Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Nos pênaltis, CSA vence Coruripe e enfrenta o ASA na semi da Copa AL

Azulão é dominado pelo Hulk, mas conta com pênalti desperdiçado por Willames José para avançar de fase

Na noite desta quinta-feira (23), o CSA voltou aos gramados menos de 24 horas após perder para o Sport na Copa do Nordeste. Contudo, o resultado agora foi outro, enfrentando o Coruripe, pelas quartas de final da Copa Alagoas. Em pleno Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, o Azulão venceu o Hulk por 5 a 4 nos pênaltis e conseguiu a classificação para as semifinais.

O duelo foi um sufoco tremendo para os azulinos, que sofreram pressão durante quase todo o embate. No tempo normal, o jogo terminou 1 a 1. O gol do Azulão foi marcado pelo zagueiro Xandão, de falta, ainda na primeira etapa. Everson Vó empatou para o Hulk na reta final do tempo regulamentar.

Leia também

Já na marca da cal, Willames José perdeu a primeira cobrança do Hulk e abriu alas para o CSA vencer, já que nenhum azulino perdeu. O confronto ainda teve um sentimento de vingança, já que o Coruripe havia eliminado o CSA do Campeonato Alagoano.

Jogo foi muito acirrado no Estádio Gerson Amaral
Jogo foi muito acirrado no Estádio Gerson Amaral | Foto: Ailton Cruz

A temporada se encerra para o Hulk com esta eliminação. A equipe não conseguiu a tão sonhada vaga na Série D do Campeonato Brasileiro no ano que vem e só volta aos trabalhos na próxima temporada, onde disputa o Alagoano. Já o CSA, se prepara para enfrentar o rival ASA, já neste final de semana, em Arapiraca. O clássico será neste domingo (26), às 16h.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com um ar de muita tensão para ambos os lados. O Coruripe, porém, teve mais a bola no início, tentando atacar o time azulino, que se postou bem na defesa. Com 8min, quem assustou foi o CSA. Tomas Bastos cobrou uma falta bem venenosa pelo lado esquerdo. A bola pingou na frente do goleiro Gean e por pouco ninguém desviou para o gol.

O lance assustou o Hulk, que ainda não havia testado Dalberson. Com 11min, João Grilo tratou de amedrontar os azulinos, com um chutaço de fora da área. A bola raspou o travessão e preocupou a defesa maruja. A partida se encaminhava com muito equilíbrio, lembrando bastante o confronto que aconteceu há pouco tempo, no Alagoano.

Todavia, o CSA conseguiu quebrar a defesa do Hulk em um lance belíssimo. Em uma falta de muito longe, aos 16 minutos, o zagueiro Xandão chamou a responsabilidade. Gean armou uma barreira pequena e só assistiu ao foguete do zagueiro, direto no gol para abrir o placar: 1 a 0 para o Azulão.

Imagem ilustrativa da imagem Nos pênaltis, CSA vence Coruripe e enfrenta o ASA na semi da Copa AL
| Foto: Ailton Cruz

Com o placar inaugurado, as coisas esquentaram dentro de campo, inclusive o ânimo dos jogadores. O Coruripe se mostrou um pouco afobado, encontrando dificuldades para atacar. Com 24min, Danilo aproveitou uma bobeira da defesa maruja e tocou para Tatá sair na cara do gol. Por sorte, Xandão chegou na hora certa para cortar.

Quem também falhou foi a defesa do Coruripe, com 27min. Em um lance muito rápido, a bola chegou pela direita com Gabriel Taliari, que venceu a marcação e tocou para Kaio Nunes arrematar. O atacante chegou inteiro, mas Gean fez uma defesaça para salvar o Hulk. Com 32min, Dinda tentou de cabeça, fora da direção do gol. Na sequência, foi a vez de João Grilo tentar. Em jogada individual, o meia driblou muita gente, mas finalizou todo torto.

Aos poucos o Coruripe foi crescendo no jogo. Com 37min, Dalberson precisou ser herói. Felipe tocou para João Grilo na área, que girou e finalizou com força, quase empatando. Já Danilo, aos 38 minutos, recebeu a posse da entrada da área e chutou de três dedos, passando pertinho do ângulo. A pressão praiana não parou por aí. Com 41min, novamente João Grilo arriscou e a redonda tirou tinta da trave.

Defesa do CSA começou a ser muito pressionada após o gol
Defesa do CSA começou a ser muito pressionada após o gol | Foto: Ailton Cruz

Os minutos finais foram do CSA se defendendo e o Hulk amassando. Com 46 minutos, veio a chance mais clara do Coruripe. Luiz Fernando recebeu de Grilo na área. Sozinho, o camisa 20 chutou firme e Dalberson defendeu com as pontas dos dedos, para garantir a vitória parcial no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

Os dois clubes voltaram com mudanças, na tentativa de melhorar o desempenho, e aparentemente funcionou. Com 4min, ainda frio no jogo, Palhinha aproveitou a falha de Willian Oliveira e chutou forte, mas faltou direção. Palhinha seguiu sendo o jogador mais incisivo do Hulk, porém, Bergantin armou um time muito forte lá atrás para impedir as jogadas.

Tanto que o jogo já batia 15 minutos, e o Coruripe ainda não tinha voltado a assustar o goleiro Dalberson. Aos 17min, Zeca chegou com muita velocidade na esquerda e cruzou, mas o arqueiro azulino interceptou. Com 20, o goleiro não pôde fazer nada. Palhinha lançou para Everson Vó na ponta. O atacante invadiu para finalizar, mas foi atrapalhado por Rhuan e perdeu o lance.

Por volta da metade do segundo tempo, o time do CSA já começou a famosa cera, para retardar o andamento da partida. Entre as poucas chances que teve, o Azulão só veio finalizar com 27 minutos, no chute de Geovane, de muito longe. Sem perigo para o goleiro Gean.

Cera e faltas marcaram o segundo tempo
Cera e faltas marcaram o segundo tempo | Foto: Ailton Cruz

O Coruripe estava completamente atirado no ataque, por isso, deixou a defesa toda aberta. Gean errou muito feio na saída de bola e Luis Felipe ficou ela. O atacante driblou na área e finalizou por cima do gol, aos 31min. Com o passar do tempo, o jogo ia perdendo ritmo, e sem uma aparente reação do clube praiano.

Recuado, o CSA teve um castigo pesado aos 39 minutos do segundo tempo. Em um lançamento para área, Tatá Baiano tentou o domínio, mas não conseguiu. Por sorte, a bola sobrou logo com Everson Vó, que chutou um petardo no canto, sem chances para Dalberson: 1 a 1 e festa no Gersão.

O placar foi um balde de água fria para os azulinos, que contavam com a classificação. Com o empate levando aos pênaltis, os clubes pareciam satisfeitos. O Hulk ainda deu alguns sustos. Com 47min, Tatá Baiano tentou de cabeça, mas faltou força para virar. Assim, aos 50min, o apito final soou. Empate e decisão nos pênaltis.

Vó marcou o gol que recolocou o Coruripe no jogo
Vó marcou o gol que recolocou o Coruripe no jogo | Foto: Ailton Cruz

Pênaltis

Quem começou as cobranças foi Willames José, do Hulk, mas o zagueirão chutou para fora. Taliari, na sequência, fez diferente e colocou o Azulão na frente. Com sua equipe em desvantagem, Palhinha cobrou forte e Dalberson chegou a defender, contudo, a bola entrou: 1 a 1. Rhuan, todavia, no seu pênalti tratou de recolocar o clube azulino na frente.

Dinda, na terceira penalidade praiana, empatou mais uma vez: 2 a 2. Luís Felipe foi com a responsabilidade e quase perdeu, mas a bola entrou no cantinho: 3 a 2. Tatá Baiano, bem mais tranquilo, deixou tudo igual novamente. Cedric, na quarta cobrança, deixou 4 a 3 para o CSA, pondo uma pressão imensa nas costas de Zeca, que não podia perder.

O lateral nem se intimidou e chutou no ângulo. Entretanto, a possibilidade da vitória do CSA veio na quinta penalidade, com Geovane. E o meia foi certeiro. Bola no canto e CSA nas semifinais da Copa Alagoas.

Gean não pegou nenhuma cobrança e Coruripe foi eliminado da Copa Alagoas
Gean não pegou nenhuma cobrança e Coruripe foi eliminado da Copa Alagoas | Foto: Ailton Cruz

FICHA TÉCNICA

Coruripe - Gean; Júnior (Tico (Rodrigo)), Breno, Willames José e Danilo (Zeca); Felipe, João Grilo (Perea) e Dinda; Luiz Fernando (Palhinha), Tatá Baiano e Everson Vó. Técnico: Alyson Dantas.

CSA - Dalberson; Cedric, Xandão, Douglas e Rhuan; Moisés Ribeiro, Yago Henrique (Willian Oliveira) e Tomas Bastos (Celsinho); Iago Teles (Luis Felipe), Gabriel Taliari e Kaio Nunes (Geovane). Técnico: Vinícius Bergantin.

Gols - Xandão (CSA - 16'/1T), Everson Vó (COR - 39'/2T)

Pênaltis Coruripe - Willames José (perdeu), Palhinha, Dinda, Tatá Baiano e Zeca.

Pênaltis CSA - Gabriel Taliari, Rhuan, Luís Felipe, Cedric e Geovane.

Cartões amarelos - Iago Teles (CSA), João Grilo (Coruripe), Luis Felipe (CSA), Willames José (Coruripe), Douglas (CSA), Felipe (Coruripe)

Árbitro - Marcio dos Santos Oliveira (FAF)

Assistentes - Wagner Jose da Silva (FAF) e Geovanio de Almeida Santos (FAF)

Quarto árbitro - Gleiton Lins Vieira (FAF)

  • Cera e faltas marcaram o segundo tempo
    Cera e faltas marcaram o segundo tempo |
  • Nos pênaltis, CSA vence Coruripe e enfrenta o ASA na semi da Copa AL
    |
  • Xandão vem sendo o pilar da defesa azulina
    Xandão vem sendo o pilar da defesa azulina |
  • Nos pênaltis, CSA vence Coruripe e enfrenta o ASA na semi da Copa AL
    |
  • Jogo foi muito acirrado no Estádio Gerson Amaral
    Jogo foi muito acirrado no Estádio Gerson Amaral |
  • Xandão marcou golaço e saiu para a festa
    Xandão marcou golaço e saiu para a festa |
  • Defesa do CSA começou a ser muito pressionada após o gol
    Defesa do CSA começou a ser muito pressionada após o gol |
  • Nos pênaltis, CSA vence Coruripe e enfrenta o ASA na semi da Copa AL
    |
  • Nos pênaltis, CSA vence Coruripe e enfrenta o ASA na semi da Copa AL
    |
  • Nos pênaltis, CSA vence Coruripe e enfrenta o ASA na semi da Copa AL
    |
  • Nos pênaltis, CSA vence Coruripe e enfrenta o ASA na semi da Copa AL
    |
  • CSA eliminou o Coruripe na fase anterior
    CSA eliminou o Coruripe na fase anterior |

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas