Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Nos Aflitos, CSA encara o Náutico na caça ao G8 da Série C

Azulão tem páreo duro no Recife contra um Timbu que busca a classificação de maneira antecipada

Neste domingo (6), pernambucanos e alagoanos irão presenciar mais um duelo muito importante para a história de duas equipes tradicionais. A partir das 16 horas, no Estádio dos Aflitos, Náutico e CSA iniciam uma briga de cachorro grande pela 16ª rodada da Série C. O embate ganha viés de decisão, pois quem vencer pode colocar um pé na 2ª fase.

Panorama

A rivalidade entre pernambucanos e alagoanos não é novidade. Até por isso, o confronto de logo mais já traz um tempero a mais. O Azulão vem de uma vitória sofrida contra o Pouso Alegre, conquistada no último minuto. Isso coloca a equipe com chances de retornar ao G8 nesta rodada.

Leia também

Como iniciou a rodada em 10º lugar, com 21 pontos, o time marujo precisa vencer e contar com o tropeço de pelo menos um time entre São José, Paysandu e São Bernardo. Porém, a equipe desceu um degrau na classificação por conta da vitória do Ypiranga, assim, sendo 11º.

O Náutico vive uma situação um pouco melhor, mas ainda não conseguiu garantir sua classificação. Em sexto lugar, com 24 pontos, o Timbu não perde há cinco partidas e é uma verdadeira potência dentro de casa, já que possui a terceira melhor campanha.


				
					Nos Aflitos, CSA encara o Náutico na caça ao G8 da Série C
CSA venceu o Pouso Alegre na rodada passada. Ailton Cruz

CSA

O Azulão teve a semana livre, após vencer o Pouso Alegre. Além disso, a viagem para o Recife não foi tão longa, por isso, nada de problemas físicos para os jogadores.

Os únicos que não poderão atuar por conta de lesão são os que já estavam no Departamento Médico. Casos de Celsinho, Geovane e Rodolfo Potiguar. Já os problemas por suspensão são novidade. O único fora é Rhayner, expulso contra o Pouso, e o assistente técnico Gabriel Cabo.

Quem estará retornando é o volante Moisés Ribeiro e provavelmente ele voltará ao time titular. A ideia é que o meio-campo seja formado por Moisés, Bruno Matias e Tomas Bastos. Marciel segue no banco de reservas. No ataque também podem haver modificações, caso Jô seja escolhido para o lugar de Júnior Todinho ou Iago.


				
					Nos Aflitos, CSA encara o Náutico na caça ao G8 da Série C
Taliari é a esperança de gols. Ailton Cruz

A ideia é ter muita cautela no Recife. E o CSA deve atuar com: Dalberson; Arnaldo, Ednei, Rafael Forster e Ernandes; Bruno Matias, Moisés Ribeiro e Tomas Bastos; Júnior Todinho, Iago Teles e Gabriel Taliari.

NÁUTICO

A janela do Náutico foi recheada de contratações. Mesmo com uma equipe relativamente forte, a diretoria não se mostrou satisfeita e trouxe alguns jogadores aprovados pelo técnico Fernando Marchiori.

Os últimos dois anunciados foram o zagueiro Richardson e o centroavante Ribamar. Inclusive, o atacante é a esperança de gols e já está regularizado para estrear contra o CSA. Além disso, o goleiro Gabriel Leite e o meia Alexandre Tam também já podem aparecer entre os relacionados.


				
					Nos Aflitos, CSA encara o Náutico na caça ao G8 da Série C
Ribamar é a novidade do Náutico. Tiago Caldas / CNC

Mesmo com tantas contratações, Marchiori deve evitar mexer muito no time, que vem acumulando resultados interessantes. Odivan, Gabriel Santiago, Diego Matos e Jael são os principais desfalques, por estarem lesionados. Bryan sofreu uma lesão antes do embate contra o Operário e também não deve comparecer.

Mesmo com este caminhão de desfalques, o Náutico deve enfrentar o CSA com: Vagner; Victor Ferraz, Denilson, Richardson (Joécio) e Renan Siqueira; Jean Mangabeira, Souza e Eduardo; Berguinho, Paulo Villero e Ribamar.

Arbitragem

Quem comanda o clássico regional é Dyorgines José Padovani de Andrade (CBF/ES). Seus assistentes são Pedro Amorim de Freitas (CBF/ES) e Guthieri Javarini Rodrigues (CBF/ES). O quarto árbitro é Diego Fernando Silva de Lima (CBF/PE).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas