Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Olhos voltados para o CEO: time do interior é a sensação do Alagoano 2018

Líder do Estadual, com 12 pontos, clube de Olho d' Água das Flores sonha em representar Alagoas no Campeonato Brasileiro da Série D

É difícil imaginar um Campeonato Alagoano em que CSA e CRB não apareçam como francos favoritos ao título de campeão. Porém, contrariando todas as expectativas, o novo líder do Estadual desta temporada é o Centro Esportivo Olhod'aguense (CEO), da cidade de Olho d' Água das Flores, Sertão alagoano. Com seis rodadas disputadas, o time sertanejo tem desbancado os gigantes até aqui, figurando com 12 pontos e na ponta da tabela, alimentando o sonho de disputar a Série D do Brasileiro em 2019.

Apesar de ter sido fundado em 2 de dezembro de 1953, o clube só despontou no cenário estadual nos anos 2000. Em sua sala de troféus, a Águia do Sertão tem exposta os dois canecos de campeão alagoano da 2ª divisão, conquistados de maneira invicta nas temporadas de 2011 e 2016.

Leia também

Imagem ilustrativa da imagem Olhos voltados para o CEO: time do interior é a sensação do Alagoano 2018
| Foto: FOTO: Cortesia

Entretanto, foi no ano de 2013 que o time de Olho D'água obteve o melhor resultado de sua história, quando por muito pouco não chegou a decidir o Campeonato Alagoano. Na oportunidade, o CEO caiu nas semifinais do Estadual, após perder para o CRB por 2x1, no Estádio Rei Pelé.

Após empatar em 1x1 no tempo normal - mesmo placar da partida de ida no Edson Matias -, o CEO viu a vaga escapar de suas mãos aos 7 minutos do segundo tempo da prorrogação, quando a zaga sertaneja não afastou o cruzamento de Marcos Antônio e o zagueiro Gladstone encheu o pé, garantindo o Galo na finalíssima contra o CSA.

Nova gestão e investimento na base

Imagem ilustrativa da imagem Olhos voltados para o CEO: time do interior é a sensação do Alagoano 2018
| Foto: FOTO: Cortesia

Responsável por gerir o CEO desde 2016, o presidente do clube, José Wilque Souza, contou à

Gazetaweb

que o momento da Águia é fruto de muito trabalho por todos aqueles que fazem o dia a dia do time sertanejo. Ele ressalta que, em menos de dois anos, o clube tem alcançado seus objetivos.

- Assumi o clube em dezembro de 2016 e já tive de montar um elenco para a disputa do Estadual do ano seguinte. Felizmente, conseguimos, em nossa primeira temporada ,chegar até o hexagonal. Agora, temos a oportunidade de colocar o clube nas semifinais do Campeonato Alagoano, o que nos enche de orgulho.

E apesar de estar liderando a classificação, o CEO - que tem um jogo a mais que CSA e CRB, por exemplo - iniciou o Alagoano 2018 com o pé esquerdo. A goleada de 4x0 sofrida na estreia contra o Galo, no Rei Pelé, e a derrota por 1x0 diante do CSE, no Edson Matias, culminaram na demissão de Allyson Dantas do comando técnico da equipe.

A direção agiu rápido e anunciou Elenilson Santos como substituto. Sob o comando do novo professor, a Águia finalmente voou alto e não perdeu mais. Foram quatro vitórias em quatro jogos, fazendo com que o clube desgarrasse da parte de baixo da tabela.

Imagem ilustrativa da imagem Olhos voltados para o CEO: time do interior é a sensação do Alagoano 2018
| Foto: FOTO: Divulgação/CEO

Para José Wilque, a chegada de Elenilson e a qualidade técnica dos jogadores tem sido decisivas para o grande momento vivido pelo CEO. Além disso, com a pontuação atual, o clube não corre mais riscos de rebaixamento, dispensando todos os esforços na luta pela tão sonhada classificação para a Série D.

- É o que estamos buscando. Graças a Deus, conseguimos o nosso primeiro objetivo, que era não ser rebaixado. Agora, vamos em busca da classificação para o quadrangular porque com ela, automaticamente, estaremos em um campeonato brasileiro, o que será motivo de muito orgulho a todo o povo sertanejo.

Outro aspecto de destaque diz respeito às categorias de base do clube. Segundo o presidente, investir nos jovens talentos é o caminho para se atingir o sucesso no futebol.

- Sem dúvida que a mesclagem de atletas vem dando muito certo. Para você ter uma ideia, na última partida, nós terminamos o jogo com quatro jogadores da base, enquanto que, contra o Coruripe, este número [cinco] foi ainda maior. Isso é a prova de que o investimento na base é fundamental. Para o futuro, pretendemos continuar trabalhando forte nesse sentido, para que possamos seguir colhendo frutos.

Desenvolvimento estrutural

Imagem ilustrativa da imagem Olhos voltados para o CEO: time do interior é a sensação do Alagoano 2018
| Foto: FOTO: Reprodução / Instagram

Além do bom desempenho dentro das quatro linhas, o CEO também vem se destacando no quesito informação entre os clubes do interior alagoano. Nesta temporada, a Águia tem investido nas redes sociais, chegando a criar a TV CEO, numa tentativa de aproximar o torcedor ao time, como explica o diretor financeiro e responsável pela comunicação do clube, Henrique Martins.

- Hoje em dia, o torcedor quer ter a comodidade de acompanhar o clube de onde ele estiver, seja em casa ou no trabalho. Portanto, quando assumimos, entendemos que as redes sociais eram, de fato, este elo entre a torcida e o time. Em pouco mais de um mês de trabalho, nós saímos de 700 para 1.500 curtidas em nosso Instagram. Então, focamos nestas plataformas e o retorno, como se vê, foi imediato. Se demorarmos um pouco para atualizar as redes, somos cobrados pelos moradores da cidade. Devido à vida corrida da atualidade, o torcedor não consegue ler um portal ou um jornal rotineiramente. Por isso, recorre às redes sociais para se atualizar.

Já sobre as TV CEO, recorda que ela surgiu no final de dezembro do ano passado, dentro do projeto de reestruturação do clube.

- Nela, passamos a colocar à disposição do torcedor os flashs dos treinamentos, além de imagens dos jogos e algumas mensagens dos jogadores. Apesar das dificuldades que nós enfrentamos, todas dentro do normal, estamos conseguindo fazer um belo trabalho à frente da comunicação do CEO.

Imagem ilustrativa da imagem Olhos voltados para o CEO: time do interior é a sensação do Alagoano 2018
| Foto: FOTO: Divulgação / CEO

Ainda quanto à referida reestruturação, a direção do CEO resolveu criar o Sócio-Futebol, no qual o torcedor possui três planos à disposição: águia bronze, águia prata e águia ouro. De acordo com o diretor financeiro, os planos têm como único objetivo ajudar o clube a desenvolver o departamento de futebol profissional.

- Tudo que é arrecadado com os planos é investido diretamente no futebol do CEO. Atualmente, temos cerca de 100 sócios adimplentes, o que considero um número muito importante para o clube. Digo isso porque o CEO não possuía nenhum sócio e, finalmente, as coisas começaram a andar, o que nos deixa muito felizes e esperançosos de que podemos crescer ainda mais.

Homem gol do Sertão

Com uma folha salarial em torno de R$ 50 mil, o CEO uniu juventude e experiência para formar o elenco que disputa o Campeonato Alagoano desta temporada. Artilheiro do Estadual - ao lado de Neto Baiano, do CRB - o atacante Nona vem se transformando em um verdadeiro terror dos adversários.

Ao todo, o jogador já balançou as redes em cinco oportunidades. Ele comemora o momento vivido no futebol alagoano.

- Sem dúvida que este é um momento muito especial para mim, principalmente por tudo o que eu já passei na carreira. Além do mais, dividir a artilharia do campeonato com o Neto [Baiano] é muito gratificante, visto que ele é o segundo maior artilheiro do Brasil na década.

Imagem ilustrativa da imagem Olhos voltados para o CEO: time do interior é a sensação do Alagoano 2018
| Foto: FOTO: Acervo pessoal

Natural do Tocantins, Nona começou a carreira nas categorias de base do Palmas-TO, onde foi promovido para o time profissional aos 16 anos de idade. De sua terra natal, o atacante partiu para o exterior, onde atuou na Irlanda e na Costa Rica. Antes de desembarcar em Olho D'água das Flores, o jogador retornou para o Tocantis, onde atuou pela equipe do União.

Nona tem sido peça fundamental na boa campanha do CEO, estufando a rede em momentos decisivos, o que o leva a seguir confiante numa grande temporada. Tanto que, ao ser questionado sobre a possibilidade de conquistar o que seria o primeiro título alagoano da história do CEO, o atacante não se deslumbra, mantendo o foco na classificação para as semifinais.

- Nós temos que continuar trabalhando com calma, sempre com os pés no chão, buscando, primeiramente, a nossa classificação para a próxima fase, o que também irá nos colocar na Série D do Brasileiro. Falar em título hoje seria algo surreal pela nossa estrutura e pelos adversários que temos pela frente. Entretanto, com o nosso comprometimento e dedicação, poderemos surpreender.

Imagem ilustrativa da imagem Olhos voltados para o CEO: time do interior é a sensação do Alagoano 2018
| Foto: FOTO: Alisson Frazão/AscomCSA

Nona também falou sobre a partida decisiva do próximo domingo (25), quando o CEO vai enfrentar o CSA, a partir das 17h, no Estádio Edson Matias. Com um ponto a mais que o Azulão, o time sertanejo vai entrar em campo com a responsabilidade e o peso de defender a liderança do certame.

- Será um jogo extremamente delicado para nós. É um divisor de águas. Vamos encontrar muita dificuldade por se tratar de um clube da Série B do Brasil, com um orçamento muito superior ao nosso e jogadores respeitados. Mas espero que a gente continue atuando da mesma forma que nos outros jogos, para que possamos fazer uma bela apresentação.

Um dos poucos clubes que ainda não folgou no Estadual, o CEO terá pela frente apenas mais uma partida após o duelo contra o CSA. Será pela 8ª e penúltima rodada, quando o time sertanejo vai encarar o ASA, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, no dia 4 de março (domingo), encerrando sua participação na primeira fase do Alagoano.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas