Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

No Rei Pelé, CRB bate o Sport por 2 a 0 e conquista a primeira vitória na Copa do Nordeste

Após derrota para o Fortaleza na estreia, Galo dominou o time alternativo do Sport e conquistou seus primeiros três pontos na competição; Lucão e Wesley anotaram os tentos do triunfo regatiano

Após a derrota na estreia para o Fortaleza, o CRB se recuperou e conquistou seus primeiros três pontos na Copa do Nordeste. No Rei Pelé, o Galo bateu o Sport por 1 a 0, dominando os pernambucanos, que vieram a campo com um time alternativo, do início ao fim. O Regatas chegou a sofrer uma pressão no final, mas conseguiu se segurar e garantir a vitória em casa. Lucão e Wesley marcaram o gols do triunfo alvirrubro.

Com este resultado, o Galo salta da vice-lanterna para a terceira colocação do Grupo A, com três pontos. Já o Leão da Ilha, que ainda não venceu na competição, segue com um ponto e ocupa a penúltima colocação do Grupo B.

Leia também

Agora, o Regatas dá uma pausa no Nordestão para focar no Alagoano. Na próxima quarta (10), às 20h, o time alvirrubro receberá o estreante sensação Desportivo Aliança partida que fecha a terceira rodada do torneio. O Sport, por sua vez, voltará a campo somente no próximo sábado (13), às 20h30, enfrentando o 4 de Julho-PI ainda pela Lampions League, na Ilha do Retiro.

Clique aqui para ver como foi o duelo através do Tempo Real da Gazetaweb.

Primeiro tempo

A partida teve início com o Galo tentando ser protagonista. Desde o primeiro minuto, a equipe regatiana tentou penetrar a área adversária, mas não conseguiu assustar o goleiro Carlos Eduardo. O Leão, quando esteve com a bola, mal conseguiu passar da faixa que divide o gramado nos primeiros 10 minutos.

Posteriormente, aos 12', o Galo conseguiu colocar o arqueiro rubro-negro para trabalhar. Luidy recebeu em meio a marcação, fez o giro e arriscou o chute rasteiro. O capitão da equipe pernambucana foi no canto direito e desviou pela linha de fundo. Depois da chegada, os alvirrubros começaram a arriscar a jogada pela ponta direita, por onde insistiu durante toda a primeira etapa.


				
					No Rei Pelé, CRB bate o Sport por 2 a 0 e conquista a primeira vitória na Copa do Nordeste
Galo partiu para cima do Leão desde o início. Ailton Cruz

Após muita insistência, o Regatas chegou muito perto de abrir o marcador aos 23 minutos. Diego Torres acionou Luidy, que recebeu sozinho na área adversária. O ponta regatiano, cara a cara com o goleiro, chutou por cima e perdeu uma chance incrível. O Sport até tentou responder na sequência, aos 24', mas Maxwell, ao arriscar na intermediária, isolou.

A partida foi se desenrolando com o Galo chegando cada vez mais perto, empurrando o Leão contra a parede. Com isso, Carlos Eduardo teve que aparecer novamente para salvar o Sport aos 33 minutos. Lucão foi lançado, mas deixou a redonda escapar. Porém, o centroavante alvirrubro não desistiu da jogada, trombou com o zagueiro, recuperou a bola e chutou forte entre a marca do pênalti e a pequena área. O arqueiro rubro-negro brilhou e fez uma grande defesa.

Depois de tanto tentar, o Galo finalmente balançou as redes. Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Diego Torres cobrou um escanteio para Lucão subir sozinho na pequena área e cabecear para o fundo das redes. O árbitro, que havia adicionado mais 4 minutos aos 45 regulamentares, sinalizou o final do primeiro tempo aos 49 minutos. Fim da etapa inaugural no Trapichão: CRB 1x0 Sport.


				
					No Rei Pelé, CRB bate o Sport por 2 a 0 e conquista a primeira vitória na Copa do Nordeste
Lucão revela que seu objetivo é ser o artilheiro do CRB nesta temporada. Ailton Cruz

Segundo tempo

Assim como durante toda a primeira parte, o Galo seguiu em cima dos pernambucanos. Desta vez, o time regatiano usou e abusou do jogo aéreo na tentativa de chegar ao segundo. Foi assim que, aos 7 minutos, os alvirrubros chegaram com perigo. Reginaldo cruzou da direita, mas a redonda desviou no meio do caminho, ganhou altura e bateu no travessão rubro-negro.

Logo depois de sentir o perigo mais forte, o Leão saiu da retaguarda e tentou proferir os seus primeiros golpes contundentes na partida. Aos 12, o meia rubro-negro Ítalo aproveitou um cruzamento da direita para chutar da marca do pênalti. Edson Mardden protagonizou uma defesa espetacular. Em seguida, aos 13, o Galo não deixou barato e respondeu em uma cabeçada venenosa de Lucão, na vez de Carlos Eduardo responder à altura o goleiro regatiano, realizando um milagre com os pés.


				
					No Rei Pelé, CRB bate o Sport por 2 a 0 e conquista a primeira vitória na Copa do Nordeste
Carlos Eduardo brilhou na meta rubro-negra, mas não evitou a derrota. Ailton Cruz

Após efetuar a finalização, o Galo foi mais intenso e partiu em busca do segundo tento, seguindo o script da partida. O time regatiano passou a invadir mais a área do Leão com mais facilidade, chegando algumas vezes com muito perigo. Aos 22, Guilherme Romão chegou à linha de fundo e ajeitou para Darlisson. O atacante regatiano acertou em cheio, mas mandou por cima da meta.

Pressionado pelo resultado negativo na reta final da partida, o rubro-negro acordou no jogo e foi com tudo para o ataque. Os pernambucanos apostaram nos cruzamentos e na bola parada para chegar ao empate, mas parou em Edson Mardden. O técnico César Lucena até promoveu algumas alterações, mas não surtiram efeito.

Depois da faixa dos 40 minutos, o Galo sentiu a ameaça ficar mais constante. Porém, aos 44', o time regatiano conseguiu revidar e chegar ao ataque em lances pontuais. Só bastou crescer um pouco para chegar ao segundo. Já nos acréscimos, aos 48 minutos, Wesley recebeu sozinho na entrada da área, e soltou o limão. A bola saiu queimando o gramado, bateu na trave direita e voltou nas costas do goleiro do Leão, morrendo no fundo do barbante. O árbitro potiguar, que havia esticado a partida em seis minutos, deu seu apito final aos 51. Fim de jogo no Rei Pelé: CRB 2x0 Sport.


				
					No Rei Pelé, CRB bate o Sport por 2 a 0 e conquista a primeira vitória na Copa do Nordeste

CRB - Edson Mardden; Reginaldo, Ewerton Páscoa e Guilherme Romão; Claudinei, Wesley e Diego Torres (Régis); Luidy (Darli), Hyuri e Lucão. Técnico: Roberto Fernandes.

Sport - Carlos Eduardo; Deyvson, Renzo (Rivaldo), Ryan e Victor Gabriel; Pedro Victor (João Vitor), Márcio Araújo, Ítalo, Pablo Pardal e Igor (Rodrigo Melo); Maxwell (Adryan). Técnico: César Lucena.

Árbitro - Tarcisio Flores da Silva (RN).

Assistentes - Flavio Gomes Barroca (RN) e Luis Carlos De França Costa (RN).

Quarto árbitro - Jose Jaini Oliveira Bispo (AL).

    App Gazeta

    Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

    Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
    Aplicativo na App Store

    Tags

    Relacionadas