O final de 2021 foi muito difícil para o CRB que, apesar de estar perto de um acesso para a Série A, vacilou e perdeu a vaga para o Avaí. Um dos principais problemas naquele ano foi a dificuldade para achar um centroavante, o que não conseguiu. Já em 2022, a diretoria focou em trazer um atleta para a posição, no caso, trouxe Anselmo Ramon, porém, os problemas ainda não parecem ter sido sanados.
Isso porque, na atual temporada, a média de gols regatiana segue baixíssima, especialmente comparando com outras equipes da Série B do Brasileiro. Somando Alagoano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, o clube regatiano marcou 16 gols em 18 jogos, uma média de apenas 0,88 gols por duelo. Mostrando, inclusive, a dificuldade do Galo em marcar dois tentos no mesmo confronto.
Leia também
Em termos de comparação com 2021, nesse mesmo período, nos mesmos campeonatos e quantidade de jogos, o CRB conseguiu balançar as redes 27 vezes, também em 18 confrontos (contando 1ª fase do Alagoano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil). Um decréscimo gritante de 11 gols a menos.

Com 18 atuações do profissional na temporada, apenas três vezes o Galo conseguiu marcar mais de um gol durante a partida. Contra o Aliança (2x0), o Sergipe (2x1) e o Globo (2x0). Fora isso, ficou sem balançar as redes contra CSA (1x0), Portuguesa-RJ (1x0), Atlético de Alagoinhas (1x0), Fortaleza (2x0) e Ceará (0x0).
Solução?
Contratado com o propósito de ser o artilheiro da equipe, Anselmo Ramon tem conseguido corresponder, apesar de algumas críticas. Até aqui, o centroavante é o jogador com mais gols pelo Regatas, em 2022. São seis no total, em 13 partidas, uma média de 0,46 gols por jogo. Contudo, o atleta tem tido problemas de disciplina, já que foi expulso em duas oportunidades, além de acumular quatro cartões amarelos.
Fora isso, os outros atacantes regatianos ainda não engataram a quinta marcha e deixam a desejar. Marcinho, ponta, só fez dois gols na temporada. Alan James, Vico, Richard, Maycon Douglas, Emerson Negueba, juntos, só marcaram um gol.

Até o momento, o Galo vem de quatro partidas sem vencer na temporada, sendo quatro derrotas e um empate no período (contando a Copa Alagoas). Por enquanto, são apenas três gols marcados no período de seis embates. Os três últimos gols vieram nas derrotas para Sport e ASA, além de um na vitória sobre o CSE, na rodada final do Alagoano.
Contra o CSA, neste sábado (2), o CRB terá mais um jogo duro para furar a defesa azulina. Inclusive, é raro ver um clássico com mais de um gol marcado para ambos os lados. Nos últimos nove Clássicos das Multidões, o Galo balançou a rede apenas quatro vezes. A última vez que fez dois gols, foi na vitória por 2 a 0, em agosto de 2020, pela Série B.