Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

No Rei Pelé, CRB atropela o líder Vitória e volta a sonhar com G4: 6x0

Galo marcou seus seis gols com Lucas Lima, Fábio Alemão, Léo Pereira, Bruno Silva e João Paulo; time agora soma 42 pontos, na 9ª posição

Na noite deste domingo (10), o CRB não tomou conhecimento do líder Vitória. Foi um verdadeiro chocolate! Isso mesmo. O Galo atropelou o time baiano, ao aplicar-lhe um sonoro 6 a 0, no duelo válido pela 27ª rodada da Série B. A partida foi disputada no Estádio Rei Pelé, que contou com a presença das duas torcidas.

Os gols do Galo foram de Lucas Lima, Fábio Alemão e Léo Pereira, no 1º tempo; e Bruno Silva (2x) e João Paulo, na segunda etapa. Com esse belo resultado, o time regatiano soma agora 42 pontos, ocupando a 9ª colocação na tabela, estando apenas a três pontos do G4. E o time rubro-negro ainda é o líder, com os mesmos 49 pontos somados.

Leia também

Reveja como foi o jogo no YouTube da Gazeta!

Antes de a bola rolar, houve um minuto de silêncio no estádio, em homenagem ao tenente da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) Abraão da Silva Taveira, que era torcedor regatiano e faleceu na sexta-feira (8). Ele tinha ficado dez dias internado na UTI do Hospital de Base, em Brasília, depois de sofrer um acidente durante um treinamento no Distrito Federal-DF.

Na rodada que vem (28ª), apenas no sábado (16), o CRB vai enfrentar o Juventude, fora de casa, às 18h, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Vitória, por sua vez, voltará a campo no domingo (17), também às 18h, no Barradão, onde vai receber o Avaí.


				
					No Rei Pelé, CRB atropela o líder Vitória e volta a sonhar com G4: 6x0
Jogadores do CRB comemoram o gol da equipe. Ailton Cruz

1º Tempo

O CRB começou o jogo trabalhando a bola com calma e chegou com perigo, após uma cobrança de lateral, quando Anselmo Ramon tentou com um chute forte de perna esquerda, mas o goleiro Lucas Arcanjo foi lá no alto e espalmou, no primeiro minuto. O Galo estava impossível e, aos 6 minutos, Hereda recebeu a bola na direita, cortou Marcelo e cruzou na área, mas Yan Souto cortou de cabeça.

A primeira chegada do Leão se deu aos 6 minutos, quando Osvaldo se mandou pela ponta direita e chutou no gol, rasteiro, mas Diogo Silva defendeu sem dificuldades. Aos 8min de novo o Vitória: Thiago Lopes recebeu a bola na entrada da área e buscou Mateus Gonçalves. A defesa do CRB afastou, Falcão deu uma furada e Rodrigo Andrade chutou com perigo, mas a bola foi para fora.

Aos 12 minutos, quem tentou foi o Galo. Após uma cobrança de escanteio, Ramon Menezes finalizou de cabeça, mas viu Lucas Arcanjo pular para salvar o time baiano de levar o gol, mais uma vez. O jogo chegava aos 15 minutos e o Vitória até deu uma melhorada em campo, chegando com bons passes até o campo de ataque, sobretudo com as movimentações de Osvaldo, usando a experiência de seu jogador mais produtivo.

Aos 16min, o time baiano deu uma roubada de bola no campo de ataque, Osvaldo dominou pela esquerda, mandou a bola entre as pernas do zagueiro e caiu. Ele ainda chegou a pedir a falta, mas o árbitro não foi na dele e mandou o jogo seguir. Aos 19', mais uma tentativa do Leão. Thiago Lopes cobrou o escanteio, Yan ganhou no alto e finalizou de cabeça, mas viu a bola passar bem perto da trave de Diogo Silva.

Mas quem abriu o placar mesmo foi o Galo, aos 23 minutos. Após a cobrança de falta, Anselmo Ramon recebeu dentro da área e bateu cruzado. A defesa do Vitória afastou, a bola bateu no travessão e sobrou para Lucas Lima apenas mandar para o fundo da rede: 1 a 0 para o CRB, levando a torcida à loucura no Trapichão.

Aos 40', o Galo pediu um pênalti, um toque na mão do zagueiro Yan Souto, mas o árbitro nada assinalou, disse que o braço estava colado ao corpo. O árbitro deu 3 minutos de acréscimos e o CRB ainda fez o segundo gol. Fábio Alemão iniciou contra-ataque, lançou para Léo Pereira, que jogou na área, Anselmo Ramon desviou de cabeça e a bola tocou em Fábio Alemão e entrou: 2 a 0, aos 47 minutos. O lance ainda foi visto no VAR, mas o gol foi confirmado.

E eis que o terceiro gol regatiano veio, aos 50 minutos. O CRB foi em contra-ataque rápido, Anselmo Ramon deu um belo passe de calcanhar para Léo Pereira apenas invadir a área do Vitória e bater no canto esquerdo de Lucas Arcanjo, sem chances: 3 a 0. Após o gol, foi encerrado o primeiro tempo no Rei Pelé, aos 53 minutos.


				
					No Rei Pelé, CRB atropela o líder Vitória e volta a sonhar com G4: 6x0
Lucas Lima comemora o seu gol pelo CRB. Ailton Cruz

2º Tempo

No retorno para a segunda etapa, o Vitória, com o placar adverso, voltou a campo logo com duas substituições. Aos 3 minutos fez a sua primeira tentativa. Zé Hugo cortou para o meio e deu um bom passe para Wellington Nem, que tinha acabado de entrar. Ele tentou a enfiada de bola para Osvaldo, mas tocou errado.

Aos 5 minutos, o Vitória por pouco não fez o seu primeiro gol. Wagner Leonardo roubou a bola na entrada da área e partiu em contra-ataque. Wellington Nem enfiou a redonda para Zé Hugo invadir a área e chutar forte, mas ele viu a boa defesa de Diogo Silva.

Aos 9 minutos, Wellington Nem deixou Falcão para trás e tocou na ponta direita para Osvaldo, que ajeitou e procurou Iury Castilho pelo alto. Mas Ramon subiu mais que ele e afastou. O Leão tentava, se atirava mais, mas sem sucesso. E o técnico Léo Condé, que já treinou o CRB, fez mais mudanças em seu time, tentando, ao menos, diminuir o vexame.

E o Vitória seguia tentando, em busca do gol. Aos 18 minutos, Camutanga arrancou pelo meio e tocou para Osvaldo, que mais uma vez arriscou o cruzamento na segunda trave. Zé Hugo não conseguiu desviar e Ramon afastou com os pés, livrando o perigo. Um minuto depois, mais Vitória: Osvaldo cobrou uma falta venenosa, Wagner Leonardo desviou e Diogo Silva fez um verdadeiro milagre para defender.

Passando dos 20 minutos de bola rolando, o técnico Daniel Paulista também fez alterações em sua equipe, para descansar os jogadores e administrar bem a boa vitória. Na primeira vez que o Galo tentou na segunda etapa, quase fez o quarto gol, aos 28 minutos. E foi assim: Anselmo Ramon deu uma enfiada de bola para Bruno Silva, este invadiu a área adversária e chutou, mas Lucas Arcanjo fez uma bela defesa.

Mas quem pensou que o Galo tinha desistido, enganou-se. Vieram mais três gols do CRB na partida. Aos 31 minutos, em jogada que começou em lateral para o CRB, a bola foi levantada na área, Anselmo Ramon completou de cabeça, Lucas Arcanjo defendeu, mas Bruno Silva pegou a sobra e guardou: 4 a 0. Aos 35min, mais um. Em cobrança de bola parada, Matheus Ribeiro recebeu nas costas da defesa e cruza rasteiro para João Paulo, livre, só fazer o quinto: 5 a 0.

Era a goleada no Rei Pelé que teve mais um tento do time regatiano. Aos 38 minutos, em mais um contra-ataque, Hereda cruzou rasteiro para Bruno Silva apenas completar e fazer o sexto do CRB, o segundo dele no jogo: 6 a 0. A essa altura, a torcida do CRB só gritava "olé" no Trapichão. E, aos 47 minutos a partida e a goleada foram encerradas.


				
					No Rei Pelé, CRB atropela o líder Vitória e volta a sonhar com G4: 6x0
CRB e Vitória em jogo bem disputado. Ailton Cruz

Ficha Técnica

CRB - Diogo Silva; Hereda, Fábio Alemão, Ramon (Gum) e Matheus Ribeiro; Falcão (Juninho Valoura), Lucas Lima (Auremir) e João Paulo; Léo Pereira, Renato (Bruno Silva) e Anselmo Ramon (Rômulo). Técnico: Daniel Paulista.

Vitória - Lucas Arcanjo; Yan Souto, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Rodrigo Andrade (Gegê), Dudu e Thiago Lopes (Wellington Nem); Mateus Gonçalves (Zé Hugo), Osvaldo (Matheuzinho) e Iury Castilho (Léo Gamalho). Técnico: Léo Condé.

Árbitro - Luiz Flávio de Oliveira (CBF/SP).

Assistentes - Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (CBF/SP) e Leandra Aires Cossette (CBF/SP).

Quarto árbitro - Jonata de Souza Gouveia (CBF/AL).

Árbitro de vídeo (VAR) - Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa/SP).

Assistente do VAR - Herman Brumel Vani (CBF/SP).

  • Alemão é desfalque no CRB
    Alemão é desfalque no CRB |
  • CRB x Vitória
    CRB x Vitória |
  • Lucas Lima vive boa fase no Galo
    Lucas Lima vive boa fase no Galo |
  • Galo atropelou o Vitória na rodada passada
    Galo atropelou o Vitória na rodada passada |
  • CRB vem de massacre sobre o Vitória no Rei Pelé
    CRB vem de massacre sobre o Vitória no Rei Pelé |
  • CRB x Vitória
    CRB x Vitória |
  • CRB x Vitória
    CRB x Vitória |
  • CRB x Vitória
    CRB x Vitória |
  • CRB x Vitória
    CRB x Vitória |

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas