Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Para deixar o Z4, CSA precisa superar retrospecto negativo contra o Botafogo

Equipes se enfrentaram oito vezes na história, com apenas uma vitória dos alagoanos, contra três dos alvinegros

O CSA recebe o Botafogo no próximo domingo (9), no Rei Pelé, às 19h, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Na 17ª posição da Série A, com seis pontos, o Azulão pode deixar a zona de rebaixamento em caso de vitória sobre os alvinegros. Mas, para isso, os marujos vão precisar acabar com o retrospecto negativo de só ter vencido os cariocas uma vez.

Ao longo da história, os adversários já se encontraram em oito partidas. Seis foram pelo Campeonato Brasileiro e duas, as mais recentes, aconteceram pela disputa da primeira fase da Copa do Brasil em 2007. O detalhe, é que o Azulão ainda não perdeu para os cariocas jogando em Maceió.

Leia também

A única vitória azulina veio justamente no primeiro duelo entre os times, válido pelo Brasileirão de 1976. Sob os olhares do técnico Américo Faria, o atacante Aluísio chamou a responsabilidade e anotou os dois gols do triunfo marujo no Rei Pelé, enquanto Manfrini descontou para o Fogão.


				
					Para deixar o Z4, CSA precisa superar retrospecto negativo contra o Botafogo
FOTO: Fernando Moreno

No ano seguinte, o confronto foi pela segunda fase do nacional, disputado no Maracanã e deu Botafogo, que venceu o Azulão por 3x1, com dois gols do meia Mendonça e um de Paulo César Caju. Élcio marcou o de honra para os alagoanos.

CSA e Botafogo voltaram a medir forças pelo Brasileiro em mais quatro jogos. Em 1978, empate sem gols no Trapichão pela primeira fase. Já em 1981, o Azulão do meia Romel e do atacante Jorge Siri chegou às oitavas de finais da competição e, depois de empatar sem gols em Maceió, acabou eliminado para o Alvinegro, que venceu por 2x0, com gols de Marcelo Oliveira e Jerson.

Em 1986, ano da última participação do CSA na Série A do Brasileiro, também não houve vencedor. O atacante Fernando Macaé abriu o placar para o Fogão, enquanto o meia André empatou para o Azulão no Estádio Rei Pelé: 1x1.

Copa do Brasil

No ano de 2007, o sorteio da Copa do Brasil colocou alagoanos e cariocas frente a frente mais uma vez. Apesar da inferioridade técnica do time azulino comandado pelo técnico Ênio Oliveira, o CSA saiu na frente do marcador com o atacante Cristiano, no finzinho da primeira etapa.


				
					Para deixar o Z4, CSA precisa superar retrospecto negativo contra o Botafogo
FOTO: Reprodução

No início do segundo tempo, André Lima empatou para o Bota. O Azulão ainda teve a chance de voltar a frente no placar em cobrança de pênalti, mas, Cristiano mandou na trave.

O empate em Maceió levou a decisão da vaga na segunda fase da Copa do Brasil para o Rio de Janeiro. Diferente do jogo de ida em Maceió, o técnico Cuca colocou os titulares em campo e o Alvinegro goleou o Azulão por 5x2, no Maracanã, carimbando a classificação. Dodô (duas vezes), Túlio, Zé Roberto e Joílson fizeram os gols do Fogão, enquanto Alecsandro e Clayton descontaram para o CSA.

Todos os confrontos entre CSA e Botafogo na história:

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas