Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Partida entre Penedense e Dínamo ‘dá o pontapé oficial’ para a ‘Segundona do Alagoano’

Campeonato tem sete clubes, mas apenas uma vaga para o acesso à Elite Estadual de 2023

Neste sábado (14), o clube mais antigo do futebol alagoano, Penedense, fará o jogo de abertura da 2ª Divisão do Estadual, contra o Dínamo. A partida acontece no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo, às 15h (horário de Brasília). O campeonato funcionará no modelo de pontos corridos e os quatro primeiros se classificam para o mata-mata.

Cenário

Leia também

De olho na única vaga de acesso, os clubes almejam estrear com o ‘pé direito’ para conquistar os três pontos e abrir caminho rumo à classificação na fase posterior. O Penedense fará a primeira partida oficial na temporada, pois não compete em campeonatos desde 2019. Já o Dínamo, pôde participar da Copa Alagoas 2022, a atuação não foi das melhores, mas serviu como preparação para esta edição da ‘Segundona’.

Vale ressaltar que, além de conquistar a vaga para a Elite de 2023, o vencedor da competição receberá, como prêmio, um Fiat Cronos 0km.

Penedense

O Alvirrubro Ribeirinho estava fora de competições oficiais desde 2019, devido a questões internas. Desde então, passaram-se três temporadas apenas com amistosos esporádicos. Mas, graças ao custeio financeiro de sócios torcedores no início do ano e de planejamentos impostos na instituição, a diretoria conseguiu levar o Penedense de volta às competições oficiais.

Dias antes da tão esperada estreia na ‘Segundona’, o clube teve uma baixa importante: a saída do goleiro Matheus, que tinha conquistado a titularidade absoluta durante os últimos amistosos. Com isso, o Time do Velho Chico contratou Luiz Ricardo, arqueiro que atuou no time sub-20 do Confiança-SE.

Dínamo

Nesta temporada, o clube maceioense participou da Copa Alagoas, onde atuou nos 7 jogos disputados durante a primeira fase. Porém, o retrospecto deixou a desejar, com 4 derrotas, 1 empate e, apenas, 2 vitórias, observando assim, a chance de classificação para o mata-mata e da vaga direta para a Copa do Brasil 2023 se esvair, amargamente.

Arbitragem

Quem vai comandar a partida será João Pedro da Silva Braga, que terá como auxiliares, Antônio Ibiapina Alvarenga e Fabrício Leite Sales. Carlos Emanuel Santos será o quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas