Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Para acertar o pé: Willians Santana é o 14º atacante do CRB na temporada

Característica mais encontrada entre os jogadores de ataque do Galo são os chamados "de beirada"; dos contratados em 2019, seis já foram embora

O número de gols assinalados pelos jogadores do CRB, no contexto geral, até que agrada: são 36 gols em 34 jogos na temporada 2019. Porém, no recorte que interessa, que é a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, o setor ofensivo tem deixado a desejar em algumas partidas. Nas oito rodadas, foram oito marcados. Mas, na medida em que faz, acaba sofrendo também: foram nove.

Para tentar sobressair a esta estatística aquém da esperada, a diretoria alvirrubra anunciou, no sábado (17), a contratação do atacante Willians Santana, de 31 anos, que passou pelo Galo em 2018. Esta foi a 14ª contratação da cúpula regatiana para o ataque, na expectativa de que o saldo de gols passe a ficar positivo nesta Segundona.

Leia também

Imagem ilustrativa da imagem Para acertar o pé: Willians Santana é o 14º atacante do CRB na temporada
| Foto: FOTO: Ailton Cruz

Nas costas do recém-contratado, de certo modo, está a esperança do torcedor em comemorar gols. Na temporada passada, Santana acabou o ano sendo o homem-gol da equipe, com 13 gols assinalados, sendo 11 apenas na Segundona. Inclusive, o atacante foi às redes sete vezes nas últimas cinco rodadas da competição, fato que o deixou marcado como o "herói do não-rebaixamento" à Série C.

Embora tenha conseguido essa marca expressiva, Willians Santana não é um atacante de área. Nem ele e nem os outros sete jogadores de lado de campo que o técnico Marcelo Chamusca tem no elenco. Camisa 9, de ofício, há no plantel apenas Léo Ceará, que já teve a companhia de Gabriel Pajé, Gustavo Balotelli, Victor Rangel e Zé Carlos.

Embora seja necessário que haja jogador específico para cada setor, nos moldes atuais do futebol o "improviso" tem se tornado presente cada vez mais. E isso também deve continuar acontecendo no CRB, sobretudo no setor ofensivo. Com o lado esquerdo do campo ocupado por Alisson Farias e com uma provável ausência de Léo Ceará, não seria surpresa Willians Santana ser puxado para o centro da grande área, bem como William Barbio, que já atuou de "nove" na temporada.

Imagem ilustrativa da imagem Para acertar o pé: Willians Santana é o 14º atacante do CRB na temporada
| Foto: FOTO: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Desta maneira, não é segredo que ainda nesta parada da Copa América poderá ser anunciado mais um centroavante. Além de mais algum atleta que possa trabalhar na contenção da defesa. A necessidade ficou evidente na partida contra o Sport, quando Chamusca não pôde contar com quatro volantes e precisou improvisar o zagueiro Ewerton Páscoa no setor.

Veja os 14 atacantes do CRB na temporada 2019:

Já passaram:Danillo Bala, Wallyson, Gabriel Pajé, Gustavo Balotelli, Victor Rangel e Zé Carlos;

No elenco: Felipe Ferreira, Mailson, William Barbio, Alisson Farias, Willie, Willians Santana e Léo Ceará;

Machucado: Hugo Sanches (lesão na coxa direita).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas