Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Para voltar ao G4, CRB vai precisar fazer história diante do Vasco, no Rei Pelé

Confira números do confronto deste sábado; em 10 partidas entre as equipes, Galo nunca venceu o Gigante da Colina

O CRB encara o Vasco da Gama neste sábado (25), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time alvirrubro quer vencer o cruzmaltino para voltar ao G4 da competição. Mas, para isso, o Galo terá de fazer história na competição. É que, em 10 confrontos entre as duas equipes, o time regatiano nunca saiu com um resultado positivo.

Este ano, a Copa do Brasil voltou a colocar os rivais frente a frente, pela segunda fase da competição. E apesar de ter exibido um bom futebol diante do Gigante da Colina, o Galo saiu de campo derrotado, no Estádio Rei Pelé - no jogo da volta, largou à frente no Rio de Janeiro, mas tomou o gol da eliminação no final da partida

Leia também

E para alimentar a rivalidade, o Gazetaweb traz números que, para muitos, podem motivar o time em desvantagem, com o ascendente Galo, na 5ª colocação do Brasileiro, ainda a paquerar o G4.

No geral, são 10 partidas realizadas, entre amistosos e partidas pela Copa do Brasil e séries A e B, com oito vitórias vascaínas e dois empates.Do total de partidas envolvendo CRB e Vasco, oito aconteceram no Trapichão, local do duelo deste sábado. 

O melhor resultado do Galo jogando em casa foi um empate sem gols registrado em 1972. O Gigante da Coluna marcou 23 gols, enquanto o Galo, apenas dois. Além disso, o alvirrubro só conseguiu marcar um gol em casa, na derrota por 3 a 1, em 1992.

O primeiro encontro aconteceu no dia 12 de junho de 1956, em amistoso disputado no campo do antigo Estádio Severiano Gomes Filho, na Pajuçara, onde o time carioca goleou o Galo por 5 a 0. Já o último aconteceu em 18 de maio, pela segunda fase da Copa do Brasil, em São Januário, com o placar marcando 1x1.

O jogo deste sábado será o primeiro entre as equipes válido pelo Campeonato Brasileiro da Série B, com o torcedor regatiano a empurrar o Galo rumo a mais três pontos, após empate em casa diante do Paraná. 

E se servir de motivação à torcida alvirrubra, o Vasco foi três vezes rebaixado nos últimos oito anos - em duas oportunidades, nos anos de 2009 e 2014, as equipes não chegaram a se enfrentar porque o CRB disputava a Série C.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas