Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

No Sertão, CEO e FF Sport fazem suas estreias na 2ª Divisão do Alagoano

Estrela do Sertão terá o apoio da torcida para tentar caminho de retorno à elite do Estado

Acabou a espera. Neste sábado (14) tem 2ª Divisão do Alagoano 2022. No Estádio Édson Matias, em Olho d'Água das Flores, CEO e FF Sport se enfrentam pela 1ª rodada da competição, às 15h30. Para os donos da casa, é o início de uma tentativa de retorno para a Série A. O Tricolor de Ferro, acostumado com a Segundona, quer quebrar o tabu e chegar na elite pela primeira vez.

Panorama

Leia também

Na Copa Alagoas, os dois clubes tiveram campanhas distintas. O CEO não foi bem. Usando um time de jovens, a equipe sertaneja encerrou o torneio com apenas uma vitória em sete jogos, terminando na última colocação do Grupo B. Porém, tratando-se de Segundona, o time tem experiência. Bicampeão, em 2011 e 2016, o clube só conseguirá subir em caso de caneco.

Por outro lado, o FF Sport é uma equipe jovem que ainda não conseguiu alcançar a 1ª divisão, apesar de ter batido na trave algumas vezes. Em 2020, por exemplo, conseguiu o vice-campeonato, após perder a final para o Aliança. Contudo, naquela temporada, apenas o campeão subia.

CEO

O CEO possui uma tradição inestimável dentro do futebol alagoano. Presença recorrente na elite, a equipe vive um período de reestruturação. Porém, 2022 não começou da melhor maneira possível e o Tricolor terá dificuldades, pelo menos em um primeiro momento.

Sem parceria com a prefeitura, os valores do elenco foram um pouco mais modestos, com uma equipe um pouco mais jovem. Para o comando técnico, o CEO contratou Nevada Silva, que conhece bem o clube. Além disso, trouxe quatro jovens atletas para compor o elenco após uma seletiva: o zagueiro Rogisley, os centroavantes Rafael dos Anjos e Miqueias, além do meia Rickelme, de apenas 16 anos.


				
					No Sertão, CEO e FF Sport fazem suas estreias na 2ª Divisão do Alagoano
CEO se preparou e regularizou boa parte do seu elenco para a estreia. Henrique Martins/CEO

Nos últimos minutos para a regularização dos atletas no BID da CBF, o CEO conseguiu chegar a tempo e colocou um número suficiente de jogadores para serem utilizados.

FF Sport

Como tem sido comum nas últimas temporadas, o FF muda de sede por algumas vezes, geralmente, envolvendo-se em parcerias. Ano passado, começou em Viçosa, usando o nome do tradicional Comercial. Já em 2022, após começar em Atalaia, mudou-se novamente e agora foi parar em Pilar. Inclusive, até o nome do clube sofreu uma pequena alteração para "FF Sport Nova Cruz".

Mandando os jogos no Estádio Rubens Canuto, a equipe estreia como visitante, porém, ainda sem grandes anúncios como reforços. Na Copa Alagoas, conseguiu ser a equipe da Segundona com maior destaque, com três vitórias e quatro derrotas, porém, acabou eliminado por um detalhe. Experiente em revelar jogadores, na temporada conseguiu revelar Bregueeth, que marcou seis gols em cinco jogos.

Para a Segundona, o clube conseguiu regularizar a situação de Robson Bastos, de apenas 21 anos. Além disso, fechou com jogadores ex-Agrimaq, como Ricler e Elivelton.

Arbitragem

Adrian da Silva Santos (FAF) apita o confronto no Édson Matias. Adrian terá como assistentes Carlos Alberto Alves da Silva (FAF) e Widcir Santana de Oliveira (FAF). Carlos Vitor Oliveira Alves (FAF) será o quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas