Novo técnico Ademir Fonseca começa os trabalhos no ASA

Treinador mineiro chegou a Arapiraca para assinatura e já comanda a equipe contra o CSE

As mudanças de técnicos não param no Campeonato Alagoano 2021. Na tarde dessa quinta (4), o Gigante apresentou seu novo treinador Ademir Fonseca, para a sequência do Estadual e para a Série D do Campeonato Brasileiro. Não se tem informação sobre o tempo de contrato.

O novo treinador chega depois que Lorival Santos deixou o cargo em comum acordo com a diretoria alvinegra, logo após a derrota no clássico para o CRB, no último sábado (27).

Ademir Fonseca dá seu primeiro treino já nesta sexta (5). Na quinta, apenas assinou e conheceu seus novos comandados. Ademir tem 58 anos e conta com experiências no futebol alagoano, já que treinou o CRB em três oportunidades (2000, 2012 e 2013).

O novo professor terá uma missão árdua, pois seu antecessor sofreu muitas críticas e protestos nas redes sociais de torcedores, apesar do título da Copa Alagoas 2021.

Ademir Fonseca terá que lidar com dor de cabeça para esboçar os 11 iniciais - Foto: Remir Laranjal/ASA

Em 2020, o treinador esteve à frente da URT e Villa Nova, ambos de Minas Gerais, disputando a primeira divisão do Campeonato Mineiro.

Naquela ocasião, deixou a equipe da URT, após o começo da pandemia e a suspensão dos jogos. Após o retorno, assumiu o Villa Nova, mas não conseguiu livrar a equipe do rebaixamento para segunda divisão do Estadual.

Depois da derrota no clássico, o ASA folga na 3ª rodada e só volta a campo no sábado (13), às 17h. Será a estreia do novo treinador e, justamente, no clássico contra o CSE, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Títulos de Ademir Fonseca como treinador:

1 Campeonato Paulista (2002)

1 Campeonato Paraense (2006)

1 Campeonato Alagoano (2013)