Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Pan 2023: com alagoana, Brasil leva o ouro na Ginástica Rítmica

Bárbara Galvão conquista o tricampeonato nos Jogos Pan-Americanos

Os Jogos Pan-Americanos 2023 estão um sucesso. E claro que o um evento desta magnitude não poderia faltar o tempero alagoano. Na noite dessa quinta-feira (2), em Santiago, no Chile, a alagoana Bárbara Galvão faturou a medalha de ouro na prova geral do conjunto da Ginástica Rítmica.

A alagoana fez parte do grupo brasileiro, ao lado de Gabriela Coradine, Giovanna Silva, Nicole Pircio e Victoria Borges. Juntas, as meninas conseguiram somar 64.450 pontos para garantir o ouro.

Leia também

Esta é a terceira vez que Bárbara conquista a medalha de ouro em nível internacional. Além disso, este ano, no Mundial realizado na Bulgária, Bárbara alcançou o 5º lugar. A expectativa agora é pela disputa das medalhas nas Olimpíadas de Paris, que será realizada no ano que vem.

Em sua rede social, Bárbara agradeceu e falou da expectativa pela disputa das finais nos aparelhos: "Obrigada Deus, obrigada time, amo muito vocês. Amanhã começam as finais por aparelho, continuem torcendo por nós", disse.

Nessa quinta-feira, o Brasil conseguiu 29.050 pontos na prova mista - três fitas e duas bolas. Na quarta-feira, pelos cinco arcos, as ginastas obtiveram 35.400 pontos, liderando a competição. O México ficou com a prata, com 61.750 pontos, e com a vaga olímpica, uma vez que o Brasil já havia se classificado para Paris durante o Mundial de Valência. Os Estados Unidos, com 58.300 pontos, completaram o pódio.

No individual geral da ginástica rítmica, Bárbara Domingos e Maria Eduarda Alexandre conquistaram o ouro e o bronze. Embalada por "Bad Romance", de Lady Gaga, Babi encerrou apresentação brilhante na fita, com 129.550 pontos, enquanto Duda levou o bronze, com 127.250, atrás apenas da americana Evita Griskenas, com 127.400.

A final do individual geral dessa quinta-feira incluiu os aparelhos fitas e maças. Bárbara, que já garantiu vaga olímpica para o Brasil no Mundial de Ginástica Rítmica em agosto, iniciou as competições desta quinta-feira pelas maças, com 32.200 pontos e, em seguida, encerrou com 32.150 na fita. Maria Eduarda fez 32.350 nas maças e concluiu a prova na fita conseguindo 30.600 pontos. A brasileira Geovanna Santos terminou em sexto, com 118.950, no total.

Na última quarta-feira, Bárbara liderou as classificatórias na bola e no arco com 65.200 pontos, enquanto Maria Eduarda Alexandre ficou em quarto, com 64.300.

Maria Eduarda, de apenas 16 anos, que foi ouro no individual geral, nos Jogos Pan-Americanos Júnior, em Cali, em 2021, disse estar muito feliz com o bronze na sua primeira participação na competição adulta:

O Brasil é segundo país com mais medalhas na ginástica rítmica da história dos Jogos Pan-Americanos, agora com 15 ouros, 4 pratas e 12 bronzes. Os Estados Unidos lideram o ranking, com 25 ouros, 25 pratas e 15 bronzes.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X