Após sagrar-se bicampeão brasileiro de natação nos Jogos Universitários (JUBs) em Goiânia, no ano passado, o paratleta alagoano Júnior Alexandre quer, agora, melhorar sua marca nas piscinas. Nesta quinta-feira (10), será a vez de o atleta buscar o tri nacional na edição 2018 do JUBS, que acontece no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
A performance de 2017 rendeu a Júnior uma convocação para os Jogos Parapan-Americanos Universitários, que acontece no mês de julho, também em São Paulo.
Leia também
Sobre o desafio desta quinta, o alagoano demonstrou confiança em mais um grande resultado.
- Eu trabalhei muito forte pensando nesta competição. Será a primeira oficial da temporada, mas tenho certeza de que vai valer a pena ter focado bastante neste desafio, mesmo perdendo férias e festa de fim de ano.
Já sobre a convocação para a seleção, Júnior é só contentamento.
- Posso dizer que, aos meus 30 anos de idade, chegou a hora de, enfim, representar o meu país, o que me enche de orgulho.
Outros alagoanos
E Alagoas não vai ser representada somente por Júnior. É que também participam do JUBs os paraatletas José Marcos Chaves (CESMAC) e Érica Ferro (UFAL), que integram a equipe da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (ADEFAL).
A nadadora Erica Ferro vai disputar as provas dos 200m medley, 100m peito e 100m costas. O velocista José Marcos, por sua vez, fará sua estreia prometendo brilhar nos 100m e 200m rasos, assim como no salto em distância.