Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

No Rei Pelé, CRB encara o Náutico para tentar sair da penúltima posição da Série B

Com um jogo a menos e ainda sem vitória, Galo depende de suas forças para ultrapassar o Timbu

A 4ª rodada da Série B já vai começar com ares de decisão para o Regatas. Na noite desta quarta-feira (26), às 19 horas, o CRB entra em campo no Estádio Rei Pelé para receber o Náutico. O duelo é valioso para ambos os lados. Seja para o Galo fugir da zona do rebaixamento, ou para o Timbu se aproximar do pelotão de cima.

Cenário

Leia também

Ao que parece, o êxtase do título alagoano sumiu. Após dois jogos sem vencer na Segundona, a preocupação está pairando no Ninho do Galo. Além de um empate em casa com o Vasco, o time vem de uma derrota dura para uma Ponte Preta em crise. A soma dos resultados coloca o CRB na penúltima posição, com um ponto, na frente do Guarani apenas pelo saldo de gols.

Já no lado pernambucano, a crise deu uma estancada. Depois de um início desastroso, onde obteve duas derrotas, o Náutico se recuperou vencendo o Operário por 2 a 0, na última rodada. Agora, o clube é o 12º colocado da Série B, com três pontos e sonha em chegar perto do G4 ainda nesta rodada.


				
					No Rei Pelé, CRB encara o Náutico para tentar sair da penúltima posição da Série B
Marcelo Cabo ainda quer primeira vitória na Série B de 2022. Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

CRB

Os problemas do CRB foram bem vistos na derrota contra a Ponte. Apesar de estar em melhor fase, o time não produziu tão bem, e teve dificuldades para criar chances de ataque. O setor ofensivo, inclusive, tem sido um dos maiores problemas da temporada. Ao lado de Ponte Preta, CSA, Guarani e Novorizontino, o Galo tem o pior ataque da Série B, com um gol marcado.

Inclusive, contra a Ponte, o ataque foi a posição mais testada. Marcelo Cabo experimentou sete atacantes ao longo do duelo, e não marcou. Contudo, Anselmo Ramon é o único incontestável na posição até aqui. O centroavante deve ter Richard e Fabinho ou Wesley. ao seu lado no ataque, repetindo o último confronto.


				
					No Rei Pelé, CRB encara o Náutico para tentar sair da penúltima posição da Série B
Meia Maicon é dúvida e tenta se recuperar para estar disponível. Francisco Cedrim

No meio, também está cheio de problemas. Maicon, Yago e Claudinei, três dos mais importantes volantes, estão fora por conta de lesões. Na zaga, Gilvan também segue em tratamento e é desfalque confirmado. Com a situação, Rafael Longuine e Vico brigam por uma vaga no meio, enquanto Marthã deve seguir como titular na volância e Iago Mendonça na defesa.

Ainda apostando em jovens peças e alguns dos novos reforços, Cabo deve escalar o CRB com: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Iago Mendonça e Guilherme Romão; Marthã, Wallace e Rafael Longuine (Vico); Richard, Fabinho (Wesley) e Anselmo Ramon.

Náutico

A semana do Timbu é mais decisiva do que se imagina. Ainda dividindo as atenções do Brasileirão com o Estadual, o Náutico tem a final do Campeonato Pernambucano no próximo sábado (30), às 16h40. Já que perdeu o duelo de ida para o Retrô, é possível que o principal foco da equipe seja o caneco do Estadual.


				
					No Rei Pelé, CRB encara o Náutico para tentar sair da penúltima posição da Série B
Náutico vem de derrota para o Retrô na final do Pernambucano. Tiago Caldas / CNC

Tal situação pode beneficiar o Galo, já que é provável que o técnico Roberto Fernandes poupe alguns jogadores. Roberto, inclusive, é velho conhecido da torcida regatiana. E, conhecendo o adversário, é possível uma postura um pouco mais cautelosa no Trapichão. Hereda e Jean Carlos não devem atuar, já com o foco no Pernambucano.

Com isso, o técnico deve dar oportunidade para Niltinho, ex-CSA, no ataque. Thássio e Aílton também podem atuar como laterais, para substituírem Hereda e Júnior Tavares. No meio, Victor Ferraz pode pegar a vaga de Jean. O Náutico deve jogar com: Lucas Perri, Thássio, Bruno Bispo, Carlão (Camutanga) e Aílton Silva; Djavan, Richard Franco e Victor Ferraz, Niltinho, Leandro Carvalho e Luís Phelipe.


				
					No Rei Pelé, CRB encara o Náutico para tentar sair da penúltima posição da Série B
Ex-Galo, Roberto Fernandes está de volta ao Náutico. Tiago Caldas / CNC

Arbitragem

Para um duelo nordestino, a arbitragem também vem direto do Nordeste. Zandick Gondim Alves Junior (CBF/RN) comanda as ações no Rei Pelé. Zandick terá assistências de Vinicius Melo de Lima (CBF/RN) e Luis Carlos de França Costa (CBF/RN), que portam as bandeirinhas.
Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF/AL), de Alagoas, será o 4º árbitro.

O árbitro de vídeo também virá de terras potiguares. Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (CBF/RN) será o VAR principal, com assistência de Flavio Gomes Barroca (CBF/RN).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X