Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

No Masters Handball World Cup, alagoanas conquistam título mundial

Em torneio realizado na Croácia, trio alagoano consegue grande feito junto ao ARUC

Alagoas tem motivo para se orgulhar do Masters Handball World Cup. Na competição, realizada na Croácia, o ARUC, do Distrito Federal, conquistou a medalha de ouro na categoria 40+, além de um bronze na categoria 30+. A melhor parte é que o clube candango conta com três atletas alagoanas em seu elenco. Andreia Bomfim, Claudia Virginia e Iracema Barboza disputaram as duas categorias e cada uma conquistou duas medalhas.

Na final da categoria 40+, a ARUC enfrentou um clube da República Tcheca. Muito experiente, as equipes se enfrentaram na fase classificatória e o jogo acabou empatado por 6x6. Já na final da competição, as brasileiras levaram a melhor e venceram a equipe tcheca por 12x5.

Leia também

“Essa medalha de ouro foi uma conquista foi muito comemorada e suada também. Precisamos ter uma obediência tática muito grande. Nosso adversário era muito técnico e nossa treinadora, Rosângela Cosmo, nos cobrou demais esse respeito tático”, disse Claudia Virginia, pivô azulina.

Por sua vez, na disputa do bronze da categoria 30+, as meninas enfrentaram as donas da casa: o ZADAR, da Croácia. Foi uma partida bem disputada, onde a vitória veio de maneira bem apertada. O placar final foi de 9x6 para a equipe brasileira.

Medalhas conquistadas pelas alagoanas no Masters Handeball World Cup
Medalhas conquistadas pelas alagoanas no Masters Handeball World Cup | Foto: Assessoria

Andreia ressaltou a importância dessa conquista para o Brasil e, principalmente, para Alagoas, alertando para a necessidade de um investimento maior e melhorado na modalidade.

“A gente sabe que o investimento na área existe e pode ser melhorado, com o tempo. Conseguimos enxergar uma perspectiva de futuro, com equipes como o CSA, que já conseguem dispor de uma estrutura para os atletas”, comentou.

Ao retornarem pra casa, existem muitos planos que as meninas pretendem colocar em prática. Segundo Claudia, é voltar aos treinos, pois, em outubro, já tem o Brazil Master Cup, onde voltarão a atuar com a camisa ARUC e, possivelmente, levar mais atletas para jogar pela equipe do Distrito Federal.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas