Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

No Rei Pelé, CRB vence o Coruripe por 2x1 e larga na frente no hexagonal

Em partida de três pênaltis, Galo volta a vencer após duas derrotas consecutivas no Alagoano

CRB e Coruripe entraram em campo no Estádio Rei Pelé, neste sábado (19), para a abertura da primeira rodada do hexagonal do Campeonato Alagoano, e fizeram um duelo equilibrado. Em jogo marcado por três pênaltis, o Galo venceu o Hulk de virada pelo placar de 2 a 1. Lúcio Maranhão marcou os dois gols do time alvirrubro. Candinho balançou as redes em favor do alviverde.

Pressionado após as duas derrotas consecutivas pelo Estadual, o Galo precisava vencer para afastar a crise que começava a se instalar no CT Ninho do Galo. O resultado positivo diante do Verdão do Litoral Sul dá ao CRB a condição de líder momentâneo do hexagonal.

Leia também

Já para o Coruripe, com o resultado, começa a voltar suas atenções para a Copa do Nordeste, dando uma pausa no Alagoano, pois, na quarta-feira, terá uma decisão contra o América-RN, em Natal, pela Copa do Nordeste.

Desafio semelhante também terá o Galo, que vai receber, no mesmo Trapichão, a equipe do Estanciano-SE, precisando vencer mais uma em casa para avançar às quartas de final do Nordestão. 

O jogo

Acompanhe como foi a partida em Tempo Real

Por jogar diante de seu torcedor, o Galo partiu para cima no início da partida. O Hulk conseguiu assustar com alguns contra-ataques na primeira etapa, mas quem primeiro chegou com perigo foi o CRB. Aos 18 minutos, Luidy deu belo passe para Somália, que chutou na trave. 

Já aos 27, Lúcio Maranhão foi acionado e chutou forte para a defesa de Gott. Pouco tempo depois, aos 30, Rafinha recebeu pela direita e disparou um balaço, mas o goleiro alviverde voltou a fazer importante defesa.

O melhor lance do Coruripe na partida veio aos 44 minutos. João Paulo recebeu na área e foi derrubado por Diego Jussani. A arbitragem marcou pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança e abriu o placar para o alviverde, e o Hulk foi para o intervalo com a vitória parcial.

Imagem ilustrativa da imagem No Rei Pelé, CRB vence o Coruripe por 2x1 e larga na frente no hexagonal
| Foto: FOTO: Aílton Cruz / Gazeta de Alagoas

Na volta para a segunda metade do jogo, mais um pênalti foi marcado, desta vez para o Galo. Micheel colocou a mão na bola após cruzamento de Rafinha, e Lúcio Maranhão foi para a cobrança, empatando o jogo logo no segundo minuto da etapa complementar.

Imagem ilustrativa da imagem No Rei Pelé, CRB vence o Coruripe por 2x1 e larga na frente no hexagonal
| Foto: FOTO: Aílton Cruz / Gazeta de Alagoas

O jogo ficou igual a partir daí. As duas equipes tiveram muitas chances de desempatar a partida. Aos 8 minutos, João Paulo chutou forte, de longe, e Juliano ficou com a bola. Aos 12, Lúcio Maranhão respondeu finalizando com força para a defesa de Gott.

Já aos 34 minutos da segunda etapa, Bocão cruzou pela direita, a bola explodiu na mão de Jair, e o árbitro voltou a marcar pênalti para o CRB. Lúcio Maranhão foi para a nova cobrança, aos 36, e virou a partida para o Galo. O atacante regatiano, agora, é o artilheiro isolado do Campeonato Alagoano, com seis gols. 

Porém, minutos após se consagrar, o centroavante do time alvirrubro foi expulso devido à confusão com o zagueiro alviverde Fernando Belém.

Imagem ilustrativa da imagem No Rei Pelé, CRB vence o Coruripe por 2x1 e larga na frente no hexagonal
| Foto: FOTO: Aílton Cruz / Gazeta de Alagoas

Próximo do final do jogo, o Coruripe ainda pressionou com muitas bolas lançadas na área regatiana, mas o ataque alviverde não conseguiu finalizar com sucesso e a partida terminou com a vitória do CRB por 2 a 1.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas