Oliveira Canindé é cotado para substituir Maurílio Silva no ASA

Gigante já retomou treinamentos visando à partida contra o Salgueiro, domingo, no Coaracy da Mata. Meia Rafael Tavares é a novidade

A diretoria do ASA já mantém contato com profissionais que possam substituir o técnico Maurílio Silva, desligado do Fantasma nesta segunda-feira. E o próximo treinador alvinegro pode ser Oliveira Canindé, vice-campeão alagoano de 2017 pelo CSA. A direção do Gigante, no entanto, não confirma a pretensão.
Apenas uma vitória em quatro partidas foi o motivo para a saída de Maurílio Silva. O ASA, inclusive, é o penúltimo colocado no grupo A da Série C, com apenas três pontos. 
O detalhe é que Maurílio Silva foi eleito o melhor técnico do último Campeonato Alagoano, apesar de o ASA ter sido eliminado nas semifinais, pelo CSA.
Enquanto o substituto de Maurílio não é definido, quem comanda o time é o assistente Moisés de Lima Neto.
Em campo, os jogadores se reapresentaram na tarde desta segunda-feira. Agora, o Gigante vai enfrentar o Salgueiro, às 16h do próximo domingo, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
A principal novidade neste reinício de trabalho é o meia Rafael Tavares, que estava no Rio Branco do Paraná e foi contratado nesse final de semana. Por outro lado, quem está fora dos planos é o lateral-esquerdo Airton, que vai cumprir suspensão automática por ter sido expulso contra o Fortaleza, no Presidente Vargas, onde o ASA foi goleado por 3x0 no último sábado. 
Para compensar, o zagueiro André Lima passa a ficar à disposição da comissão técnica, após ser expulso na derrota por 1x0 para o Sampaio Corrêa-MA, em Arapiraca.