Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

No interior paulista, CRB visita o Mirassol para encostar no G4

Galo faz duelo direto contra o 10º colocado para ficar ainda mais perto do grupo de acesso para a Série A

O CRB tem mais um desafio grande nesta quinta-feira (28), pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em grande fase, o Galo enfrenta o Mirassol, às 19 horas, no Estádio José Maria de Campos Maia, no interior paulista. O embate é mais um do Regatas na sequência de sete duelos diretos na parte de cima da tabela, e determinante na briga pelo acesso.

Situação

Galo e Leão estão colados na tabela de classificação, pelo menos no quesito da posição. Ou seja, quem vencer, praticamente mina as chances de acesso do adversário. O CRB vive uma situação melhor. Em um momento especial, os regatianos estão na 9ª posição, com 45 pontos, cinco a menos que o 4º colocado, o Juventude. São quatro vitórias nos últimos cinco jogos.

Leia também

O Mirassol está em uma fase de oscilação, mesmo assim, segue no Top 10 da Série B. São duas vitórias nos últimos nove jogos, mas o Leão segue vivo na briga. Tanto que, atualmente, o clube paulista é o 10º colocado, com 43 pontos, sete a menos que o quarto.


				
					No interior paulista, CRB visita o Mirassol para encostar no G4
CRB venceu o Guarani por 1 a 0 na rodada passada. Ailton Cruz

CRB

Esta semana foi diferente das anteriores, já que o intervalo entre os jogos foi menor. Ainda mais porque o Galo precisou viajar para o interior paulista. Ou seja, o tempo de preparação foi menor.

Dentre os desfalques, o principal deles é do próprio técnico Daniel Paulista. O treinador foi expulso na vitória por 1 a 0, sobre o Guarani, e não fica no banco de reservas, mesmo que tenha viajado com a delegação. No seu lugar, Daniel Cerqueira assume interinamente.

O atacante Bruno Silva é mais que não vai para o jogo. O ponta sofreu uma lesão em um treinamento realizado na semana passada e não tem previsão de retorno. Por conta disso, o ataque deve seguir sem modificações, com Anselmo, Renato e Léo Pereira. Na defesa, Saimon está suspenso.


				
					No interior paulista, CRB visita o Mirassol para encostar no G4
CRB tenta engatar sequência contra os adversários duelos. Ailton Cruz

O principal retorno é o do zagueiro Ramon Menezes. Livre de suspensão, o defensor fará dupla de zaga com Fábio Alemão. Assim, pouco deve ser mudado em relação à rodada passada. O CRB deve entrar em campo com: Diogo Silva; Hereda, Fábio Alemão, Ramon Menezes e Guilherme Romão; Falcão, Lucas Lima e João Paulo; Renato, Léo Pereira e Anselmo Ramon.

MIRASSOL

O Mirassol definhou em alguns momentos da Série B. Na época em que esteve próximo do G4, acabou tropeçando demais e despencou ao ponto de ter chances baixíssimas de acesso. Entretanto, o time comandado por Mozart vem de um resultado contundente contra a Ponte Preta, com uma vitória por 3 a 0, fora de casa.

Mozart tem motivos para ficar empolgado, já que ganhou o retorno do lateral direito Rodrigo Andrade, na rodada passada, após um bom tempo no DM. Assim, o único que ainda segue machucado é Matheusinho, que não deve enfrentar o Galo.


				
					No interior paulista, CRB visita o Mirassol para encostar no G4
Zé Roberto é o principal destaque do Mirassol. Felipe Modesto/Agência Mirassol

A notícia boa é que praticamente todo o elenco está à disposição. Apesar de diversos jogadores estarem pendurados. Desta forma, o mais provável é que o esquema 4-3-3 siga, com Mozart mantendo boa parte do time que venceu a Ponte.

Uma dúvida pode ser no meio. Caso Camilo ganhe uma oportunidade, um dos atacantes deve ser colocado no banco, e o mais provável seria Chico Kim. O Mirassol deve jogar com: Alex Muralha; Lucas Ramon, Rodrigo Sam, Luiz Otávio e Guilherme Biro; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel; Chico Kim (Camilo), Negueba e Zé Roberto.

Arbitragem

O dono do apito em Mirassol será Felipe Fernandes de Lima (CBF/MG). Márcia Bezerra Lopes Caetano (CBF/RO) e Marcyano da Silva Vicente (CBF/MG) serão os assistentes. O paulista Guilherme Nunes de Santana (CBF/SP) é o quarto árbitro. Charly Wendy Straub Deretti (FIFA/SC) é o VAR principal, com assistência de Helton Nunes (CBF/SC).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas