A briga contra a zona do rebaixamento e por uma das vagas na Série A está em seus momentos definitivos. Nesta terça-feira (22), no Estádio Rei Pelé, CRB e Mirassol se encontram com objetivos diferentes, a partir das 19 horas. Enquanto os donos da casa querem distância do Z4, os paulistas querem ficar mais próximos do acesso.
A expectativa é de grande público no Trapichão, já que a diretoria regatiana fez uma promoção para tentar lotar o estádio, além de ter confirmado abertura de todos os setores.
Leia também
PANORAMA
O CRB quebrou um tabu enorme na rodada passada, quando bateu o Brusque por 2 a 1. Além de voltar a vencer como visitante, ainda emplacou seu primeiro triunfo como visitante neste campeonato. Isso fez com que a equipe deixasse a zona de rebaixamento da Série B. O Galo é o atual 15º colocado, com 36 pontos, um acima da Ponte Preta, que abre o Z4.
Já o Mirassol enfrentou um momento de instabilidade, que quase o fez perder a vaga no G4. No entanto, rodada passada o Leão bateu o rival Novorizontino em confronto direto e se estabeleceu no grupo de acesso, pelo menos por mais uma rodada. A equipe paulista está no 4º lugar, com 53 pontos. No momento, é perseguida pelo Ceará, que está em 5º, com 51 pontos.
CRB
O clima dentro do vestiário está em paz, apesar da pressão externa da torcida. O resultado positivo contra o Brusque blindou a equipe de Hélio dos Anjos, que deve fazer a manutenção da equipe que vem jogando, com o esquema 4-3-3.
A dúvida principal é em relação ao retorno ou não do zagueiro Luis Segovia. Tratando uma lesão muscular, o equatoriano ficou de fora das viagens da equipe e o Galo não tem atualizado seu boletim médico. Caso não haja condições, Wanderson continuará fazendo dupla com Saimon no miolo defensivo.
Por outro lado, Gegê vem de boa atuação, por isso deve recuperar sua vaga de titular no lugar de Chay, no meio-campo. João Pedro e Falcão continuarão fazendo a cobertura como a dupla de volantes. Na frente, Labandeira, Léo Pereira e Anselmo Ramon continuam como trio de ataque.
Apesar do gol contra o Brusque, Matheus Ribeiro deve continuar no banco e Hereda sendo o titular. Ryan e Formiga ainda disputam vaga na esquerda. O CRB deve atuar com: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Wanderson (Segovia) e Willian Formiga (Ryan); Falcão, João Pedro e Gegê; Léo Pereira, Labandeira e Anselmo Ramon.
MIRASSOL
O Mira não saiu de São Paulo nas últimas quatro rodadas da Série B, por isso deve ter um desgaste menor em relação ao CRB, dentro de campo. Além disso, há poucos desfalques em relação ao departamento médico, o que dá uma dor de cabeça menor para o técnico Mozart.
Inclusive, a equipe não deve sofrer modificações, a não ser que algum jogador deixe de viajar devido a questão física, o que não foi divulgado pelos paulistas. Sendo assim, o esquema com três atacantes e três no meio está mantido.
Luiz Otávio e João Victor farão a dupla de zaga após o primeiro se recuperar fisicamente. O banco ganhará o reforço de Lucas Gazal, que está livre de suspensão. Na questão disciplinar, nenhum outro atleta está suspenso.
Na centroavância, Dellatorre ainda é o titular, enquanto Léo Gamalho fica na reserva. O Mirassol de Mozart deve atuar no Rei Pelé com: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Vitor, Luiz Otávio e Zeca; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel; Fernandinho, Negueba e Dellatorre.
ARBITRAGEM
Davi de Oliveira Lacerda (CBF/ES) é o árbitro principal do confronto. Fabiano da Silva Ramires (CBF/ES) e Adilson Gomes de Oliveira (CBF/ES) serão os assistentes, enquanto Marcio dos Santos Oliveira (CBF/AL) é o quarto árbitro.
Na cabine de árbitro de vídeo, Philip Georg Bennett (CBF/RJ) é o VAR. Seu assistente será Daniel do Espirito Santo Parro (CBF/RJ);.