Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Novo executivo do CSA afirma que atacante Élton não fica para 2023

Jogador foi contratado com status de estrela, mas foi uma das grandes decepções na queda para a Série C

As mudanças, finalmente, começaram dentro do CSA. Após o rebaixamento para a Série C, a equipe começa a se movimentar no mercado para montar um elenco forte para tentar subir para a Série B. Contudo, a primeira confirmação foi a saída do centroavante Élton. O jogador, que foi uma das decepções do ano azulino, não ficará na equipe em 2023.

A confirmação veio através do novo executivo de futebol, Herbson Paulino, em uma rápida conversa com a Gazetaweb.com. Outro fato que Herbson confirmou foi no tocante ao atacante Paulo Sérgio, que passou pelo Azulão em 2020. Ele disse que não houve qualquer contato ou proposta para o jogador, que também está sendo especulado no Náutico.

Leia também

Esta semana deve ser completamente decisiva para o Azulão do Mutange. Um pouco atrás dos adversários que disputarão o Alagoano, em janeiro, a equipe deve começar a anunciar reforços em breve.

Reformulações no elenco azulino devem começar em breve
Reformulações no elenco azulino devem começar em breve | Foto: Ailton Cruz

Ano ruim de Élton

O centroavante foi trazido pelo CSA quando a situação já era ruim no Campeonato Brasileiro. Contratado no meio do ano, Élton chegou para ser o homem-gol e seu nome era extremamente badalado. Contudo, em campo, não justificou-se o investimento feito pelo Azulão.

Com 37 anos, rapidamente Élton desbancou Rodrigo Rodrigues e assumiu a titularidade com Roberto Fernandes. Foram 14 partidas com a camisa azulina e apenas dois gols marcados. O jogador demorou sete partidas para marcar seu primeiro gol, mas, nem assim, convenceu.

Élton só veio deixar o time titular após a demissão do técnico Roberto Fernandes, já na reta final da Série B. De lá para cá, o centroavante não entrou mais em campo com a camisa azulina.

Élton deve procurar outro destino para 2023
Élton deve procurar outro destino para 2023 | Foto: Ailton Cruz

De olho em reforços

O lado bom da semana é o olhar azulino para novos reforços. Segundo a apuração do ge/al, o CSA já está encaminhando a contratação de cinco jogadores. A maioria dos nomes é pouco conhecida do futebol nacional. São eles: os goleiros Pedro Campanelli (ex-Vila Nova) e Eduardo (ex-Coimbra, de Minas Gerais), os volantes Moisés Gaúcho (ex-Paraná) e Lucas Alisson (Atlético de Alagoinhas), e o atacante João Felipe (ex-Paraná).

A contratação de dois goleiros pode ser um indicativo de que Marcelo Carné não fique no Azulão, já que o reserva de 2022, Paulo Ricardo, ficará para o ano que vem. Na noite desta segunda (21), o CSA confirmou a renovação com Paulo. Por outro lado, a Gazetaweb entrou em contato com o empresário de Carné, mas não obteve resposta.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSA

Relacionadas