Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

No Gerson Amaral, Coruripe e Zumbi começam a decidir o Estadual neste sábado (9)

Confronto alviverde no Litoral Sul abre a disputa para saber quem irá para a 1ª Divisão do Alagoano

É hoje! Neste sábado (9), às 19h30, Coruripe e Zumbi se encontram pela partida de ida da grande final da Série B do Alagoano. O duelo será no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, que tem a expectativa de um público grande para empurrar os clubes. Não há vantagem para nenhuma equipe e apenas o campeão conseguirá o acesso.

Cenário

Leia também

Os dois clubes chegaram nesta fase com as melhores campanhas da fase de classificação. O Hulk ficou no segundo lugar, com 11 pontos, três vitórias, dois empates e uma derrota. Esse revés, justamente, contra o Zumbi. Na semifinal, a vida foi tranquila. O Coruripe eliminou o rival Penedense, por 2 a 0 no agregado.

O Zumbi liderou a fase de classificação com muito mérito. Invicto, não deu chances para nenhuma das equipes adversárias. Na 1ª fase, acumulou 16 pontos, com cinco vitórias e um empate. Essa campanha foi que deu o direto para o time palmarino decidir o segundo jogo em casa. Na semi, sofreu, mas eliminou o FF Sport, após vencer a ida por 1 a 0 e empatar por 1 a 1 na volta.

Coruripe e Zumbi começam a grande decisão da Segundona
Coruripe e Zumbi começam a grande decisão da Segundona | Foto: Ascom/Zumbi

CORURIPE

O Alviverde Praiano aproveitou a semana inteira para treinos físicos, técnicos e táticos para os duelos finais da competição contra o Zumbi. Camisa mais pesada da disputa, o clube sabe muito da responsabilidade na Hora H. O Hulk foi campeão do torneio em 2003, além de ter conquistado um vice-campeonato em 2013.

Apesar dos trancos e barrancos durante toda a campanha, o time parece ter se encontrado com Emanuel Cerqueira no comando. Ex-auxiliar, o treinador foi efetivado e, de lá para cá, o Coruripe não perdeu mais.

Coruripe se preparou no palco da decisão, o Gersão
Coruripe se preparou no palco da decisão, o Gersão | Foto: Ascom/Coruripe

“É uma decisão dentro da nossa casa, precisamos do apoio do torcedor para aumentar ainda mais a garra dos nossos jogadores. É um jogo muito difícil e precisamos de todas as forças para vencer”, disse o técnico.

Cerqueira terá o retorno do meia Rodrigo, que estava suspenso, após ser expulso na ida da semifinal. No último treino antes da final, Palhinha e Perea sentiram problemas físicos e viraram dúvidas reais. Assim, o Hulk deverá jogar com: Gean; George, Willames José, Layan e Dudu, Wanderson, Rodrigo, Mayck (Perea) e Palhinha (Vó); Gabriel e Binho .

ZUMBI

Se tem um clube que está calejado de jogar a Segundona é o Zumbi. Disputando a competição há muito tempo, o Pantera Verde amargou dois anos batendo na trave. Em 2019, perdeu a vaga na elite para o CSE. Já no ano passado, sofreu contra o Cruzeiro de Arapiraca, em casa.

A diferença para este ano é a franca dominância. Sem exceção, todas as equipes da 2ª Divisão já perderam para o Pantera, que soma o elenco mais valioso da competição. Uma das peças famosas é o meia Dakson, que fez uma partida de gala na semifinal contra o FF Sport, sendo responsável direto pela classificação.

Dakson voltou a ser um dos destaques do alviverde na reta final da Série B
Dakson voltou a ser um dos destaques do alviverde na reta final da Série B | Foto: Augusto Oliveira/FAF

O único desfalque confirmado para Jaelson Marcelino será o atacante PH, expulso em uma confusão com Bregueeth, no fim do jogo da semi. Porém, o ataque parece bem vasto, com Etinho e Soares. O Zumbi deve atuar da seguinte forma: Diogo; Ailton, Gabriel, Gean e Ramos; Kayllan, Adrian (Danilo Pêpa) e Dakson; Tesoura (Elber), Soares e Etinho.

Arbitragem

Márcio dos Santos Oliveira (CBF/AL) é o árbitro principal do confronto em Coruripe. Ruan Luiz de Barros Silva (CBF/AL) e Aldrin Freire Costa Matias (FAF) serão seus assistentes, portando as bandeirinhas. Eder Gregori Viana Silva (FAF) fica como quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas