Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

No finalzinho do jogo, CRB perde para o Guarani no Brinco de Ouro: 1 a 0

Galo se segurou enquanto pôde, mas no finalzinho veio o gol do time bugrino, assinalado por Richard Rios

Já tranquilo na tabela, em uma situação confortável, pois não há mais o risco de ser rebaixado, o CRB enfrentou o Guarani, até que se segurou na partida, mas, no finalzinho, acabou sofrendo o gol e perdeu mesmo por 1 a 0. O duelo foi na noite desta terça-feira (10), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP, sendo válido pela 35ª rodada da Série B do Brasileiro.

O gol do Bugre foi assinalado por Richard Rios, aos 42 minutos da etapa final. O resultado garantiu o time de Campinas na Série B do ano que vem. E com esta derrota, o Galo é o 10º colocado, na tabela, com 47 pontos. E o Bugre ocupa, agora, a 13ª posição, somando 42 pontos. Veja como foi o Tempo Real!

Leia também

O CRB volta a campo agora no dia 20, uma quinta-feira, desta vez no Rei Pelé, onde vai receber o Operário-PR, às 21h30. E o Bugre vai enfrentar o líder Cruzeiro, na terça-feira (18), no Mineirão, também às 21h30.

CRB se segurou, mas não teve poder ofensivo e perdeu para o Bugre
CRB se segurou, mas não teve poder ofensivo e perdeu para o Bugre | Foto: Alessandro Torres/Futura Press/Estadão Conteúdo

1º Tempo

O jogo começou com o Guarani buscando ir ao ataque. Aos 4 minutos, Giovanni Augusto invadiu a área e lançou para Yuri Tanque que chutou com perigo, na cara do gol, mas a bola foi para fora e a oportunidade foi perdida pelo time de Campinas. O Galo chegou na primeira tentativa, aos 7 minutos. Entrou, virou o corpo e chutou, mas a bola foi em cima do goleiro.

Chegando aos 10 minutos, o Bugre seguia propondo mais o jogo. O Guarani teve um escanteio em seu favor. Mas, na cobrança, o goleiro Diogo Silva foi lá em cima e espalmou a bola, para afastar o perigo. De novo, Richard Rios bateu, mas pegou mal na bola e ela acabou indo para fora, aos 14 minutos.

O confronto passava dos 15 minutos e o CRB pecava em seu setor ofensivo, pois só tinha dado um chute até esse momento. Quando teve a segunda chance, aos 20 minutos, Bruninho invadiu a área e tocou no meio para Anselmo Ramon, mas ele chutou em cima do goleiro Kozlinski e acabou perdendo a maior oportunidade do Galo e que poderia resultar no primeiro gol do jogo.

O Bugre respondeu aos 24', quando Isaque ficou com a sobra da bola na área e chutou com força em direção ao gol, mandando uma bomba, mas pelo lado de fora. Teve torcedor que até vibrou no Brinco de Ouro, achando que tinha sido gol do Guarani. O jogo chegou aos 30 minutos e ficou sem grandes emoções, com os dois times sem levar perigo um ao outro.

Apesar disso, o CRB estava melhor e tentava construir as jogadas, que davam em nada, pois faltava poder ofensivo de seus atacantes. Em uma das tentativas, aos 31min, Reginaldo se mandou pela direita e cruzou a bola com muita força, mas ela foi para a linha de fundo. Aos 34', Rafael Longuine avançou pelo meio e passou para Anselmo Ramon enfiar na área, mas Lucas Ramon tirou, acabando com a festa.

A partida se encaminhava para os 40 minutos e o goleiro Diogo Silva, do CRB, fez duas grandes defesas, operando um milagre no finalzinho da etapa inicial. Era uma blitz do Guarani. Em uma delas, aos 41 minutos, Isaque mandou a bola no ângulo e o goleirão tirou, se esticando todinho e evitando o gol alviverde.

O árbitro determinou apenas 2 minutos de acréscimos e o CRB ainda tentou. Em cobranças de escanteio, o Galo acabou perdendo todos. A arbitragem acrescentou mais um minuto ao tempo regulamentar e, aos 48 minutos, a etapa inicial foi encerrada, com o 0 a 0 no placar.

CRB e Guarani se enfrentaram no Brinco de Ouro
CRB e Guarani se enfrentaram no Brinco de Ouro | Foto: Alessandro Torres/Futura Press/Estadão Conteúdo

2º Tempo

Na segunda etapa, o CRB começou melhor, mas a primeira chance se deu aos 13 minutos. Bruninho recebeu de Anselmo Ramon e mandou uma bomba da entrada da área, vendo a bola passar perto do travessão. O Bugre passou a exercer pressão, a partir dos 15 minutos, em busca do resultado.

Aos 17', Jamerson cobrou escanteio na segunda trave e Marthã mandou de novo pela linha de fundo, resultando em outro escanteio. Mas a cobrança deu em nada. Aos 21 minutos, de novo uma tentativa do Guarani que, a essa altura dominava a partida. Jamerson cobrou uma falta perigosa, mas a pelota foi em cima da barreira.

A partir de então, os dois técnicos, que já tinham feito substituições em suas respectivas equipes, passaram a fazer mais mudanças. Aos 28 minutos, o Guarani chegou a fazer o seu gol, mas foi anulado. No lance, Richard Ríos acertou uma bomba para o gol, mas a arbitragem assinalou toque de mão do volante no início da jogada e o tento não valeu.

Era pressão do Bugre, pois precisava da vitória para se livrar do risco de rebaixamento. Aos 33 minutos, aós cobrança de escanteio, Jenison ajeitou de cabeça para a pequena área, Lucas Ramon surgiu livre na segunda trave, mas mandou para fora. Na sequência, o Bugre fez outro gol, mas o assistente já havia marcado impedimento e de novo não valeu.

A partida passava dos 35 minutos e seguia a pressão do Guarani. Mas não conseguia finalizar bem para encontrar o gol. Aos 38, após a bola ser cruzada por Edson Carioca, o goleiro Diogo Silva soltou a redonda na pequena área, mas Yuri não conseguiu aproveitar a chance. Só dava Bugre. Aos 41 minutos, Yago cobrou uma falta na área, mas a defesa do CRB afastou.

No finalzinho, porém, veio o gol do Guarani, o gol que garante a presença do Bugre na Série B em 2023. Aos 42 minutos, na linda sequência de toques, a bola passou por todo mundo e Jamerson cruzou para dentro da área, deixando Richard Rios de cara para o gol e ele mergulhou e mandou a bola para o fundo da rede: 1 a 0.

O árbitro determinou 6 minutos de acréscimos, mas não houve mais tempo para nada. Aos 51 minutos, ele apitou o final da partida com a vitória do Guarani sobre o CRB, por 1 a 0, selando a sua permanência na Série B do ano que vem.

Com a vitória, Guarani garantiu sua permanência na Série B
Com a vitória, Guarani garantiu sua permanência na Série B | Foto: Karen Fontes/Ishoot/Estadão Conteúdo

Ficha Técnica

Guarani - Kozlinski; Lucas Ramon, João Victor, Derlan e Jamerson; Richard Rios, (Madison) Eduardo Person (Leandro Vilela) e Giovanni Augusto (Jenison) ; Isaque (Edson Carioca), Bruno José e Yuri Tanque. Técnico: Mozart.

CRB - Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Diego Ivo e Guilherme Romão; Claudinei, Marthã, Yago e Rafael Longuine (Gabriel Conceição); Bruninho (Jalysson), Fabinho (Negueba) e Anselmo Ramon (Maycon Douglas). Técnico: Daniel Paulista.

Árbitro - Rodrigo José Pereira de Lima (CBF/PE).

Assistentes - Francisco Chaves Bezerra Junior (CBF/PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (CBF/PE).

Quarto árbitro - Fabiano Monteiro dos Santos (CBF/SP).

VAR - Gilberto Rodrigues Castro Junior (CBF/PE).

Assistente de VAR - Clóvis Amaral da Silva (CBF/PE).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas