconteceu em 2012, no Rei Pelé, quando Denílson e Paulo Victor garantiram uma sobrevida ao Galo na Série B do Brasileiro

A volta da Série B do Brasileiro, após a Copa América, reservou ao CRB um encontro nada agradável. Na próxima sexta-feira (12), o Galo recebe o Guarani, no Rei Pelé, adversário que o clube regatiano não vence há sete anos.

A última vez que o alvirrubro conseguiu parar o Bugre foi no dia 17 de novembro de 2012. Na ocasião, a equipe era comandada pelo técnico Roberval Davino e lutava para não ser rebaixado à Série C do Brasileiro. Naquela tarde, Medina abriu o marcador para o time de Campinas ainda no primeiro tempo, mas Denílson e Paulo Victor, marcaram na etapa final e garantiram uma virada emocionante no Rei Pelé, dando uma sobrevida ao Galo na competição.

Leia também


				
					Pedra no sapato: última vitória do CRB sobre o Guarani foi há sete anos
FOTO: Itawi Albuquerque / Agência Estado

Porém, de lá para cá, os dois times voltaram a medir forças em mais quatro jogos, todos válidos pela Segundona de 2017 e 2018. Nas partidas no Brinco de Ouro, em Campinas-SP, o Guarani levou a melhor e venceu os dois confrontos (2x1 e 2x0). Já o CRB não teve a mesma eficiência em casa, e arrancou somente um empate nos duelos em Maceió, nas duas temporadas, ambos por 1x1.

Ao todo, alagoanos e paulistas se enfrentaram 12 vezes na história, sendo três pelo Campeonato Brasileiro na década de 70, e as outras nove pela Série B. O Bugre tem ampla vantagem no confronto, vencendo quatro jogos, contra apenas dois triunfos do CRB. As equipes empataram seis vezes.

Momento


				
					Pedra no sapato: última vitória do CRB sobre o Guarani foi há sete anos
FOTO: Douglas Araújo/Ascom CRB

Na sexta-feira, será o oitavo jogo entre as equipes no Rei Pelé. E se o retrospecto alvirrubro contra o Guarani não agrada, pesa a favor do Galo o fato de nunca ter perdido para o adversário jogando em Maceió. Além disso, o momento na tabela é favorável ao clube regatiano que, caso vença, poderá saltar quatro posições, saindo de 11º para 7º colocado.

Em contrapartida, o Bugre ainda não se encontrou na Segundona e, até aqui, segue andando na contramão, lutando para deixar a zona de rebaixamento. Com apenas uma vitória em oito jogos disputados, o time é o vice-lanterna da competição com cinco pontos e não depende apenas de suas forças para deixar o Z4 nesta rodada.

O duelo entre CRB e Guarani está marcado para as 19h15 da próxima sexta-feira (12), no Estádio Rei Pelé.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas