Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Organizadas de CSA e CRB farão cadastro, mas presença no clássico segue vetada

Com a medida, torcedores poderão voltar a frequentar estádios de Alagoas uniformizados

Em audiência realizada na manhã desta sexta-feira (19), no 3º Juizado Especial da Capital, os presidentes das torcidas organizadas Mancha Azul (CSA) e Comando Alvirrubro (CRB) se comprometeram a apresentar, no próximo dia 04 de março, um sistema de cadastro dos torcedores associados, de modo que todos tenham que apresentar carteiras de identificação na entrada dos estádios de futebol em Alagoas.

Contudo, na oportunidade, o magistrado titular do 3º Juizado e responsável pelo Juizado do Torcedor, Celyrio Adamastor, reforçou que as torcidas permanecem impedidas de comparecer uniformizadas ao clássico deste domingo (21), em virtude de ainda não haver tal cadastro, que foi uma das condições estabelecidas para o retorno das torcidas aos estádios, em decisão do desembargador Tutmés Airan.

Leia também

"Os membros de ambas as torcidas não poderão assistir à partida uniformizados porque não deram cumprimento a um acordo que fizeram há 90 dias. Agora, na véspera do jogo, sem este cumprimento, não podemos permitir que tenham acesso com tal identificação", afirmou Celyrio Adamastor.

Além dos uniformes, as torcidas também não podem levar qualquer bandeira ou objeto que as identifique, nem instrumentos musicais.

Já os representantes das torcidas afirmaram que cumpriram todas as determinações, ressaltando que a Federação Alagoana de Futebol (FAF) ficou responsável pelo sistema de cadastro. "Todas as exigências foram cumpridas, tanto pela Mancha Azul, como pela torcida do CRB. O problema é que a Federação não fez a parte dela dentro do prazo de 90 dias", disse Vanderli Nunes, presidente da Mancha.

"Esperamos que, com as medidas definidas hoje, a gente volte [uniformizado e com os demais apetrechos] no próximo clássico", frisou o presidente da Comando Alvirrubro, Romerito Barros.

Tanto o software de cadastro quanto as carteirinhas serão custeadas pelas próprias torcidas organizadas. No dia 04, o sistema será apresentado ao juiz, à Federação Alagoana de Futebol (FAF) e aos setores de tecnologia da informação da Polícia Militar, Ministério Público Estadual (MPE) e Tribunal de Justiça.

O capitão da Polícia Militar Marcelo Carnaúba, também presente à reunião, reforçou que a PM colocará 367 policiais dentro do estádio Rei Pelé para a segurança do clássico de domingo, além daqueles que atuarão no entorno do palco do jogo.

Os promotores Flávio Gomes e Sandra Malta representaram o MPE no encontro desta sexta. O presidente da FAF, Felipe Feijó, também marcou presença.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas