Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Omar Coêlho define as prioridades do Azulão para 2022 e pede confiança na gestão

Base azulina, Complexo Esportivo e desejos de ano novo; nesta entrevista exclusiva, saiba quais são as metas de ano novo para o Azulão do Mutange

Em 2021, o Azulão venceu o Campeonato Alagoano e começou o ano com o pé direito, conquistando a taça em cima dos rivais regatianos. Na Série B, o pé direito escorregou e trouxe a primeira vitória somente na quarta rodada. Porém, lá na frente o Azulão surpreendeu e bateu na trave, quase conquistando o acesso. Com uma campanha meteórica, o CSA terminou a Série B do Campeonato Brasileiro em 5° colocado, com 62 pontos, e deixou o acesso como promessa para o ano de 2022.

Para falar sobre o Azulão, ninguém melhor que o recentemente eleito presidente do clube Marujo, Omar Coêlho, que tem 61 anos, advogado e ex-presidente da OAB/AL. Em entrevista exclusiva para a GazetaWeb e para a Gazeta de Alagoas, o mandachuva tirou dúvidas do torcedor para a temporada de 2022 e reafirmou compromissos com o escudo azulino.

Leia também

Ao ser perguntado sobre as prioridades do CSA para o ano que se inicia no dia 1° de janeiro, Omar respondeu: “São três prioridades para o ano que se avizinha. A primeira é levar nosso time às conquistas do Alagoano e Copa do Nordeste”, e completou se estendendo sobre a Série B do Brasileiro e sobre a Copa do Brasil, com os pés no chão dizendo: “ o objetivo é alcançar várias fases da Copa do Brasil e obter uma ótima performance no Brasileirão”.

Omar falou também sobre metas administrativas do CSA - o presidente já se pronunciou sobre a criação de uma SAF dentro do clube e foi contrário à ideia, dizendo que uma gestão forte é o ideal para o clube que hoje é considerado um dos maiores do Brasil na lista da CBF, ficando na 30ª colocação do ranking da CBF.

Omar foi eleito durante uma das maiores demonstrações de democracia no esporte alagoano
Omar foi eleito durante uma das maiores demonstrações de democracia no esporte alagoano | Foto: Raphael Alves

Coêlho citou também as metas do clube para os próximos anos, dentro e fora de campo, e pediu paciência para o torcedor:

“As (metas) relacionadas ao futebol já foram ditas, acrescento o retorno da Base e o futebol feminino. Fora do futebol, estamos com poucos dias de gestão, não creio que dê para sentir alguma mudança externamente”.

Quando perguntado sobre o projeto da base azulina em Maceió, o presidente respondeu: “Este ano de 2022, a Base voltará apenas com o Sub 17 e 20, todo o restante e o esporte amador virão forte com o novo Complexo Esportivo”.

Além das competições locais e nacionais, a equipe azul tem outros percalços para serem resolvidos no ano que se inicia. Uma delas é a construção do CT, que será batizado de Complexo Esportivo Gustavo Paiva. O projeto já existe, e este ano de 2022 será um ano-chave para o Azulão, já que trará o início das obras.

Mensagem de ano novo do Azulão para o torcedor:

A reportagem pediu uma mensagem de ano novo para o torcedor azulino, que leva o legado do clube para os quatro cantos do mundo e leva tanta alegria para o Estádio Rei Pelé, lotando as arquibancadas e fazendo o Trapichão tremer.

Em clima de ano novo, o presidente cravou:

“Peço que confie na gestão, tudo o que prometemos nos esforçaremos para realizar da melhor forma possível, dando continuidade à gestão do eterno presidente Rafael Tenório”.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas