É de os corações baterem mais fortes! Nesta quarta-feira (31), a partir das 19 horas, o CRB entra em campo pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O desafio regatiano será contra o Atlético-MG, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, no duelo dos Galos. Enquanto os mineiros estão na busca do tricampeonato, o Galo de Campina busca um feito inédito na competição.
Após acumularem premiações milionárias nas fases anteriores, quem passar para as quartas de final ganha mais de R$ 4,5 milhões.
Leia também
PANORAMA
O CRB está há mais tempo nesta edição da Copa do Brasil do que o Atlético. A equipe alagoana começou desde a 1ª fase, onde eliminou o Rio Branco, com empate por 0x0. Após isso, passou pelo Athletic, com uma vitória por 2x0, e pelo Ceará, com dois triunfos por 1x0. No entanto, a equipe nunca alcançou uma fase tão longínqua quanto as quartas e quer fazer história.
O Atlético-MG dispensa comentários, mas passou sustos para chegar nas oitavas. O Galo mineiro começou na 3ª fase por estar disputando a Libertadores. No embate que teve com o Sport venceu a ida por 2x0 e perdeu a volta por 1x0. Na temporada, já são quatro partidas seguidas sem perder.
CRB
O técnico Daniel Paulista sabe que vai encarar um duro desafio contra os alvinegros. Pensando nisso, quase nenhuma modificação deve acontecer em relação ao time titular. O que pode mudar é a postura, com um CRB mais defensivo, pensando em garantir um resultado que o deixe vivo.
A má notícia é que um dos pilares da equipe está fora do jogo. O zagueiro Fábio Alemão acabou rompendo o ligamento do joelho direito, na última partida, e não deve atuar mais na temporada. Com isso, seu substituto deverá ser Gustavo Henrique, compondo a zaga ao lado de Saimon.
Nessa terça (30), o CRB até fechou com Wanderson como novo reforço. No entanto, o atleta deve, no máximo, ficar no banco de reservas. No ataque, Kleiton também está indisponível para o confronto. O jogador já atuou na competição pelo Juventude e não pode defender o Galo de Campina. Seu substituto deve ser Facundo Labandeira.
Com poucas peças à disposição, Daniel deve seguir arriscando o 4-3-3. Algo mais cauteloso seria abrir mão de um dos pontas para colocar mais um jogador no meio-campo.
O provável CRB tem: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Gustavo Henrique e Ryan (Willian Formiga); Falcão, João Pedro e Gegê; Labandeira (Caio César), Léo Pereira e Anselmo Ramon.
ATLÉTICO-MG
Com a semana mais curta, após a vitória sobre o Corinthians, o Atlético montou toda uma logística para ter todo o time à disposição para encontrar o CRB. Contudo, são dois desfalques devido a questões clínicas: o goleiro Everson e o atacante Alisson.
Quem vem substituindo Everson é o jovem Matheus Mendes, que seguirá como titular. O meia Fausto Vera também não poderá entrar em campo, pois já defendeu o Corinthians na competição. Entre os retornos importantes, o técnico Gabriel Milito terá o meio-campista Zaracho e o lateral-esquerdo Rubens.
A dúvida é em relação à equipe que vai entrar em campo. Milito tem apostado em uma escalação com três zagueiros, mas pode voltar a utilizar uma linha defensiva com quatro jogadores.
O Atlético-MG deve entrar em campo com: Matheus Mendes; Lyanco, Battaglia (Mariano) e Junior Alonso; Guilherme Arana, Otávio, Alan Franco e Gustavo Scarpa; Bernard, Paulinho e Hulk.
ARBITRAGEM
O dono do apito será Raphael Claus (FIFA/SP). Os assistentes são Luanderson Lima dos Santos (FIFA/BA) e Marcelo Carvalho Van Gasse (CBF/SP), enquanto o quarto árbitro será Lucas Canetto Bellote (CBF/SP).
Na cabine do VAR, Caio Max Augusto Vieira (CBF/RN) será o árbitro de vídeo. Seus assistentes serão Herman Brumel Vani (CBF/SP) e Diego Pombo Lopez (VAR-FIFA/BA).