Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

No Recife, CRB visita Sport pelas quartas de final da Copa do Nordeste

Galo pega pedreira na Ilha do Retiro, tentando manter vivo o sonho do inédito título do campeonato regional

Chegou o grande dia! Neste domingo (26), às 18 horas, Sport e CRB iniciam a grande disputa, para saber quem vai se classificar para as semifinais da Copa do Nordeste. Na Ilha do Retiro, no Recife, as equipes disputam o jogo único. Ou seja, quem vencer, estará na próxima fase, enquanto o empate leva o confronto para as penalidades máximas.

Curiosamente, no ano passado as equipes também se enfrentaram no Recife pelo mata-mata do Nordestão. Contudo, naquela vez foi pelas semifinais e o Leão saiu vitorioso com o placar de 3 a 1.

Leia também

Cenário

Por ser dono da melhor campanha na fase de grupos, o Sport ganhou o direito de fazer o jogo deste domingo dentro de casa. Um trunfo que promete ser muito aproveitado pelo clube pernambucano. Nos grupos, o Leão conseguiu uma campanha quase perfeita. Foram seis vitórias em oito jogos e apenas uma derrota. A equipe terminou em primeiro no Grupo A.

CRB fez uma ótima fase de grupos e só perdeu um jogo
CRB fez uma ótima fase de grupos e só perdeu um jogo | Foto: Ailton Cruz

Já o CRB fez uma campanha bastante segura, só que definhou em algumas partidas providenciais, que o colocaram na 4ª posição do Grupo A, com 13 pontos, seis a menos que o próprio Sport. Por pouco o Galo não chegou invicto para o confronto, mas acabou perdendo sua invencibilidade nada última rodada dos grupos, contra o Bahia.

CRB

O Galo sofreu um verdadeiro baque no meio da semana. A derrota para o Bahia ligou um alerta na cabeça de Umberto Louzer e a equipe pode entrar em campo valorizando um pouco mais sua defesa, para não sofrer tanto como foi contra o Tricolor.

Pensando nisso, a zaga deve ter seus titulares de volta. Fábio Alemão, poupado contra o Bahia, volta ao time para fazer dupla com Gum, enquanto Matheus Mega fica no banco de reservas. Ainda há algumas dúvidas em relação à equipe, mas é muito improvável que aconteçam mudanças bruscas.

Alemão pode ter um novo parceiro de zaga nesta partida
Alemão pode ter um novo parceiro de zaga nesta partida | Foto: Ailton Cruz

Os desfalques da equipe são jogadores reservas, como Anderson Leite e Gilvan. Assim, a escalação regatiana deverá seguir os padrões dos últimos jogos, com um 4-3-3 cauteloso, sendo dois pontas e um meia centralizado atrás do centroavante.

João Paulo e Rafael Longuine estão tendo uma disputa franca por uma vaga no meio. Por enquanto, João vem sendo o escolhido. No meio, Juninho Valoura deve seguir para dar uma consistência na marcação. O CRB deve jogar com: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Gum, Fábio Alemão e Guilherme Romão; Auremir, Juninho Valoura e João Paulo; Renato, Mike e Anselmo Ramon.

SPORT

Por coincidência, o Sport volta para casa após uma viagem tranquila para Maceió. O Leão vem de vitória sobre o CSA, por 3 a 1, onde o técnico Enderson Moreira conseguiu poupar alguns jogadores e rodar o seu elenco.

O professor rubro-negro teve o importante retorno de Sabino, que também deve ser titular contra o CRB. Só que desta vez sua dupla de zaga deve ser o titular Rafael Thyere, que também retorna. Outra boa novidade é o retorno do volante Fabinho, que volta de suspensão pelo terceiro amarelo. Com Fabinho e Ronaldo possivelmente disponíveis, Pedro Martins e Fábio Matheus vão para o banco.

Rafael Thyere deve fazer a dupla de zaga com Sabino
Rafael Thyere deve fazer a dupla de zaga com Sabino | Foto: Rafael Bandeira/ Sport Club do Recife

Luciano Juba jogou poucos minutos contra o CSA e também deve ser titular. Já o artilheiro Vagner Love deve tomar o lugar de Gabriel Santos. Uma boa dúvida é no meio. Wanderson, que foi bem na última rodada, tem a concorrência de Jorginho, que entrou no segundo tempo.

Dono de um ataque poderoso, o Sport deve jogar com força máxima. A escalação do Leão deve ser: Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Fabinho, Ronaldo (Fábio Matheus) e Jorginho (Wanderson); Luciano Juba, Edinho e Vagner Love.

Arbitragem

O que causou uma grande confusão durante essa semana foi o fato de a CBF optar por não utilizar o árbitro de vídeo nas quartas de final. Por isso, só teremos a arbitragem de campo, que será comandada por Diego Pombo Lopez (CBF/BA).

Os assistentes de Diego serão Edevan de Oliveira Pereira (CBF/BA) e Daniella Coutinho Pinto (CBF/BA), enquanto Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (CBF/PE) será o quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas