Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

No Rio de Janeiro, Goianésia e CRB se enfrentam na primeira fase da Copa do Brasil

Confronto estava marcado para o último dia 17, mas foi adiado por um decreto do Governo de Goiás; jogo será neste sábado (27), no Estádio Giulite Coutinho, no Rio de Janeiro, às 15h30

Dez dias depois da data original do confronto, CRB e Goianésia irão estrear pela Copa do Brasil. O confronto da primeira fase da competição será no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita-RJ, às 15h30 deste sábado (27). A partida, inicialmente marcada para Goianésia, em Goiás, foi remarcada por conta de um decreto do governo goiano que proibiu partidas de futebol no Estado. A classificação para a segunda fase representa R$ 1,2 milhão.

O Galo vive um bom início de temporada. Líder do Alagoano e do Grupo A da Copa do Nordeste, o time de Roberto Fernandes quer repetir na Copa do Brasil o desempenho que teve na competição em 2020, quando alcançou a quarta fase e foi eliminado pelo Juventude. Nessa fase da competição, o Regatas depende só de um empate para avançar de fase. Em sua última partida, empatou em 1 a 1 com o Vitória em Salvador pelo Nordestão.

Leia também

O Goianésia vai para sua terceira participação na Copa do Brasil na história. Em 2014 e 2016, não passou da primeira fase. Em 2020, foi vice-campeão Goiano e garantiu a vaga na Copa e na Série D do Brasileirão. No Estadual deste ano, o time está na 5ª posição do Grupo B na primeira fase, com três pontos. Sua última partida no Goiano foi o empate em 2 a 2 com o Jaraguá.

CRB

Após o empate em Salvador pela Copa do Nordeste, o Galo viajou direto para o Rio de Janeiro. Com uma maratona de partidas, Roberto Fernandes não terá muito tempo para treinar e recuperar os jogadores, por isso decidiu poupar seus titulares contra o Vitória, visando à importante partida deste sábado (27).

O treinador tem um desfalque certo. Wesley ainda se recupera de lesão no joelho e está vetado da partida. Carlos Jatobá deve continuar em seu lugar. Além disso, algumas dúvidas pairam na cabeça de Fernandes. Diogo Silva atuou bem na última partida e pode tomar a vaga de Mardden no time titular.

Wesley ainda se recupera de lesão no joelho e não viajou para o Rio de Janeiro
Wesley ainda se recupera de lesão no joelho e não viajou para o Rio de Janeiro | Foto: Divulgação/CRB

Quem não está correspondendo é o atacante Luidy. O ponta pode perder a vaga para Calyson ou Dudu.

O provável time titular é: Edson Mardden (Diogo Silva); Reginaldo, Gum, Diego Ivo e Guilherme Romão; Claudinei, Carlos Jatobá e Diego Torres; Calyson (Luidy ou Dudu), Hyuri e Lucão.

GOIANÉSIA

Vice-campeão goiano em 2020, o Azulão da Serra não vem tendo o mesmo desempenho no campeonato deste ano. É só o quinto colocado de seu grupo, fora da zona de classificação para as quartas de final.

Luan Carlos é o jovem técnico da equipe goiana
Luan Carlos é o jovem técnico da equipe goiana | Foto: Alex Rodrigues

Com um técnico jovem, de apenas 28 anos, o time de Luan Carlos quer surpreender e chegar pela primeira vez, à segunda fase. Além do lado esportivo, uma classificação aliviaria os cofres do clube, combalidos pela pandemia.

O provável time é: Artur; Bruno Leite, Caio, Márcio Luiz e Elves; Iran, Fábio Leite, Andrezinho e Dudu Itapajé; Du Gaia e Rômulo.

ARBITRAGEM

Com trio de arbitragem gaúcho, Douglas Schwengber da Silva (CBF) comanda as ações da partida. Douglas será auxiliado por André da Silva Bitencourt (CBF) e Tiago Augusto Kappes Diel (CBF). O quarto árbitro será o carioca Philip Georg Bennett (CBF).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas