Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

No início do returno, CRB perde para o Ceará e vê diferença para o G4 aumentar

Com a derrota, galo caiu para a 9ª posição na tabela; na próxima rodada o Galo volta à Maceió para enfrentar o Luverdense

O CRB acabou sendo derrotado para o Ceará por 1ª 0, na noite deste sábado (12), na Arena Castelão, em Fortaleza, no confronto que marcou a estreia do returno da Segundona.  O único gol da partida foi marcado no segundo tempo, aos 29 minutos, com o atacante Lima, de cabeça.

A derrota fez com que o Galo caísse mais duas posições, ficando em nono e viu a diferença para o G4 aumentar para seis pontos,  já que o Ceará, dono da quarta colocação, foi a 34 com a vitória. O time Alvirrubro ainda pode cair mais uma posição em caso de vitória do Oeste-SP diante do Paysandu, em partida que encerra a 20ª rodada, às 19h.

Leia também

Na próxima rodada, o Galo retorna ao Rei Pelé para enfrentar o Luverdense, no próximo sábado (19), às 16h30. Já o Vozão viaja para enfrentar o Boa Esporte no mesmo dia e o horário do confronto regatiano.

O jogo

Imagem ilustrativa da imagem No início do returno, CRB perde para o Ceará e vê diferença para o G4 aumentar
| Foto: FOTO: Lucas Moraraes/Cearasc.com

O CRB veio muito desfalcado para essa partida, sem poder contar com os seus dois atacantes, Zé Carlos e Neto Baiano e sem o zagueiro Flávio Boaventura, todos suspensos, o Galo entrou bastante modificado. Mesmo com a aparente dificuldade da equipe em trabalhar sem um homem de referência no ataque, o Galo conseguiu criar boas jogadas, ficando próximo de balançar as redes.

O time de Dado Cavalcanti não jogou de igual para igual com os donos da casa e os maios de 25 mil torcedores que foram ao Castelão, presenciaram um bom jogo, com chances claras para os dois lados. O meia Chico, do CRB foi o principal jogador do primeiro tempo, com bastante liberdade pelo lado esquerdo, o camisa 10 regatiano teve duas boas chances de marcar.

Logo aos 11, em cruzamento na área do Ceará, Chico acertou uma cabeçada e quase encobriu o goleiro Everson. Em outra oportunidade, aos 34, o meia saiu em arrancada pelo lado direito e cruzou rasteiro na área, mas mais uma vez o goleiro do Alvinegro se antecipou para fazer a defesa.

Em contrapartida, o Ceará também criou bons lances, mas encontrou um inspirado Edson Kolln no gol do Galo. Os donos da casa ficaram tiveram algumas oportunidades cara a cara com o camisa um do CRB, que fez ótimas defesas.

Segundo tempo

A segunda etapa começou diferente. O Ceará veio para cima, dominando as ações do jogo e fechando a principal via de ataque do Galo, com Chico, pelo lado esquerdo. Depois de uma verdadeira blitz do ataque Alvinegro, a defesa regatiana não conseguiu segurar o ataque aos 37 minutos.

Imagem ilustrativa da imagem No início do returno, CRB perde para o Ceará e vê diferença para o G4 aumentar
| Foto: FOTO: Lucas Moraraes/Cearasc.com

Em um cruzamento de Lelê pelo lado direito, Lima conseguiu se antecipar ao marcador e tocou de cabeça, sem chances para o goleiro regatiano que ainda tocou na bola antes de entrar. Para dificultar alguma possível reação do CRB, aos 32 minutos o volante Rodrigo Souza recebeu o segundo cartão amarelo na partida e acabou sendo expulso.

Mas mesmo com um homem a menos, o time tentou se lançar ao ataque, mas a falta de um camisa 9 dentro da área dificultou a criação das jogadas. O time só voltou a ter um lance de perigo aos 44 minutos, em um chute de fora da área do meia Danilo Pires, que passou perto do gol.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas