Partida entre Penedense e Dínamo ‘dá o pontapé oficial’ para a ‘Segundona do Alagoano’

Campeonato tem sete clubes, mas apenas uma vaga para o acesso à Elite Estadual de 2023

Neste sábado (14), o clube mais antigo do futebol alagoano, Penedense, fará o jogo de abertura da 2ª Divisão do Estadual, contra o Dínamo. A partida acontece no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo, às 15h (horário de Brasília). O campeonato funcionará no modelo de pontos corridos e os quatro primeiros se classificam para o mata-mata.

Cenário

De olho na única vaga de acesso, os clubes almejam estrear com o ‘pé direito’ para conquistar os três pontos e abrir caminho rumo à classificação na fase posterior. O Penedense fará a primeira partida oficial na temporada, pois não compete em campeonatos desde 2019. Já o Dínamo, pôde participar da Copa Alagoas 2022, a atuação não foi das melhores, mas serviu como preparação para esta edição da ‘Segundona’.

Vale ressaltar que, além de conquistar a vaga para a Elite de 2023, o vencedor da competição receberá, como prêmio, um Fiat Cronos 0km.

Penedense

O Alvirrubro Ribeirinho estava fora de competições oficiais desde 2019, devido a questões internas. Desde então, passaram-se três temporadas apenas com amistosos esporádicos. Mas, graças ao custeio financeiro de sócios torcedores no início do ano e de planejamentos impostos na instituição, a diretoria conseguiu levar o Penedense de volta às competições oficiais.

Dias antes da tão esperada estreia na ‘Segundona’, o clube teve uma baixa importante: a saída do goleiro Matheus, que tinha conquistado a titularidade absoluta durante os últimos amistosos. Com isso, o Time do Velho Chico contratou Luiz Ricardo, arqueiro que atuou no time sub-20 do Confiança-SE.

Dínamo

Nesta temporada, o clube maceioense participou da Copa Alagoas, onde atuou nos 7 jogos disputados durante a primeira fase. Porém, o retrospecto deixou a desejar, com 4 derrotas, 1 empate e, apenas, 2 vitórias, observando assim, a chance de classificação para o mata-mata e da vaga direta para a Copa do Brasil 2023 se esvair, amargamente.

Arbitragem

Quem vai comandar a partida será João Pedro da Silva Braga, que terá como auxiliares, Antônio Ibiapina Alvarenga e Fabrício Leite Sales. Carlos Emanuel Santos será o quarto árbitro.