Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

No Rei Pelé, CSA empata com Sampaio Corrêa e aumenta jejum na Série C

Em partida sonolenta, equipes ficam no 0x0 e estão ameaçadas pela zona de rebaixamento


				
					No Rei Pelé, CSA empata com Sampaio Corrêa e aumenta jejum na Série C
Azulão e Tubarão fizeram partida abaixo do esperado no Rei Pelé. Ailton Cruz

Não foi hoje que o CSA voltou a vencer. Na tarde deste sábado (18), o Azulão enfrentou o Sampaio Corrêa no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O confronto, marcado pelos erros frequentes das duas equipes, não saiu do empate por 0 a 0, pela quinta rodada da Série C. Com isso, ambos continuam sem vencer na competição.

Foi a quinta partida azulina nesta Terceirona, e apenas o terceiro ponto conquistado. Na temporada, já são mais de 40 dias sem vitórias.

Leia também

Em termos de tabela, o clube marujo é o 14º colocado, com apenas três pontos. Com a sequência da rodada neste domingo (19), há o risco de o CSA perder mais posições. Contudo, o Sampaio Corrêa seguirá atrás. A Bolívia Querida está com dois pontos, em 15º lugar.

Na próxima rodada, o CSA terá um páreo duro. Domingo, dia 26, o Azulão entra em campo no Estádio 1º de Maio, para encarar o São Bernardo, que está no G8. A bola rola às 18h30.

Pela Série C, o Paiô só volta aos gramados no dia 27, segunda-feira, recebendo o Botafogo-PB no Castelão. Antes disso, nesta quarta-feira (29), a equipe disputa a partida de ida da final do Campeonato Maranhense, contra o Maranhão, também no Castelão.


				
					No Rei Pelé, CSA empata com Sampaio Corrêa e aumenta jejum na Série C
Público foi tímido no Estádio Rei Pelé. Ailton Cruz

PRIMEIRO TEMPO

O técnico Bebeto Moraes armou sua equipe com muitas modificações e um esquema novo. Mas o que se viu nos primeiros minutos foi um jogo nervoso, de ambos os lados. Acumulando passes errados, o Azulão pouco ofendeu a Bolívia. Com 7min, Tanque bateu cruzado e Felipe espalmou para escanteio. A chuva prejudicou o andamento do confronto, mas o CSA continuou tendo mais posse de bola.

Com 14 minutos, Leque avançou pela direita e colocou a redonda na área, mas Felipe apareceu para salvar. Com 17min, João Felipe avançou sozinho para grande área e teve a chance de arrematar. Porém, Valoura chegou no momento certo para travar.

As melhores chegadas seguiram sendo azulinas. Com 23 minutos, após Vitor Leque cruzar pelo lado direito, a posse de bola ficou com Richard. O atacante não viu os companheiros livres e preferiu arriscar, mas acertou longe do gol. O Sampaio só finalizou aos 30 minutos, quando Nadson tentou de longe, mas sem qualidade.


				
					No Rei Pelé, CSA empata com Sampaio Corrêa e aumenta jejum na Série C
Azulão teve mais oportunidades no primeiro tempo. Ailton Cruz

Com 32 minutos, o CSA tomou um susto daqueles. Após uma falha na defesa, Nadson pisou na área e finalizou firme. Na sobra, Bruno furou na boca do gol e a defesa afastou. O ritmo do confronto caiu com a proximidade do fim da primeira etapa. Com 40 minutos, Favela até experimentou de fora, mas a bola foi longe.

Já na reta final, Escuro bateu um escanteio venenoso, Almir Luan desviou e tirou a bola da mira de Itambé, com 43min. Aos 45, João Felipe finalizou de fora e Deivity segurou firme. E assim ficou na primeira etapa. CSA 0x0 Sampaio Corrêa.


				
					No Rei Pelé, CSA empata com Sampaio Corrêa e aumenta jejum na Série C
Goleiro Felipe teve um pouco de trabalho na primeira etapa. Ailton Cruz

SEGUNDO TEMPO

Bebeto mudou no intervalo e trouxe Xuxa para fazer o meio-campo. Logo com 31 segundos, Dal Pian chutou de fora de área e obrigou Felipe a fazer uma boa defesa. O CSA não parou e continuou ameaçando os maranhenses. No entanto, faltou capricho no último setor do campo.

Os minutos seguintes foram de pouquíssimas oportunidades. O Azulão até tinha mais a bola, mas errava muitos passes que seriam para o ataque. O Sampaio, na busca pelo contra-ataque, não encaixou. Com 17 minutos, Cortez interceptou na defesa e lançou pela esquerda. A defesa azulina demorou para marcar e Varela apareceu finalizando fraco, direto nas mãos de Deivity.


				
					No Rei Pelé, CSA empata com Sampaio Corrêa e aumenta jejum na Série C
Defesa azulina teve mais trabalho no segundo tempo. Ailton Cruz

O Sampaio Corrêa melhorou, mas as finalizações não estavam boas. Com 25 minutos, Breno invadiu a área pela direita, puxou para canhota e chutou torto. Aos 30, João Felipe foi quem tentou de longe e a bola subiu demais. O CSA tentou utilizar a presença ofensiva de Tiago Marques, mas o meio-campo não conseguiu dar bons passes.

O CSA se atirou do jeito que deu, mas deixou a defesa aberta. Com 43 minutos, João Felipe teve o espaço e a bola. Com isso, arriscou um chute de meio-campo e a bola passou com perigo.

Com os times cansados, os acréscimos foram massivos. Mas o Sampaio tentou. Marcelinho atacou o espaço pelo lado esquerdo da área, aos 48 minutos, e bateu forte, dando um susto nos azulinos. Porém, prevaleceu a ineficiência ofensiva das equipes. Aos 50min, soou o último apito. CSA 0x0 Sampaio Corrêa.


				
					No Rei Pelé, CSA empata com Sampaio Corrêa e aumenta jejum na Série C
Bebeto gritou muito com seus comandados durante o duelo. Ailton Cruz

FICHA TÉCNICA

CSA - Deivity; Lucas Marques, Almir Luan, Matheus Santos e Erik (Jean Cleber); Pedro Favela (Gustavo Xuxa), Juninho Valoura e Guilherme Dal Pian; Richard (Tiago Marques), Vitor Leque (Alisson Farias) e Iury Tanque (Roger). Técnico: Bebeto Moraes.

Sampaio Corrêa - Felipe; Rafael Luiz, Itambé, Franklin e Cortez; Jhonata Varela (Pablo), Ferreira (Guilherme Escuro) e Nadson (Marcelinho); Pimentinha (Breno Almeida), João Felipe e Brunão (Bruno Baio). Técnico: Zé Augusto.

Cartões amarelos - Nadson (SCO), Vitor Leque (CSA), Itambé (SCO), Matheus Santos (CSA), Gustavo Xuxa (CSA)

Árbitro - Luiz Augusto Silveira Tisne (CBF/SC)

Assistentes - Diogo Berdt (CBF/SC) e Alexandre de Medeiros Lodetti (CBF/SC)

4º árbitro - Rafael Carlos Salgueiro (CBF/AL)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas