Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

No topo! CSA vence o Fortaleza e assume a liderança do seu grupo A, na Série C

Azulão venceu a partida com um gol de Gustavinho, ainda no primeiro tempo e assumiu a liderança do Grupo A

O CSA venceu a equipe do Fortaleza por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (26), no Estádio Rei Pelé e assumiu a liderança do Grupo A, na Série C do Brasileirão.  A partida foi válida pela 7ª rodada da Terceirona e o gol foi marcado ainda no primeiro tempo pelo atacante Gustavo, aos 33 minutos.

O Azulão conseguiu quebrar uma sequencia de cinco jogos sem perder da equipe do Fortaleza e ainda assumiu a liderança, com 14 pontos, o mesmo do Botafogo-PB, mas a equipe alagoana tem melhor saldo de gols.

Leia também

No próximo domingo, a equipe maruja vai defender a ponta da tabela diante do Salgueiro-PE, lanterna do Grupo A, no Estádio Cornélio Barros. No mesmo dia, o Fortazela recebe o Confiança-SE, diante do seu torcedor, no Estádio Castelão.

Primeiro tempo movimentado

O jogo foi bem movimentado no primeiro tempo, com as duas equipes buscando o gol. E a primeira chance saiu dos pés dos jogadores azulinos, aos 12 minutos com,Gustavinho, que recebeu sozinho no ataque, entrou na área e acertou a trave esquerda do goleiro Marcelo Boeck.

Imagem ilustrativa da imagem No topo! CSA vence o Fortaleza e assume a liderança do seu grupo A, na Série C
| Foto: FOTO: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O Fortaleza só chegou com o mesmo perigo aos 26, pelo lado esquerdo de campo, quando Adalberto fez boa jogada, entrou na área e cruzou para o meio da área, mas a defesa do Azulão chegou antes para colocar para fora.

E aos 33, a equipe maruja coroou a boa atuação na partida em uma falta cobrada na área do Fortaleza, a defesa tentou afastar e mais uma vez Gustavinho chutou de fora da área e a bola ainda desviou em um jogador do CSA que estava no chão antes de entrar.

Mesmo fazendo o gol, o Azulão não recuou e seguiu no campo de ataque até o fim da primeira etapa, buscando ampliar o placar.

Segundo tempo com defesa sólida

Na segunda etapa, a equipe do Fortaleza voltou com uma alteração no ataque, entrando Jô no lugar de Adenilson. No CSA, Ney da Matta demorou um pouco mais, mudando aos oito minutos, com a entrada de Didira no lugar de Gustavinho que saiu por ter tido um mal estar.

Imagem ilustrativa da imagem No topo! CSA vence o Fortaleza e assume a liderança do seu grupo A, na Série C
| Foto: FOTO: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Com as alterações, o Fortaleza tentou sair mais para o ataque,  mas o time marujo adiantou a marcação e acabou dificultando a saída de bola da equipe tricolor, que errou muitos passes ao longo da segunda etapa.

E quase no mesmo momento, os dois técnicos fizeram mais duas substituições. No CSA, saiu o meia Diego Costa e Michel para dar lugar a Caique e Maxuel, respectivamente. No Fortaleza, Leandro Lima entrou no lugar de Pedro Carmona e Leandro Lima saiu para entrar Pedro Carmona.  O que não mudou muito a dinâmica da partida.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas