Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

No Rei Pelé, CSA bate líder São Bernardo e entra no G8 da Série C: 1x0

Gabriel Taliari marca na reta final do primeiro tempo e garante primeira vitória azulina dentro do Trapichão

Sai zica! Na tarde deste domingo (28), o CSA afastou a turbulência e voltou a vencer no Estádio Rei Pelé após um mês na seca. A equipe azulina enfrentou o líder São Bernardo, pela 5ª rodada da Série C. E, conseguiu uma importante vitória por 1 a 0, com gol do atacante Gabriel Taliari, no final do primeiro tempo. O resultado colocou os marujos dentro do grupo de classificação para a 2ª fase.

Antes de a bola rolar, o Azulão entrou em campo com uma camisa toda na cor preta, em uma campanha contra o racismo. Além disso, os clubes prestaram uma homenagem ao ex-presidente azulino Omar Coêlho, que faleceu na última quinta-feira (25), com um minuto de silêncio.

Leia também

O placar fez o Azulão dar um salto imenso dentro da tabela. A equipe, que iniciou o dia na 14ª colocação, subiu nove posições e agora está no 5ª lugar, com oito pontos, dentro do G8. O Tigre, mesmo com a derrota, segue liderando a Série C, com 12 pontos.

O CSA tem compromisso marcado para a próxima semana. No próximo sábado, dia 3, o Azulão estará em Teresina, no Piauí, para encarar o Altos, no Estádio Lindolfo Monteiro. A bola rola às 16 horas. Já o Bernô joga apenas no dia 5, segunda-feira. De volta ao Estádio 1º de Maio, os paulistas vão receber o Figueirense, às 20 horas.

CSA utilizou uma camisa "All Black" em campanha contra o racismo
CSA utilizou uma camisa "All Black" em campanha contra o racismo | Foto: Morgana Oliveira

PRIMEIRO TEMPO

O público nas arquibancadas era um pouco tímido, diferente das equipes em campo. O CSA iniciou com uma postura ofensiva, marcando alto. Com 3min, quase criou com Robinho, dentro da área, mas o goleiro Alex Alves pegou a bola. A resposta do Bernô veio aos 6min. Hugo cruzou, Léo Jabá escorou e Matheus Oliveira bateu forte, para a defesaça de Dalberson.

O jogo passou a ficar muito disputado no meio campo. Enquanto o Azulão tentava as escapadas em velocidade, o São Bernardo tinha um pouco mais de cautela. Com 25 minutos, Rafael Forster experimentou a batida de muito longe e a bola foi rasante, para fora. Com 26min, Léo Jabá colocou a bola na cabeça de Bruno Santos, mas o cabeceio foi todo errado.

CSA bateu o São Bernardo no fim de semana
CSA bateu o São Bernardo no fim de semana | Foto: Morgana Oliveira | CSA

Aos 30 minutos, o São Bernardo teve uma chance muito perigosa. Em cobrança de falta ensaiada, Rafael Vaz deu só uma deixadinha para Léo Jabá mandar um foguete, só que a redonda raspou na trave. O Bernô cresceu na metade final da primeira etapa e passou a assustar os marujos com a bola aérea.

Com 36min, o São Bernardo pisou na área, após passe para Léo Jabá. O atacante chegou inteiro para abrir o placar, mas Dalberson chegou no momento certo e travou a finalização. A blitz do Tigre não parou. Com 42min, após tanto rondar a área, Romisson tentou de fora, no canto, e mais uma vez Dalberson conseguiu salvar o Azulão com uma linda intervenção.

Mas, quem não faz leva. Com 47 minutos, no minuto final, veio a jogada de ouro do CSA. A bola foi lançada do meio direto para Ernandes, sozinho no lado esquerdo. O lateral foi insinuante, invadiu a área e tocou para Gabriel Taliari, na pequena área. O atacante só girou e chutou, para abrir o placar no Trapichão: 1 a 0 para o Azulão. Taliari nem vibrou muito, em respeito ao Bernô, time que o revelou para o futebol. E assim acabou o primeiro tempo: CSA 1x0 São Bernardo.

Taliari respeitou o São Bernardo no momento da comemoração
Taliari respeitou o São Bernardo no momento da comemoração | Foto: Morgana Oliveira | CSA

SEGUNDO TEMPO

O Tigre voltou determinado para buscar o empate e seguiu impondo uma forte pressão. Foram pelo menos três chegadas nos três primeiros minutos, só faltava calibrar o pé no momento de finalizar. Com 4 minutos, Hugo Sanches colocou a bola na cabeça de Bruno Santos, dentro da área. Entretanto, o atacante acabou errando o alvo. O CSA só veio tentar aos 5min, com um chute horroroso de Robinho, para fora.

O São Bernardo começou a mudar para tentar melhorar o desempenho. Com 15 minutos, Matheus Oliveira cobrou falta perto da área e isolou. Bergantin precisou alterar alguns jogadores por questão física, tirando Taliari e Tomas Bastos para acionar Ruan e Rodolfo, buscando mais velocidade para sair em contra-ataque. Enquanto isso, o Bernô foi para cima.

Com 21 minutos, o gol de empate ficou a poucos centímetros de se concretizar. Após jogadaça no lado esquerdo, Bruno Santos fez o pivô para Matheus Oliveira, que chegou chutando e a bola tirou tinta da trave. Os azulinos também chegaram perto de marcar, com 24min. Robinho fez a jogada individual do lado direito, cortou dois e tocou para Ruan marcar. Contudo, o jovem perdeu a chance dentro da pequena área, finalizando para fora.

São Bernardo precisou ir para cima no segundo tempo
São Bernardo precisou ir para cima no segundo tempo | Foto: Morgana Oliveira | CSA

A tônica da reta final foi simples: São Bernardo se atirava e o CSA aproveitava os espaços que surgiam. Ruan tentou mais vez aos 31min, pelo alto, mas nada de acertar o alvo. Os paulistas apostaram muito nas bolas aéreas. Com 37, João Carlos acertou um torpedo de cabeça, todavia, Dalberson defendeu mais uma.

Os minutos finais eram quase uma tortura para o torcedor marujo, na expectativa de comemorar a vitória. Entretanto, Iago Teles quase fez o segundo aos 43, em um chutaço cruzado, mas Alex defendeu. A arbitragem indicou sete minutos de acréscimos, que foi pura pressão do time do ABC Paulista. O Bernô tentou, tentou, tentou e a defesa azulina se postou forte.

Com 50, Rafael Vaz mandou um torpedo e novamente Dalberson espalmou. Um susto para o CSA. Mas, no fim, não deu para o São Bernardo. Azulão venceu e entrou no G8 da Série C.

CSA finalmente venceu em casa nesta Série C
CSA finalmente venceu em casa nesta Série C | Foto: Morgana Oliveira | CSA

FICHA TÉCNICA

CSA - Dalberson; Ednei, Rafael Forster e Paulo César; Éverton Silva (Arnaldo), Ernandes, Moisés Ribeiro (Bruno Matias) e Tomas Bastos (Rodolfo Potiguar); Robinho (Iago Teles), Cedric e Gabriel Taliari (Ruan). Técnico: Vinícius Bergantin.

São Bernardo - Alex Alves; Hugo Saches, Bruno Azevedo (Bruno Michel), Matheus Salustiano e Arthur Henrique; Rafael Vaz, Rodrigo Souza (Cauã) e Matheus Oliveira (João Carlos); Léo Jabá (Marcos Nunes), Romisson e Bruno Santos. Técnico: Márcio Zinardi.

Gols - Gabriel Taliari (CSA - 47'/1T)

Cartões amarelos - Moisés Ribeiro (CSA), Rodrigo Souza (SBE), Iago Teles (CSA), Matheus Salustiano (SBE), Léo Jabá (SBE)

Árbitro - Jefferson Ferreira de Moraes (CBF/GO)

Assistentes - Cristhian Passos Sorence (CBF/GO) e Tiago Gomes da Silva (CBF/GO)

Quarto árbitro - Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF/AL)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas