Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

No Juca Sampaio, CSE e CSA fazem confronto decisivo na última rodada

Equipes entram em campo neste sábado (2), às 16h, dependendo apenas de suas forças para avançarem

A última rodada da primeira fase do Campeonato Alagoano 2024 tem um duelo que promete, neste sábado (2). No Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, CSE e CSA se enfrentam a partir das 16 horas, para decidir quem alcançará a classificação para as semifinais da competição. Como as equipes se distanciam na tabela por um ponto, apenas uma pode passar.

E para um confronto tão decisivo, a diretoria do Tricolorido convocou a torcida para lotar o estádio no agreste alagoano. Para o Azulão, é vida ou morte na sequência da temporada.

Leia também

Situações

CSE e CSA vivem momentos opostos. O clube palmeirense está em uma crescente, já que perdeu apenas na estreia, para o Murici. De lá para cá são três empates e duas vitórias. A última delas o colocou na 3ª posição da competição, com nove pontos. Para avançar, basta pontuar diante de sua torcida.

O Azulão, por outro lado, está em uma queda técnica, desde a 2ª rodada. No Estadual, o time já não vence há quatro jogos, com duas derrotas e dois empates. O momento fez com que o CSA despencasse do 2º lugar direto para a 5ª posição, com oito pontos. O alento é que uma vitória simples o classificará para o mata-mata.


				
					No Juca Sampaio, CSE e CSA fazem confronto decisivo na última rodada
CSA vem de empate com o Penedense. Ailton Cruz

CSE

O técnico Carlos Parreira tem tido um bom tempo de trabalho, após a pausa na Copa Alagoas. Inclusive, a semana foi livre para o treinador montar sua equipe para o confronto decisivo.

Mesmo com a possibilidade de se classificar com o empate, o treinador não deve armar uma equipe defensiva, mas, sim, com muita velocidade, sobretudo com os pontas Ibson Melo e Edinho. Outra mudança deverá ser no meio, com o retorno de Luiz Fernando, no lugar de Talisca.

Quem não joga é o volante Felipe Recife, suspenso pelo terceiro amarelo. Com este desfalque, é provável que Claudevan assuma a posição. Pinheirinho e Tito também não devem estar nos relacionados.


				
					No Juca Sampaio, CSE e CSA fazem confronto decisivo na última rodada
Ibson Melo não terá a parceria de Tito no Juca Sampaio. Ailton Cruz

Parreira não deve mudar muito a equipe, assim, o CSE deve jogar com: Pedro Campanelli; Geovânio, Diego, Murilo e Mel; Claudevan, Trindade e Luiz Fernando; Edinho, Ibson Melo e Érico Júnior.

CSA

A semana do CSA também foi livre para treinos, mas bem mais tensa, em razão da pressão pelas atuações ruins recentemente. Inclusive, o técnico Marcelo Cabo cobrou uma mudança de postura imediata para o time reagir.

Os treinamentos foram fechados para a imprensa, então, não há indicativos de possíveis mudanças. A esperança do treinador é que alguns jogadores lesionados possam estar disponíveis, casos do atacante Niltinho e do volante Marlon. Se o meio-campista retornar, ele assume a vaga que foi preenchida por Jean Cléber na rodada passada.


				
					No Juca Sampaio, CSE e CSA fazem confronto decisivo na última rodada
Volante Marlon é dúvida para duelo com o CSE. Augusto Oliveira/CSA

Rômulo, totalmente recuperado, também briga por posição. Já o lateral-esquerdo Ricardo Sena, deverá ficar no banco de reservas, caso retorne do DM.

Na lateral direita, há dúvida entre Lucas Marques e Eduardo. Porém, no geral, a equipe deve ter poucas mudanças, exclusivamente no campo ofensivo. E o Azulão deve entrar com: Fernando Castro; Eduardo (Lucas Marques), Wellington Carvalho, Eduardo Biazus e Kevin; Jean Cléber (Marlon), Juninho Valoura e Gustavo Xuxa (Rafinha); Alisson Farias, Marquinhos e Tiago Marques (Rômulo).

Arbitragem

Para o confronto, a diretoria do Índio Xucuru pediu arbitragem com selo Fifa e foi atendida. Assim, o pernambucano Rodrigo José Pereira de Lima (Fifa/PE) é o dono do apito. Anne Kesy Gomes de Sá (Fifa/AM) e Fernanda Kruger (Fifa/MT) são as assistentes, enquanto a quarta árbitra é Charly Wendy Straub Deretti (Fifa/SC).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas