Nesta quarta-feira (24), às 19 horas, o CRB estará em Salvador para encarar um adversário duríssimo, pela 8ª rodada da Série B. Passando por uma crise que parece interminável, o Galo enfrenta o líder da Segundona: o Vitória, no Estádio Barradão. O jogo é muito valioso para os regatianos, que tentam fugir da degola. Porém, precisam superar o Leão, que está faminto para retornar à Série A, após seis anos.
Cenário
O CRB é um dos piores times neste início de Série B. Com apenas uma vitória em seis partidas, o time regatiano ocupa apenas a 18ª posição no início da rodada, com míseros cinco pontos. Toda a situação respinga diretamente na comissão técnica, que está balançando no cargo e tem esse confronto como providencial para a manutenção do emprego.
Leia também
Já o Vitória é líder da Segundona, com uma bela campanha até aqui. O Leão venceu os cinco primeiros jogos e tem 15 pontos. Entretanto, atravessa sua primeira fase turbulenta e perdeu os dois últimos embates, para Atlético-GO e Mirassol. Por conta disso, e para manter a ponta, o Rubro-Negro joga com uma alta responsabilidade diante do seu torcedor.

CRB
O clima no Galo não está nada harmonioso. Após a derrota, por 3 a 0, contra o Vila Nova, muitos torcedores pediram a saída de Umberto Louzer, contudo, a diretoria bancou a sua permanência, pelo menos até o jogo desta quarta-feira.
Mas, como se não bastasse o fraco desempenho em campo, o técnico regatiano ainda tem que esquentar a cabeça para suprir a ausência de dois jogadores: Guilherme Romão e Lucas Lima. A dupla foi expulsa na rodada passada. Com isso, é quase certo que Edimar jogue pelo lado esquerdo, enquanto Juninho Valoura deverá ocupar o meio-campo.
Além disso, Louzer não terá a presença de Fábio Alemão. O atleta não viajou para Salvador e Gum pode ser o titular, todavia, o experiente zagueiro tem a concorrência de Saimon, recuperado de lesão. A boa notícia é que a zaga ganha o retorno do experiente Anderson Conceição, que provavelmente será titular. Outro que não estará disponível é o atacante Mike, que não viajou.

Sem dar sopa para o azar, Umberto Louzer deve prezar por uma formação um pouco mais defensiva. O ataque, por exemplo, pode voltar a ter dois pontas rápidos, com Renato e Copete. A provável escalação regatiana é: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Anderson Conceição, Gum (Saimon) e Edimar; Falcão (Anderson Leite), Juninho Valoura e João Paulo; Copete, Renato e Anselmo Ramon.
VITÓRIA
O começo do ano foi bem turbulento para o Vitória, mas as coisas se ajeitaram. O Leão surpreendeu muita gente e lidera a competição com um certo domínio, apesar dos últimos dois tropeços. O clube baiano é dono do melhor ataque, com 15 gols-pró, além de ter uma das melhores defesas, com apenas cinco tentos sofridos.
Para tentar reencontrar o caminho das vitórias, o técnico Léo Condé tem o importante retorno do centroavante Léo Gamalho (ex-ASA e CRB). Entretanto, sua presença entre os titulares é duvidosa. Já o volante Rodrigo Andrade, que estava suspenso, deve começar jogando. Quem não vai aparecer é Giovanni Augusto, que segue entregue ao Departamento Médico do Leão.

Assim, o meio-campo ofensivo não está definido, mas a briga segue entre os mesmos jogadores: Thiago Lopes, Gegê e Diego Torres. Thiago, titular na rodada anterior, não agradou e pode começar no banco.
Entre as dúvidas e opções, Léo Condé pode apostar em um Vitória ofensivo. Assim, o Leão da Barra deve jogar com: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Gegê (Thiago Lopes ou Diego Torres); Zé Hugo, Osvaldo e Welder (Léo Gamalho).
Arbitragem
O trio de arbitragem virá de estados variados. O tocantinense Alisson Sidnei Furtado (CBF/TO) será o responsável pelo apito, enquanto seus assistentes vêm direto do Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, respectivamente, com Eduardo Gonçalves da Cruz (CBF/MS) e Daniel Henrique da Silva Andrade (CBF/DF). O quarto árbitro será Wagner Francisco Silva Souza (CBF/BA).
Na cabine do VAR, Vinicius Furlan (CBF/SP) será o árbitro de vídeo. Seu assistente será Philip Georg Bennett (CBF/RJ).