Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Nos últimos 10 anos CRB contratou 7 estrangeiros, 4 deles argentinos

Dentre os sul-americanos que passaram no Galo, Diego Torres foi o que mais se destacou e ficou por mais tempo no clube

O CRB anunciou na noite dessa terça-feira (6) a contratação do atacante argentino Alexander Díaz, de 24 anos. O atleta, ao lado do uruguaio Facundo Labandeira, são os estrangeiros no elenco regatiano deste ano, porém, é o 7° atleta de fora do País que vestirá a camisa do Galo nas últimas 10 temporadas.

A história dos "gringos" no Regatas iniciou-se em 2015, quando o clube contratou o meio-campista argentino Marcelo Cañete para a disputa da Série B daquele ano. O jogador, que veio emprestado junto ao São Paulo, atuou em 21 oportunidades, marcando um gol e dando quatro assistências.

Leia também

No ano seguinte, 2016, o CRB contratou o volante Franco Razzotti que foi, muito provavelmente, o estrangeiro com a passagem mais apagada pelo clube. O argentino que chegou com um currículo de boas temporadas no Vélez Sarsfield, em terras alagoanas acabou decepcionando e saiu do clube tendo atuado uma única vez.

Em 2020, o Galo voltou a apostar em estrangeiros, contratando na pausa do futebol, durante a pandemia da Covid-19, o camisa 10 Diego Torres. O meia já tinha atuado no Brasil anteriormente, defendendo as cores da Chapecoense, mas foi no Alvirrubro que Diego se destacou. O atleta jogou de 2020 até 2022 no time regatiano, atuando 113 vezes, marcando 17 gols e anotando 15 assistências.

Na temporada consecutiva à chegada de Torres, em 2021, o time maceioense apostou em outra nacionalidade para integrar o seu elenco e trouxe Jorge Jiménez, volante paraguaio que já estava no mercado nacional há algumas temporadas. O atleta do Paraguai fez apenas 15 jogos e naquele mesmo ano foi negociado para o Ituano.

O último e mais recente "gringo" a jogar com a camisa regatiana foi o atacante colombiano Jonathan Copete. O jogador chegou com grandes expectativas da torcida. No currículo ele tinha uma Libertadores da América, conquistada em 2016, com o Atlético Nacional, o título de maior artilheiro estrangeiro da história do Santos e boas temporadas em Bahia e Avaí, antes de vir para Alagoas. As atuações em campo deixaram bastante a desejar, pois o atacante marcou a maioria dos seus gols apenas no Campeonato Alagoano. Foram dois gols contra o CSE e um contra o ASA, no jogo da volta da final do Estadual. Na Série B, apenas um gol marcado, contra o ABC, e uma passagem que não deixa saudades no torcedor.

Além desses atletas, durante esses dez anos, o CRB teve dois jogadores com dupla nacionalidade: Renan Bressan, bielorrusso e brasileiro; e neste atual elenco o meia Alejandro Viniegra, mexicano e brasileiro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas