Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

No Z4, CRB visita o líder Vitória em busca da recuperação na Série B

Convivendo com crise, desde o início da competição, Galo vai ao Barradão para tentar sair da zona da degola

Nesta quarta-feira (24), às 19 horas, o CRB estará em Salvador para encarar um adversário duríssimo, pela 8ª rodada da Série B. Passando por uma crise que parece interminável, o Galo enfrenta o líder da Segundona: o Vitória, no Estádio Barradão. O jogo é muito valioso para os regatianos, que tentam fugir da degola. Porém, precisam superar o Leão, que está faminto para retornar à Série A, após seis anos.

Cenário

O CRB é um dos piores times neste início de Série B. Com apenas uma vitória em seis partidas, o time regatiano ocupa apenas a 18ª posição no início da rodada, com míseros cinco pontos. Toda a situação respinga diretamente na comissão técnica, que está balançando no cargo e tem esse confronto como providencial para a manutenção do emprego.

Leia também

Já o Vitória é líder da Segundona, com uma bela campanha até aqui. O Leão venceu os cinco primeiros jogos e tem 15 pontos. Entretanto, atravessa sua primeira fase turbulenta e perdeu os dois últimos embates, para Atlético-GO e Mirassol. Por conta disso, e para manter a ponta, o Rubro-Negro joga com uma alta responsabilidade diante do seu torcedor.


				
					No Z4, CRB visita o líder Vitória em busca da recuperação na Série B
CRB tomou uma goleada por 3 a 0 do Vila Nova no final de semana. Francisco Cedrim

CRB

O clima no Galo não está nada harmonioso. Após a derrota, por 3 a 0, contra o Vila Nova, muitos torcedores pediram a saída de Umberto Louzer, contudo, a diretoria bancou a sua permanência, pelo menos até o jogo desta quarta-feira.

Mas, como se não bastasse o fraco desempenho em campo, o técnico regatiano ainda tem que esquentar a cabeça para suprir a ausência de dois jogadores: Guilherme Romão e Lucas Lima. A dupla foi expulsa na rodada passada. Com isso, é quase certo que Edimar jogue pelo lado esquerdo, enquanto Juninho Valoura deverá ocupar o meio-campo.

Além disso, Louzer não terá a presença de Fábio Alemão. O atleta não viajou para Salvador e Gum pode ser o titular, todavia, o experiente zagueiro tem a concorrência de Saimon, recuperado de lesão. A boa notícia é que a zaga ganha o retorno do experiente Anderson Conceição, que provavelmente será titular. Outro que não estará disponível é o atacante Mike, que não viajou.


				
					No Z4, CRB visita o líder Vitória em busca da recuperação na Série B
Guilherme Romão não joga, pois está suspenso. Francisco Cedrim

Sem dar sopa para o azar, Umberto Louzer deve prezar por uma formação um pouco mais defensiva. O ataque, por exemplo, pode voltar a ter dois pontas rápidos, com Renato e Copete. A provável escalação regatiana é: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Anderson Conceição, Gum (Saimon) e Edimar; Falcão (Anderson Leite), Juninho Valoura e João Paulo; Copete, Renato e Anselmo Ramon.

VITÓRIA

O começo do ano foi bem turbulento para o Vitória, mas as coisas se ajeitaram. O Leão surpreendeu muita gente e lidera a competição com um certo domínio, apesar dos últimos dois tropeços. O clube baiano é dono do melhor ataque, com 15 gols-pró, além de ter uma das melhores defesas, com apenas cinco tentos sofridos.

Para tentar reencontrar o caminho das vitórias, o técnico Léo Condé tem o importante retorno do centroavante Léo Gamalho (ex-ASA e CRB). Entretanto, sua presença entre os titulares é duvidosa. Já o volante Rodrigo Andrade, que estava suspenso, deve começar jogando. Quem não vai aparecer é Giovanni Augusto, que segue entregue ao Departamento Médico do Leão.


				
					No Z4, CRB visita o líder Vitória em busca da recuperação na Série B
Léo Gamalho pode ser a novidade rubro-negra. Ailton Cruz

Assim, o meio-campo ofensivo não está definido, mas a briga segue entre os mesmos jogadores: Thiago Lopes, Gegê e Diego Torres. Thiago, titular na rodada anterior, não agradou e pode começar no banco.

Entre as dúvidas e opções, Léo Condé pode apostar em um Vitória ofensivo. Assim, o Leão da Barra deve jogar com: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Gegê (Thiago Lopes ou Diego Torres); Zé Hugo, Osvaldo e Welder (Léo Gamalho).

Arbitragem

O trio de arbitragem virá de estados variados. O tocantinense Alisson Sidnei Furtado (CBF/TO) será o responsável pelo apito, enquanto seus assistentes vêm direto do Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, respectivamente, com Eduardo Gonçalves da Cruz (CBF/MS) e Daniel Henrique da Silva Andrade (CBF/DF). O quarto árbitro será Wagner Francisco Silva Souza (CBF/BA).

Na cabine do VAR, Vinicius Furlan (CBF/SP) será o árbitro de vídeo. Seu assistente será Philip Georg Bennett (CBF/RJ).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas