No Rio de Janeiro, Goianésia e CRB se enfrentam na primeira fase da Copa do Brasil

Confronto estava marcado para o último dia 17, mas foi adiado por um decreto do Governo de Goiás; jogo será neste sábado (27), no Estádio Giulite Coutinho, no Rio de Janeiro, às 15h30

Dez dias depois da data original do confronto, CRB e Goianésia irão estrear pela Copa do Brasil. O confronto da primeira fase da competição será no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita-RJ, às 15h30 deste sábado (27). A partida, inicialmente marcada para Goianésia, em Goiás, foi remarcada por conta de um decreto do governo goiano que proibiu partidas de futebol no Estado. A classificação para a segunda fase representa R$ 1,2 milhão.

O Galo vive um bom início de temporada. Líder do Alagoano e do Grupo A da Copa do Nordeste, o time de Roberto Fernandes quer repetir na Copa do Brasil o desempenho que teve na competição em 2020, quando alcançou a quarta fase e foi eliminado pelo Juventude. Nessa fase da competição, o Regatas depende só de um empate para avançar de fase. Em sua última partida, empatou em 1 a 1 com o Vitória em Salvador pelo Nordestão.

O Goianésia vai para sua terceira participação na Copa do Brasil na história. Em 2014 e 2016, não passou da primeira fase. Em 2020, foi vice-campeão Goiano e garantiu a vaga na Copa e na Série D do Brasileirão. No Estadual deste ano, o time está na 5ª posição do Grupo B na primeira fase, com três pontos. Sua última partida no Goiano foi o empate em 2 a 2 com o Jaraguá.

CRB

Após o empate em Salvador pela Copa do Nordeste, o Galo viajou direto para o Rio de Janeiro. Com uma maratona de partidas, Roberto Fernandes não terá muito tempo para treinar e recuperar os jogadores, por isso decidiu poupar seus titulares contra o Vitória, visando à importante partida deste sábado (27).

O treinador tem um desfalque certo. Wesley ainda se recupera de lesão no joelho e está vetado da partida. Carlos Jatobá deve continuar em seu lugar. Além disso, algumas dúvidas pairam na cabeça de Fernandes. Diogo Silva atuou bem na última partida e pode tomar a vaga de Mardden no time titular.

Wesley ainda se recupera de lesão no joelho e não viajou para o Rio de Janeiro - Foto: Divulgação/CRB

Quem não está correspondendo é o atacante Luidy. O ponta pode perder a vaga para Calyson ou Dudu.

O provável time titular é: Edson Mardden (Diogo Silva); Reginaldo, Gum, Diego Ivo e Guilherme Romão; Claudinei, Carlos Jatobá e Diego Torres; Calyson (Luidy ou Dudu), Hyuri e Lucão.

GOIANÉSIA

Vice-campeão goiano em 2020, o Azulão da Serra não vem tendo o mesmo desempenho no campeonato deste ano. É só o quinto colocado de seu grupo, fora da zona de classificação para as quartas de final.

Luan Carlos é o jovem técnico da equipe goiana - Foto: Alex Rodrigues

Com um técnico jovem, de apenas 28 anos, o time de Luan Carlos quer surpreender e chegar pela primeira vez, à segunda fase. Além do lado esportivo, uma classificação aliviaria os cofres do clube, combalidos pela pandemia.

O provável time é: Artur; Bruno Leite, Caio, Márcio Luiz e Elves; Iran, Fábio Leite, Andrezinho e Dudu Itapajé; Du Gaia e Rômulo.

ARBITRAGEM

Com trio de arbitragem gaúcho, Douglas Schwengber da Silva (CBF) comanda as ações da partida. Douglas será auxiliado por André da Silva Bitencourt (CBF) e Tiago Augusto Kappes Diel (CBF). O quarto árbitro será o carioca Philip Georg Bennett (CBF).