Na noite desta terça-feira (28), Mário Marroquim, presidente do CRB disse ter feito a maior contratação da história do clube e ainda afirmou que nos próximos dias a divulgação do nome será feita juntamente a outros quatro jogadores. Além de falar sobre as novas contratações, o presidente comentou outros tópicos importantes para o torcedor, como o caso da saída do volante Wesley, a negociação por Negueba e também sobre a Copinha, que começa no dia 2 de janeiro.
Marroquim afirmou que a contratação do centroavante já está bem encaminhada e que a divulgação não foi feita ainda por cláusulas contratuais da equipe que o jogador defendeu na temporada de 2021: “Fechamos com um centroavante, não vou divulgar agora, contratualmente ele tem um vínculo com o clube que ele jogava, o clube já autorizou, mas a torcida vai ficar muito feliz com a notícia que chega já já”.
Leia também
Quando perguntado sobre a especulação de Marcelo Moreno no CRB, o presidente respondeu: “Nunca ouvi falar de Marcelo Moreno, não estava no radar do CRB, mas vem um centroavante que para mim é importante, é um nome de peso, quero arriscar até dizer que é a maior contratação de todos os tempos do time. Esses dias virá a confirmação de mais 5 atletas”, confirmando que esta seria a maior contratação da história da equipe.
Sobre as contratações, Mário confirmou algumas posições das peças que chegarão a Maceió nos próximos dias: “serão três atacantes de beirada, um centroavante e um meia (um camisa 8, no lugar do volante Wesley)”.
Quando comentou sobre as negociações acerca de Negueba, o mandachuva da equipe vermelha falou sobre uma possível assinatura do jogador com o futebol coreano.
Marroquim afirmou que, se as negociações esfriarem com o futebol asiático, o ideal é que o atleta permaneça no CRB.
Nas palavras do presidente: “sobre o Negueba existe uma possibilidade de ir para o futebol asiático. Como tínhamos um contrato até junho, então, fizemos uma composição contratual, priorizando a venda dele para a Coréia. Caso não haja a confirmação da venda, ele fica.”
Copinha:
O assunto de abertura da participação do chefe do CRB foi a presença da equipe na Copinha, que se inicia no dia 2 de janeiro. Para Marroquim, "mais importante que ganhar o campeonato, é formar jogadores” e também confirmou que a ambição da equipe é formar uma base forte. Assim o CRB terá jogadores a altura de um time profissional já saindo da base regatiana, para o auto sustento da equipe e também para a conquista de verba no mercado da bola.
O que foi conversado sobre Wesley:
Sobre o caso do meia Wesley, que há poucos dias atrás tinha renovado seu contrato com a equipe regatiana, o jogador voltou atrás, ficando livre no mercado, sendo confirmado no dia de hoje (28) como novo reforço da Ponte Preta.
Ao ser perguntado sobre o volante, o presidente regatiano disse que "a saída foi de comum acordo, em uma conversa que tivemos com ele há um tempo atrás. Ele estava sendo pouco utilizado no CRB e pediu para cada um seguir seu caminho. Agradeço a participação no clube, mas a vontade dele era de ser um jogador titular em outra equipe.”