Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

No sufoco, CSA fica no 1 a 1 com o Atlético de Alagoinhas e consegue classificação na Copa do Brasil

Azulão sofre pressão, mas se aproveita do regulamento e chega na 2ª fase, onde enfrentará Trem ou Paysandu

O CSA está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil 2022! Apesar da vaga, a classificação veio com muito suor, após empate por 1 a 1, fora de casa, contra o Atlético de Alagoinhas. O duelo aconteceu no Estádio Carneirão, em Alagoinhas, pela 1ª fase do torneio. Enquanto Marco Túlio fez pelo Azulão, Thiaguinho fez para o Carcará.

Agora tranquilo na próxima fase, o time marujo apenas aguarda a definição do seu adversário. Esse que virá do embate entre Trem, do Amapá, e Paysandu.

Leia também

Depois de todo desgaste da Copa do Brasil, o Azulão do Mutange terá mais um desafio gigante pela frente. Isso porque, neste sábado (26), o clube entra em campo contra o ASA, pela 4ª rodada do Alagoano. O embate será no Fumeirão, às 17h. O próximo duelo do Atlético também não é moleza, já que visita o Vitória, no Barradão, neste sábado (26), às 16h.

1º tempo

Diferente do esperado, o confronto iniciou com o CSA indo para cima, tendo a primeira chance no primeiro minuto. Lucas Barcelos arriscou a finalização de fora da área, porém, Fábio Lima espalmou. O Atlético tentou igualar as forças, ainda mais precisando do gol, porém, deixou o Azulão com a posse de bola. A medida funcionou, aos quatro minutos, Jerry roubou a bola e mandou uma bomba, em cima de Marcelo Carné, que segurou firme.

O mesmo Jerry, dono da camisa 22, teve uma nova chance para abrir o placar. Após linda troca de passes com Thiaguinho, o atacante finalizou bem demais no canto e Carné espalmou para salvar, aos sete minutos. Com oito, na resposta, Lucas Barcelos chutou com perigo e foi a vez de Fábio Lima defender, para segurar o 0 a 0.

Com o embate frenético, ninguém queria deixar de arriscar. Miller aproveitou um buraco na defesa para tentar finalizar de longe, aos 14, contudo, a bola desviou e foi pela linha de fundo. O Carcará começou a gostar do jogo, com 20 minutos criou muito perigo. Dionísio cobrou a falta rasteira, enganando a defesa azulina, enquanto Jerry finalizou. O chute do atacante foi quase certeiro, já que beliscou a trave de Carné.

CSA sofreu muito antes do primeiro gol da partida
CSA sofreu muito antes do primeiro gol da partida | Foto: Morgana Oliveira

Quem perdeu uma chance valiosa, realmente, foi o centroavante Rodrigo Rodrigues, do lado azulino. Aos 23 minutos, quando Lucas Barcelos fez uma jogada individual, ele encontrou o camisa 99 em grande condições, na pequena área. Apesar de receber bem, o atacante vacilou e perdeu um gol feito, mandando por cima do travessão.

Para tirar o peso das costas de Rodrigo, o companheiro Marco Túlio logo apareceu. Aos 28 minutos, após nova grande jogada de Lucas Barcelos, Marco recebeu o passe na meia lua e resolveu mandar um torpedo de perna direita, mandando a redonda direto no ângulo do goleiro Fábio Lima: 1 a 0 para o Azulão.

Aos 33 minutos Marco Túlio quase marcou seu segundo gol, desta vez de cabeça, mas Fábio Lima conseguiu intervir. O confronto foi ficando morno após o gol, mas logo o Tricolor tratou de pôr fogo no Carneirão. Aos 40 minutos, com linda jogada de Paulinho pelo lado direito, o lateral encontrou Thiaguinho, entre os defensores do CSA. O camisa 21 só teve o trabalho de cabecear e empatar o embate: 1 a 1.

Com pressa e com o crescimento do Atlético, o Azulão deu uma acelerada, Lucas Barcelos tentou de longe, aos 43, mas a bola desviou e foi para fora. Na reta final da primeira etapa, o Carcará seguiu em cima, porém, não conseguiu virar.

Carcará foi para os vestiários com o empate e empolgado para virar
Carcará foi para os vestiários com o empate e empolgado para virar | Foto: Mr Fotografia

A etapa final tinha todos os ingredientes para uma receita de pura tensão. O Atlético foi o primeiro a arriscar após uma linda jogada entre Miller e Rael, porém, o atacante foi travado. Estrela do CSA até então, Marco Túlio tentou surpreender aos sete minutos, com uma finalização de longe. Porém, o goleiro Fábio Lima estava esperto e defendeu em dois tempos. Com 13, Lucas Barcelos também tentou e Fábio encaixou.

Precisando vencer, o Carcará partiu para cima do time marujo, que ficou bastante acuado. Mozart resolveu mexer, tirando um atacante e acionando um meia-atacante. Os mandantes tentaram, principalmente, pelo alto, mas sem tanto sucesso. Mozart, com apenas 21 minutos, gastou quatro alterações, mudando aos poucos a estrutura da equipe, por outro lado, Agnaldo Liz confiou em seu time que começou o jogo.

A primeira boa resposta veio para ao lado de Mozart. Com 25 minutos, a defesa atleticana dormiu e viu Osvaldo finalizar cara a cara com Fábio. Para a sorte dos baianos, o goleirão fez uma defesa sensacional, à queima roupa e segurou o empate. Com o resultado na mão, aos poucos os atletas azulinos começaram a fazer cera, irritando os atletas mandantes.

Desesperado e sem criar chances, Agnaldo Liz mudou, acionando Matheus Leal e Gabriel Esteves, para uma estrutura mais ofensiva. Com 38, o próprio Matheus cobrou uma falta na área, com muito perigo, mas ninguém aproveitou. No contra-ataque, Osvaldo tirou dois, chegou livre e tocou para Dalberto só empurrar, porém, o atacante mandou para fora, em um lance inacreditável.

Atlético abriu sua defesa, na busca desesperada pelo segundo gol
Atlético abriu sua defesa, na busca desesperada pelo segundo gol | Foto: Mr Fotografia

Nos minutos finais, o Atlético se atirou. Com 40, Jerry arriscou de longe, mas nem assustou Marcelo Carné. Jerry ainda teve uma oportunidade mais clara, aos 43. Em um contra-ataque fulminante, ele cortou bem a defesa e finalizou de dentro da área. Porém, o herói Marcelo Carné espalmou para segurar o 1 a 1. Didira teve uma chance com 45, mas escorregou ridiculamente na hora de finalizar.

Com 46, veio novo cruzamento do lado esquerdo. A bola rebateu na cabeça de uma galera até desviar em Iran e ir na direção do gol, quando Carné segurou novamente. O Carcará seguiu apertando, da forma que dava, enquanto o Azulão se segurava. Emerson perdeu a cabeça aos 50, quando foi expulso por reclamação e prejudicou totalmente as pretensões da equipe. Apesar das tentativas, não deu para os baianos, que foram eliminados com o empate.

Ficha técnica

Atlético de Alagoinhas - Fábio Lima; Paulinho, Iran, Bremer e Caetano (Matheus Leal); Dionísio, Miller e Lucas Santos (Gabriel Esteves); Thiaguinho (Emerson), Jerry e Rael (Cesinha). Técnico: Agnaldo Liz

CSA - Marcelo Carné; Cedric (Igor), Wellington, Werley e Ernandes; Geovane, Gabriel e Felipe Augusto (Osvaldo); Marco Túlio (Yann Rolim), Lucas Barcelos (Didira) e Rodrigo Rodrigues (Dalberto). Técnico: Mozart.

Gols - Marco Túlio (CSA) (28'/1º); Thiaguinho (AAL) (40'/1º);

Cartões amarelos - Gabriel (CSA); Jerry (Atlético de Alagoinhas); Lucas Barcelos (CSA); Werley (CSA)

Cartões vermelhos - Emerson (Atlético de Alagoinhas)

Árbitro - Antonio Dib Moraes de Sousa (CBF-PI)

Assistentes - Rogério de Oliveira Braga (CBF-PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (CBF-PI)

Quarto árbitro - Bruno Pereira Vasconcelos (CBF-BA)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas