Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Pastana afirma que limite de técnicos na Série B não afeta planejamento do CSA: "Reflexo zero"

Diretor-executivo de futebol do Azulão não acredita que nova regra irá interferir no restante da temporada

Uma nova regra trazida pela CBF e aprovada pelos clubes tomou conta dos tablóides na última semana. A partir de 2021 os clubes da segunda divisão poderão apenas demitir o treinador uma vez, tendo o limite de dois técnicos durante toda competição. Dos 20 clubes participantes, 18 foram a favor da nova regra, inclusive o CSA.

Em contato à Gazetaweb, o executivo de futebol do CSA, Rodrigo Pastana, minimizou a nova regra, garantindo que o Azulão não será prejudicado com a nova parte do regulamento.

Leia também

"No caso do CSA o reflexo é zero em nosso planejamento, pois nossa decisão pela renovação e permanência do Mozart e sua comissão veio antes do final da Serie B 2020. Temos a convicção que a continuidade sempre foi e será o melhor caminho", disse o diretor.

Mozart é técnico do Azulão há pouco mais de seis meses e seu trabalho é bastante elogiado por torcedores e diretoria. Inclusive, o professor chegou ao Azulão em setembro de 2020, ao lado do próprio Rodrigo Pastana. Entretanto, em 2020, o CSA trocou de treinador três vezes, o que já extrapolaria o limite imposto pela CBF. Pastana ainda completou elogiando a medida.

"Fará bem aos clubes que tem convicções sobre suas escolhas (metodologia, contratação, modelo de jogo, etc). O clube que toma decisões com base em somente no resultado da partida terá grandes problemas; não que ele não seja importante, mas como processos, o resultado se torna consequência" completou Pastana.

Na última temporada, o time marujo teve 4 treinadores, sendo eles: Maurício Barbieri, Eduardo Baptista, Argel Fuchs e, por último, Mozart. O atual técnico azulino tem 19 vitórias em 38 jogos, e contrato com o Azulão até dezembro de 2021.

A nova regra foi aprovada nas três primeiras divisões nacionais, e na Série B, 18 clubes foram a favor, menos o Londrina e o Vila Nova, que votaram contra.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas