O goleiro Paulo Vitor, do CSA, deu entrevista coletiva no CT Gustavo Paiva, na manhã desta terça-feira (10). O goleiro de 33 anos enfrenta concorrência grande pela vaga, com Gabriel Felix, Pedro e o recém-chegado Georgemy. Mesmo chegando ao clube ainda em julho de 2024, só estreou pelo Azulão no último sábado (7), no amistoso contra o Santa Cruz.
O goleiro só atuou em metade do jogo, mas fez uma boa atuação e vem demonstrado confiança para a sequência da temporada.
Leia também
"Muito feliz, né? Fiquei muito feliz de fazer meu primeiro jogo. Mostrar o meu potencial para a torcida, para a comissão, para os treinadores. Muito feliz de ter feito as defesas. Eu tinha chegado aqui na Série C e não tinha estreado ainda. E sábado agora, pude fazer meio tempo, pude fazer grandes defesas, para mostrar potencial para a torcida, para todos verem, e estou aí. Vou batalhar pelo meu espaço, respeitando a todos, mas vou batalhar bastante, treinando forte, bem, para conseguir meu espaço", disse.
Perguntado sobre suas valências, o atleta fez questão de ressaltar sua altura e velocidade, mas destacou o jogo com os pés como seu ponto fraco.
"Eu sou alto, tenho 1,92m. Meu potencial mais forte é minha velocidade. Lá no Corinthians, na base, não era muito de jogar com os pés. Mas, hoje, a gente acaba aprendendo que, para ser contratado num time, você tem que jogar com os pés... Uma coisa que eu acho que tenho que melhorar um pouco mais é com os pés, mas isso aí é tranquilo", analisou Paulo Vitor.
O CSA aposta numa boa disputa pela posição de goleiro, que foi motivo de muito questionamento na atual temporada. O mais recente reforço foi o goleiro Georgemy, de 29 anos, que esteve no Brusque este ano.