O CRB encara o Luverdense, às 16h30 deste sábado, no Estádio Rei Pelé, pela última rodada da Série B. Mesmo desfalcado, o time do técnico Mazola Júnior quer voltar a vencer em casa para se despedir o mais próximo possível do G4, construindo a melhor campanha entre as participações do Galo no Brasileiro. E o portalGazetaweb, como não poderia deixar de ser,vai acompanhar todos os detalhes desta partida emtempo real.
O primeiro jogo entre as equipes, ainda pelo turno inicial, terminou em 0 a 0, em Lucas do Rio Verde-MT.
Leia também
O time regatiano está em 8º lugar, com 55 pontos, e pode ganhar mais duas posições em caso de vitória, desde que o Londrina-PR seja derrotado pelo Bragantino, em Bragança Paulista. Porém, uma derrota poderá fazer com que o alvirrubro caia para a 12ª colocação, uma abaixo do posto que ocupou ao término do Brasileiro em 2015.
Para o duelo de lodo mais, Mazola poderá contar com os retornos do zagueiro Gabriel, do volante Matheus Galdezani e do meio-campista Roger Gaúcho, que cumpriram suspensão automática. Além disso, os meias Luidy e Gérson Magrão retornam de lesão. Por outro lado, o lateral-esquerdo Diego está suspenso e vai desfalcar a equipe, assim como o atacante Zé Carlos.
Com isso, Pery, que vinha atuando no meio-campo, será o lateral-esquerdo. Já Galdezani e Glaydson vão atuar ao lado de Gérson Magrão e Roger Gaúcho, enquanto o ataque deverá ser formado por Neto Baiano e Luidy.
Já o Luverdense, 9º colocado, com os mesmos 55 pontos que o CRB, está atrás do Galo por causa do número de vitórias. E o clube matogrossense também tem como objetivo terminar a competição na sexta colocação.
O time do técnico Júnior Rocha não poderá contar com o goleiro Diogo Silva, o zagueiro Everton e os meias Jean Patrick e Douglas Baggio, que estão suspensos. Com isso, Gabriel Leite, Airton, Moacir e Raphael Macena serão os respectivos substitutos.
Prováveis escalações:
CRB: Júlio César; Marcos Martins, Gabriel, Flávio Boaventura e Pery; Glaydson Almeida, Matheus Galdezani, Roger Gaúcho e Gerson Magrão; Neto Baiano e Luidy.
Luverdense: Gabriel Leite; Raul Prata, Gabriel Valongo, Airton e Paulinho; Ricardo, Diogo Sodré, Moacir e Raphael Macena; Tozin e Rafael Silva.