Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

No Rei Pelé, CRB encara Atlético-MG pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil

Galo de Campina busca vantagem contra uma das potências do futebol brasileiro, nesta quarta, às 19h


				
					No Rei Pelé, CRB encara Atlético-MG pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil
Após eliminar o Ceará, Galo terá outro alvinegro pela frente. Ailton Cruz

É de os corações baterem mais fortes! Nesta quarta-feira (31), a partir das 19 horas, o CRB entra em campo pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O desafio regatiano será contra o Atlético-MG, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, no duelo dos Galos. Enquanto os mineiros estão na busca do tricampeonato, o Galo de Campina busca um feito inédito na competição.

Após acumularem premiações milionárias nas fases anteriores, quem passar para as quartas de final ganha mais de R$ 4,5 milhões.

Leia também

PANORAMA

O CRB está há mais tempo nesta edição da Copa do Brasil do que o Atlético. A equipe alagoana começou desde a 1ª fase, onde eliminou o Rio Branco, com empate por 0x0. Após isso, passou pelo Athletic, com uma vitória por 2x0, e pelo Ceará, com dois triunfos por 1x0. No entanto, a equipe nunca alcançou uma fase tão longínqua quanto as quartas e quer fazer história.

O Atlético-MG dispensa comentários, mas passou sustos para chegar nas oitavas. O Galo mineiro começou na 3ª fase por estar disputando a Libertadores. No embate que teve com o Sport venceu a ida por 2x0 e perdeu a volta por 1x0. Na temporada, já são quatro partidas seguidas sem perder.

CRB

O técnico Daniel Paulista sabe que vai encarar um duro desafio contra os alvinegros. Pensando nisso, quase nenhuma modificação deve acontecer em relação ao time titular. O que pode mudar é a postura, com um CRB mais defensivo, pensando em garantir um resultado que o deixe vivo.

A má notícia é que um dos pilares da equipe está fora do jogo. O zagueiro Fábio Alemão acabou rompendo o ligamento do joelho direito, na última partida, e não deve atuar mais na temporada. Com isso, seu substituto deverá ser Gustavo Henrique, compondo a zaga ao lado de Saimon.


				
					No Rei Pelé, CRB encara Atlético-MG pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil
Gustavo Henrique é o provável titular contra o Galão da Massa. Francisco Cedrim/CRB

Nessa terça (30), o CRB até fechou com Wanderson como novo reforço. No entanto, o atleta deve, no máximo, ficar no banco de reservas. No ataque, Kleiton também está indisponível para o confronto. O jogador já atuou na competição pelo Juventude e não pode defender o Galo de Campina. Seu substituto deve ser Facundo Labandeira.

Com poucas peças à disposição, Daniel deve seguir arriscando o 4-3-3. Algo mais cauteloso seria abrir mão de um dos pontas para colocar mais um jogador no meio-campo.

O provável CRB tem: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Gustavo Henrique e Ryan (Willian Formiga); Falcão, João Pedro e Gegê; Labandeira (Caio César), Léo Pereira e Anselmo Ramon.

ATLÉTICO-MG

Com a semana mais curta, após a vitória sobre o Corinthians, o Atlético montou toda uma logística para ter todo o time à disposição para encontrar o CRB. Contudo, são dois desfalques devido a questões clínicas: o goleiro Everson e o atacante Alisson.

Quem vem substituindo Everson é o jovem Matheus Mendes, que seguirá como titular. O meia Fausto Vera também não poderá entrar em campo, pois já defendeu o Corinthians na competição. Entre os retornos importantes, o técnico Gabriel Milito terá o meio-campista Zaracho e o lateral-esquerdo Rubens.


				
					No Rei Pelé, CRB encara Atlético-MG pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil
Atlético fez seu último treino no CT do CSA. Pedro Souza / Atlético

A dúvida é em relação à equipe que vai entrar em campo. Milito tem apostado em uma escalação com três zagueiros, mas pode voltar a utilizar uma linha defensiva com quatro jogadores.

O Atlético-MG deve entrar em campo com: Matheus Mendes; Lyanco, Battaglia (Mariano) e Junior Alonso; Guilherme Arana, Otávio, Alan Franco e Gustavo Scarpa; Bernard, Paulinho e Hulk.

ARBITRAGEM

O dono do apito será Raphael Claus (FIFA/SP). Os assistentes são Luanderson Lima dos Santos (FIFA/BA) e Marcelo Carvalho Van Gasse (CBF/SP), enquanto o quarto árbitro será Lucas Canetto Bellote (CBF/SP).

Na cabine do VAR, Caio Max Augusto Vieira (CBF/RN) será o árbitro de vídeo. Seus assistentes serão Herman Brumel Vani (CBF/SP) e Diego Pombo Lopez (VAR-FIFA/BA).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X