Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Paratleta alagoano fatura duas medalhas no Taekwondo, em competição realizada em Arapiraca

Matheus Bastos ganhou um ouro e uma prata, em Alagoas, e agora se prepara para o Campeonato Brasileiro

O paratleta alagoano de Parataekwondo Matheus Bastos, de 18 anos, que faz parte da Lamenha Taekwondo Team Brasil, conquistou duas medalhas nos Jogos do Paradesporto de Alagoas. Sediado em Arapiraca, o evento maior do Paradesporto do Estado ocorreu entre os dias 31 de março e 3 de abril deste ano. Sob o comando do professor Lamenha Neto, o paratleta conquistou duas medalhas no evento: a tão sonhada medalha dourada, que veio na categoria Poomsae, e, na categoria Kiorugui, a medalha de prata.

Matheus participará de outras duas grandes competições, e o próximo desafio já está batendo à porta. No dia 22 de maio, ele disputará o Campeonato Alagoano de Taekwondo, na modalidade Parataekwondo, e, ainda neste ano, viaja para competir o Brasileiro, nos dias 20 e 21 de agosto.

Leia também

Este foi o primeiro campeonato de Matheus Bastos, que conheceu o esporte aos 15 anos, pegou gosto pela prática e já agarrou duas medalhas na oportunidade. O paratleta tem uma má formação no braço esquerdo, o que não o impediu de seguir seus sonhos.

“Ter essa oportunidade nesta competição nacional é muito importante para mim. Devido às minhas limitações, estou tendo uma chance de ouro. Nem todos têm esta oportunidade e sei muito da importância dela. Estou batalhando bastante, lutando bastante, para chegar em nível nacional de taekwondo, coisa que eu nunca imaginaria”, disse o paratleta.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas