Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

No Rei Pelé, CRB defende liderança na Copa do Nordeste contra o Bahia

Galo lidera o Grupo A da competição, com sete pontos, e pode abrir distância maior para o 5º colocado

A quarta rodada da Copa do Nordeste tem prosseguimento nesta quarta-feira (28). E o jogo do dia fica por conta de CRB e Bahia, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. As equipes se enfrentam a partir das 21h30 e brigam diretamente pela classificação e liderança em seus respectivos grupos.

Situação

O CRB é o líder do Grupo A desde a estreia. Até aqui, são três jogos disputados, com duas vitórias e um empate, somando sete pontos. Além disso, a rodada ajudou bastante. Mesmo sem entrar em campo, nenhuma equipe conseguiu ultrapassar o Galo na tabela de classificação. Como o 5º é o Vitória, que já jogou, o CRB depende de um triunfo simples para garantir-se no G4 por mais duas rodadas.

Leia também

No Grupo B, o Bahia vem se ajustando aos poucos. O Tricolor de Aço tomou um susto na derrota para o River, porém, conseguiu se recuperar, somando triunfos contra Sport e América-RN. Os baianos estão na 2ª posição em sua chave, com seis pontos. Em caso de vitória, assume a liderança.

CRB

O técnico Daniel Paulista vem costurando a equipe do CRB do jeito que dá. O treinador perdeu algumas peças durante a caminhada em 2024, mesmo assim, mantém o time invicto na competição.

No duelo com o Bahia, há expectativa pela volta do zagueiro Saimon, que era desfalque por causa de uma gripe. Com seu retorno, é provável que ele assuma a titularidade e deixe Heron no banco de reservas. Assim, o quarteto defensivo mais utilizado na temporada será mantido.

Há outra dúvida no meio-campo. O volante Rômulo sentiu dores antes do confronto com o Rio Branco. Desde então, ele não vem sendo relacionado e o CRB não divulgou quais são suas condições físicas. Apesar de um otimismo, caso Rômulo fique de fora, o provável titular será João Pedro.


				
					No Rei Pelé, CRB defende liderança na Copa do Nordeste contra o Bahia
Anselmo e Léo Pereira são as armas do CRB. Ailton Cruz

No ataque, a disputa é entre Mike e Gegê. Ambos tiveram oportunidades no ano e brigam diretamente pela vaga. O CRB deve enfrentar o Bahia com: Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Saimon (Heron) e Willian Formiga; Falcão, Rômulo (João Pedro) e Jorginho; Gegê (Mike), Léo Pereira e Anselmo Ramon.

BAHIA

O Bahia vive altos e baixos no ano de maior investimento de sua história. A equipe trouxe nomes relevantes, como Caio Alexandre e Éverton Ribeiro. Porém, o time comandado por Rogério Ceni ainda não engatou.

Para enfrentar o CRB, ele terá o retorno do meio-campista Luciano Juba. E é provável que ele entre como titular, no lugar de Cicinho, na lateral esquerda. No ataque, o colombiano Ocas Estupiñán pode retornar, já que treinou normalmente no início desta semana. Porém, ele tem a concorrência de Everaldo no ataque.

Ceni vem rodando o elenco, por isso há algumas dúvidas, especialmente no meio. Yago pode dar lugar para Cauly. No ataque, Ademir briga por um lugar com o jovem Biel. O único setor com consistência e pouca rotatividade é o defensivo.

Precisando vencer, o Tricolor deve encarar o Galo com: Adriel; Gilberto, Gabriel Xavier, David Duarte e Luciano Juba; Caio Alexandre, Yago (Cauly) e Éverton Ribeiro; Ademir (Biel), Thaciano e Estupiñán (Everaldo).

Arbitragem

Caio Max Augusto Vieira (CBF/RN) é o dono do apito, com assistências de Lorival Candido das Flores (CBF/RN) e Debora Rayane Fernandes Martins (CBF/RN). O quarto árbitro é Marcio dos Santos Oliveira (CBF/AL).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas